sexta-feira, 8 de novembro de 2019

CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS 10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 4º PERÍODO

Chegou o dia do Move Arretado. Participe!

Em decisão liminar, Justiça proíbe divulgação e sorteio do Capibaribe da Sorte

Empresa responsável afirma que ainda não foi notificada, mas que arcará com a devolução da venda das cartelas e recorrerá da decisão

O sorteio do Capibaribe da Sorte que estava previsto para acontecer neste domingo (10) foi proibido pela Justiça. A decisão liminar foi do juiz da comarca de Toritama, Tiago Meireles. Os efeitos são válidos para todas as cidades.

A ação foi protocolada pelo Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Vinícius Costa e Silva, que apontou que uma instituição social beneficiada com a venda do título não possui uma documentação necessária para regulamentação do produto que envolve premiação. No sorteio deste domingo estavam previstos prêmios em dinheiro e um carro.

O Blog entrou em contato com a empresa responsável pelo Capibaribe da Sorte que informou ainda não ter sido notificada sobre a decisão, mas que irá arcar com a devolução dos valores obtidos com a venda de cartelas e recorrerá da decisão.

Do Estação Notícias / Ney lima

Residência pega fogo em Jataúba e parte de telhado desaba


Segundo as informações, o incêndio pode ter sido criminoso

Na manhã desta sexta-feira (08), uma residência pegou fogo na Rua São Sebastião no centro da cidade de Jataúba, Agreste de Pernambuco. 

Segundo as informações, o incêndio pode ter sido criminoso, já que a relatos que usuários drogas costumam frequentar o local é uma residência abandonada. 

Ainda segundo informações, a suspeita é que os usuários tenham deixado algum um objeto pegando fogo, o que fez com que a residência fosse atingida pelas chamas. Parte do telhado da casa desabou devido ao fogo.
A equipe do blog em conversa com o cabo 70 e o comandante França da equipe o corpo de Bombeiro, ambos informaram que ao tomarem conhecimento do incêndio vieram rápido e contiveram as chamas para que não se alastrasse e causasse danos maiores.

Vale salientar que a residência é abandonada, mais que estava sendo preparada para ser restaurada pelos os proprietários.
Do Blog Estação Notícias / Informações Blog Jataúba News


Prata Mix chega em Brejo da Madre de Deus

O primeiro atacarejo da região já tem data marcada para iniciar as atividades

O Prata Mix Atacarejo e Magazine é um antigo sonho. Com o nome inspirado no ponto turístico Serra da Prata, o projeto foi idealizado pelos visionários empresários Rosival e Tacianne, que trazem em sua história a veia empreendedora e tradição que os seguem na cidade desde o surgimento do Mercadinho Compre Bem, finalmente veem seu projeto concluído e com uma data definida de inauguração: dia 16 de novembro, a partir das 8h. 

O empreendimento inovador visa atender às necessidades do povo de Brejo da Madre de Deus e cidades vizinhas como Fazenda Nova, Jataúba, Barra de Farias e zona rural que até então precisava se deslocar para outras cidades mais distantes para consumo. Os clientes podem esperar preços incrivelmente baratos, uma estrutura moderna, ambiente confortável, vasta qualidade de produtos e um atendimento diferenciado. 

Localizado no coração de Brejo da Madre de Deus, o imponente edifício fica na Avenida Cleto Campelo, 319, Centro. Para o dia da inauguração, o Prata Mix está preparando um dia especial com muita música, degustação de produtos, brindes e sorteios de prêmios. Na ocasião, será ainda apresentado ao público o mascote oficial da casa: Seu Pratinha.  

E não para por aí! Os empresários já adiantam que tem novidade para o começo de 2020. Logo no primeiro semestre, a expectativa é inaugurar também o piso superior, onde funcionará um magazine com venda de cama, mesa e banho, eletrodomésticos e outras utilidades para o lar. Essa e outras novidades poderão ser acompanhadas nas redes sociais, @pratamixatacarejo no Instagram e /pratamixatacarejo no Facebook.  

Seu Pratinha:
O conceito do mascote remete àquela pessoa de confiança que existe em todos os mercados. Aquele funcionário simpático, que resolve os problemas tanto dos clientes, quanto os problemas internos. Seria aquele gerente que tá por dentro de tudo. Ele tem por volta de 35 a 40 anos, e se chama Seu Pratinha (o termo ‘Seu’ é devido à linguagem usada no interior, muito comum que as pessoas falem assim). A ideia é que ele esteja presente nas peças, como tabloide, assinando as melhores ofertas, algo como: esse preço, Seu Pratinha garante. A exclusividade de seu formato garante uma diferenciação na produção do mascote físico, criando mais identificação com o público.


Do Estação Notícias

Barulho no telhado de quadra poliesportiva foi confundido com disparos de arma de fogo e causou alvoroço em Brejo da Madre de Deus

Vizinhos reclamam que não conseguem dormir devido ao problema na cobertura

Alguns moradores do Bairro Beira Rio em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, estão incomodados com a situação do telhado da quadra poliesportiva da escola José Inácio. Devido à falta de manutenção da quadra, à população pede que reformas no telhado sejam feitas com urgência, pois a um bom tempo perderam o sossego devido ao barulho.

Uma moradora fez o registro em vídeo no qual ela diz que devido ao barulho, muitos moradores que são vizinhos a quadra estão sem conseguir dormir.
“Dez e meia da noite e ninguém consegue dormir com esse barulho das telhas da escola José Inácio, esse barulho é o dia todo e a noite toda. Ninguém da prefeitura vem aqui ao menos tirar essas telhas que estão soltas, pois a cada dia que passa o barulho fica pior”, disse a moradora.

Durante a noite dessa quinta-feira (07) algumas pessoas confundiram o barulho que pode ser ouvido de várias partes da cidade, com sons de disparos de arma de fogo, o que causou alvoroço nos grupos de WhatsApp.


A Secretaria de Obras e Planejamento informou que na manhã desta sexta-feira (08) tomou conhecimento do fato e que o mais breve possível irá enviar uma equipe para analisar o problema.

Do Estação Notícias

DEUS É POR VOCÊ


Deus é por você! De fato, a Bíblia diz “Deus se regozijará em você!” Olhe para as laterais do campo e escute Deus torcendo por sua corrida. Olhe além da linha de chegada – é Deus aplaudindo os seus passos. Escute-o na arquibancada, clamando seu nome. Você está cansado demais para continuar? Ele lhe carregará. Você está desanimado demais para continuar na luta? Ele está te levantando. Deus é por você!

Em Isaías 49:15 Deus pergunta “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?” Dá para imaginar uma mãe amamentando seu bebê e depois perguntando, “Como era o nome daquela criança?” Não. Uma mãe pode esquecer assim? De jeito nenhum! E nem tão pouco Deus!

(Devocional Diário – Max Lucado)