sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Sexta Intense vai agitar a véspera de feriado em Brejo!.

Tayara Andreza é a principal atração da noite.


Em carreira solo desde que saiu da Banda Torpedo, onde cantava ao lado de Deivison Kellrs, a artista de 26 anos, recifense, traz novidades no repertório com maturidade musical e canções inéditas como “TEM OUTRO ALGUÉM”, “1 MINUTO”, “AMOR IMPERFEITO” e etc.

Sem sair do brega, alegria e romantismo agradando ao público por onde tem realizado os shows.
Se liga no convite da cantora Tayara Andreza!

Os promotores de eventos Fernandes Oliveira e Altieres Queiróz estão trazendo esse show para o Clube Aquarius que fica em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Os shows acontecerão nesta sexta-feira 01 novembro, as 21hs, véspera do feriado de Finados.

Além de Tayara Andreza irão se apresentar os artistas Carlinhos Bala o Rei do Piseiro e Dj Bruninho Paiva.

Sexta Intense uma realização de FN Produções e ATR Produções.

Do Estação Notícias

Compesa divulga calendário de abastecimento de água para o mês de novembro em Brejo, Fazenda Nova, Barra de Farias e Itaúna


Como divulgado antes, o calendário de abastecimento passou por algumas alterações

Foi divulgado nesta sexta-feira 1º de novembro, o calendário de abastecimento de água para Brejo da Madre de Deus, Fazenda Nova, Barra de Farias e Itaúna, no Agreste de Pernambuco.

Para o mês de novembro algumas alterações foram feitas, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), as mudanças foram feitas para assegurar o abastecimento de água até o próximo período chuvoso.

Confira como ficou o novo calendário de abastecimento.
Calendário de abastecimento para Brejo da Madre de Deus
Calendário de abastecimento para Fazenda Nova
Calendário de abastecimento para Barra de Farias
Calendário de abastecimento para Itaúna

Do Estação Notícias

Novembro azul - Prevenção de câncer de próstata.

O NOVEMBRO AZUL, é o mês de conscientização e combate ao câncer de próstata.

O QUE É A PRÓSTATA E SUA FUNÇÃO: A próstata é uma pequena glândula, no formato de uma maça, que fica na parte inferior do abdômen, embaixo da bexiga. A principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino (pH 7,29) que constitui 10-30% do volume do fluido seminal, que, junto com os espermatozoides, constitui o sêmen.

CÂNCER DE PRÓSTATA: O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, superado apenas pelo câncer de pulmão. De cada 41 homens que morrem, um vai ser decorrente de câncer de próstata. Quanto mais rápido for identificado o câncer, maior será a chance de cura da doença.

SINTOMAS DO CÂNCER DE PRÓSTATA: O câncer de próstata, em estágio inicial, geralmente não provoca sintomas, POR ISSO QUE É EXTREMAMENTE IMPORTANTE A REALIZAÇÃO DE EXAMES PERIÓDICOS. A recomendação urológica é que o exame preventivo da próstata deve ser feito a partir dos 40 anos de idade, principalmente se houver algum caso anterior na família. A doença torna-se perigosa por não apresentar sintomas em sua fase inicial, justamente quando pode ser curada, enquanto em estágio avançado pode causar alguns sintomas, como:
        Micção frequente.
        Fluxo urinário fraco ou interrompido.
        Vontade de urinar frequentemente à noite (Nictúria).
        Sangue na urina ou no sêmen.
        Disfunção erétil.
        Dor no quadril, costas, coxas, ombros ou outros ossos se a doença se disseminou.
        Fraqueza ou dormência nas pernas ou pés.

COMO IDENTIFICAR O CÂNCER DE PRÓSTATA DE FORMA PREMATURA: Os principais exames que são utilizados para identificar o câncer de próstata são os seguintes:
- PSA (Antígeno Prostático Específico): é um exame de sangue que quantifica uma proteína que é produzida pelo tecido prostático. Se o homem tem tecido prostático, tanto benigno como maligno, ela será detectada no exame de sangue.

SOMENTE ESSE MÊS, COM 50% DE DESCONTO NO INSTITUTO SÃO JERÔNIMO.
- Exame de imagem: A Ultrassonografia (USG) e a Ressonância são os exames de imagens que mais são utilizados para analisar a próstata, identificando o tamanho, formato e se existe alguma calcificação ou nodulação. ULTRASSONOGRAFIA DA PRÓSTATA COM DESCONTO DE 50%, NO INSTITUTO SÃO JERÔNIMO, SOMENTE NO MÊS DE NOVEMBRO.
- Exame do toque retal – é um exame realizado geralmente pelo um urologista que identifica aumento e nódulos na próstata.
- Biopsia prostática - é um procedimento invasivo, onde é realizado a retirada de pequenos pedaços da próstata para realização de exame patológico. O exame patológico identifica o real problema da próstata, que pode ser uma simples inflamação, um crescimento benigno (bem comum em homens com mais de 50 anos) e câncer maligno (que pode ser de vários tipos). Esse é o único exame que identifica o real problema da próstata, os demais são preditivos. 

Aproveita nossa orientação, nossas promoções e cuide de sua saúde. GRUPO SÃO JERÔNIMO, PROMOVER SAÚDE É NOSSA ESPECIALIDADE.

Homem é detido por tráfico de drogas, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus

Na noite desta quinta-feira (31), a Polícia Militar deteve um jovem com droga, balança de precisão e um celular queixado, no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

Segundo a PM, enquanto realizavam rondas, dois homens levantaram suspeita e então foram abordados. Na residência do José Jacson Florêncio da Silva (22 anos), mais precisamente em seu quarto, a polícia encontrou cerca de 10g de crack e uma balança de precisão.
Ainda segundo a polícia, o celular do José Jacson estava com queixa de roubo. O material apreendido juntamente com os envolvidos foi conduzido à delegacia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Possível terceirização de serviços no Matadouro Público em Brejo da Madre de Deus, tem deixado funcionários preocupados

Os vereadores Junior de Miguelão e Jobson Barros se deslocaram até o matadouro e se colocaram à disposição dos funcionários.

Preocupados com os funcionários do Matadouro Múblico de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, os vereadores Junior de Miguelão e Jobson Barros, durante a manhã desta quinta-feira (31), se deslocaram até o Matadouro
que fica localizado no sítio Estrago.

Os vereadores foram até o local depois que descobriram que recentemente o prefeito Hilário Paulo, ao lado de alguns representantes de uma empresa que seria a responsável a terceirizar os serviços do Matadouro Público, teriam visitado as instalações aqui na nossa cidade.

Preocupados com o que pode acontecer com as fateiras, abatedores, marchantes e auxiliares de serviços gerais, caso os serviços sejam terceirizados, os vereadores tranquilizaram os funcionários, colocaram-se à disposição e garantiram que levarão a discussão para Câmara de Vereadores.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor da unidade, o veterinário Dr. Felipe e por Joel, um dos responsáveis pela parte administrativa do Matadouro.

Ainda segundo informações dos vereadores, Joel teria confirmado que a empresa teria feito a visita junto ao prefeito Hilário Paulo, e que existe uma preocupação por parte do prefeito em melhorar as condições de trabalho e “enxugar” a quantidade de funcionários. Já o veterinário Dr. Felipe, teria dito  também que existe essa possibilidade da terceirização, porém o seu pensamento é que exista um debate com os vereadores, para que a autorização aconteça e consequentemente, com a participação dos vereadores Jobson Barros e Junior de Miguelão, possam ver a melhor forma possível.

“Não podemos deixar a nossa gente ser prejudicada, e essa autorização acontecer de qualquer jeito, estamos atentos enquanto representantes do povo e vamos em busca de um debate para que possamos analisar os pontos positivos e negativos dessa terceirização, para sabermos se é viável ou não para o município”, disse Jobson Barros.

O vereador Junior de Miguelão, também falou sobre essa possível terceirização. 


“É um descaso muito grande o que essa gestão está fazendo em querer terceirizar os serviços do Matadouro Público, o povo tem que ser tratado com respeito, essa terceirização que está para acontecer tem que ser muito bem analisada, não pode simplesmente querer fazer sem abrir o diálogo. Esperamos logo em breve uma conversa com representantes do Matadouro, para que possamos fazer o é melhor para os funcionários”, falou Junior de Miguelão.

Do Estação Notícias

Se liga nas ofertas da Semana da Frutaria CR Campos

“Pistoleiro” foi preso acusado de praticar homicídio na zona rural de Jataúba

Ele também é acusado de ter praticado outros dois homicídios, um em Pernambuco e outro na Paraíba.

Após informações repassadas por testemunhas, a Polícia Civil revelou que Robervânio de Lima Santos é acusado também de executar na última terça-feira (29), José Jociêlio da Silva, no Sítio Santa Luiza, zona rural de Jataúba.

Segundo a Polícia, testemunhas acabaram reconhecendo o acusado e relataram que um homem teria ficado em uma moto na porteira, enquanto que Robervânio seguiu até o imóvel da vítima e teria feito a execução. (Reveja AQUI)

Robervânio foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (31), por policiais civis de Campina Grande em conjunto com equipes da Polícia Civil de Pernambuco, no Sítio Lagoa Dantas, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Ele é apontado como um “pistoleiro”, e acusado de ter praticado mais outros dois homicídios, um em Jabitacá, distrito de Iguaracy (PE) em 16 de julho de 2019 e em Galante, distrito de Campina Grande (PB) no dia 9 de agosto de 2018.

Do Estação Notícias / Ney Lima

DEIXE O PASSADO PARA TRÁS

Lembra da história do filho pródigo? Ele desperdiçou sua herança numa vida de farra e péssimas escolhas. Ele perdeu cada centavo. O percurso dele acabou no beco sem saída da pocilga. Um dia ele estava com tanta fome que se inclinou sobre a pocilga, inalou, e sentiu vontade de comer. Ele estava prestes a comer quando algo dentro dele acordou. Peraí. O que é que estou fazendo rolando no lamaçal? Aí, ele tomou uma decisão que mudou sua vida para sempre. “Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai.”

Você pode fazer isso. Você não consegue desfazer todo o estrago que fez. Mas pode se levantar e ir até seu Pai. Até o apóstolo Paulo teve que tomar esta decisão. Ele disse “esquecendo- me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo” (Filipenses 3:13-14)

Cair numa pocilga fede. Mas, ficar lá… é simplesmente idiotice.

(Devocional Diário – Max Lucado)