quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Prefeito Hilário Paulo viabiliza recursos na ordem de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) para a Saúde de Brejo da Madre de Deus

O Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, tem lutado incansavelmente pela melhoria da população brejense, diante das dificuldades atravessadas pela administração municipal, o prefeito tem buscado junto a parlamentares soluções que possam de vez acabar com a crise. Esta semana em Recife o prefeito visitou o Deputado Federal Fenando Coelho Filho, onde solicitou recursos no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), para organizar a saúde do município, com pagamento de salários a funcionários da saúde e compra de medicamentos para as unidades de saúde e farmácia básica.

“uma notícia boa, fico aqui emocionado ao lado do deputado Fernando Filho, que está assumindo um compromisso que a gente resolva a situação da saúde do nosso município, temos passado por uma situação difícil, então vamos regularizar a situação dos salários dos nossos servidores, vamos abastecer as nossas unidades de saúde com medicamentos até o final de nossa gestão, vamos regulamentar a nossa UPA Mestre Camarão, e um compromisso desse que no primeiro momento o deputado está fazendo um  gesto com o nosso município de um milhão e meio para que possamos resolver a situação da saúde, eu só tenho que agradecer.” Comentou o prefeito ainda no gabinete do deputado em Recife.

Os recursos que serão destinados a saúde do município deverão chegar nos cofres da prefeitura no mês de novembro.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeito do Brejo da Madre de Deus dá sinais de que muita coisa vai mudar em seu governo

 Prefeito Hilário encontra no estoque, medicamento que estaria “faltando” na farmácia básica

Ao que parece a partir de agora muita coisa vai mudar na gestão do prefeito Hilário Paulo. Recentemente Hilário mudou a postura e já deu sinais de que vai impor um novo modelo de gestão.

Nesta semana o prefeito andou fazendo visitas em algumas secretarias, conversou com seus secretários e servidores e viu de perto como andam funcionando as coisas no governo.
Prefeito Hilário esteve na secretaria de Assistência Social com a secretária Graça Rosal e funcionários

O Blog Estação Notícias obteve a informação de que o prefeito não ficou satisfeito com a visita que fez a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).

De acordo com informações, o prefeito identificou que no CAF tinha dipirona, porém, na farmácia básica do município, o prefeito recebeu a reclamação de que não tinha o medicamento.
E visitou também a Central de Distribuição de Merenda Escolar

Pronto! Ao que tudo indica agora o prefeito Hilário identificou um "problemão" no seu governo. Há muito tempo grande parte da população brejense reclama da escassez de remédios e material para curativos e também material de limpeza.

Diante deste flagra, resta saber agora qual será a postura do prefeito Hilário Paulo sobre algumas irregularidades encontradas, principalmente na secretaria de Saúde, onde o prefeito tem sentido as maiores dificuldades em seu governo.

Do Estação Notícias

Tá chegando em Brejo um evento que você nunca viu!

 Vem aí o Move Arretado!!!!

A Arretado Training realizará no dia 8 de Novembro um aulão de zumba com os melhores professores de Pernambuco, onde movimento e saúde não vão faltar. O evento acontecerá no Clube Aquarius às 19 horas.

Os ingressos estão sendo vendidos na Arretado Training. Ahh... e só mais uma coisa, o nosso evento é beneficente. Então nós gostaríamos que você levasse um quilo de alimento não perecível, para ajudar famílias carentes.

Vem pro Move Arretado!

Do Estação Notícias

Instituto São Jerônimo – Agenda do dia

Venha e marque sua consulta, temos os melhores profissionais para lhe atender.

Esperamos o seu contato!

Agende sua consulta!

Ligue ou envie mensagens via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: (81) 3747-1978 ou (81) 99668-4735.

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Mudança da Feira Livre de Brejo da Madre de Deus


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, comunica aos feirantes e população em geral, que em virtude do feriado nacional do dia de Finados, a feira livre de Brejo da Madre de Deus (sede) que acontece aos sábados, será antecipada para a sexta-feira  dia 01 de Novembro do ano em curso.

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.
Juntos construindo o futuro.

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus comemora 50 anos do filme “A Compadecida”

Obra de Ariano Suassuna foi gravada pela primeira vez no Agreste pernambucano

Foi com imensa alegria e satisfação que a brejense Mônica Mendonça, Bacharel em Turismo e Diretora de Cultura do Brejo da Madre de Deus, realizou junto com a prefeitura do município, um grande evento em comemoração alusiva aos 50 anos do filme “A Compadecida”, obra do mestre paraibano Ariano Suassuna.

A Compadecida é um filme de 1969, do gênero comédia e foi gravado pela primeira vez em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
Alunos encenando a peça teatral

O evento em comemoração aos 50 anos da gravação do filme, aconteceu na segunda-feira (28), na antiga Casa de Câmara e Cadeia no centro da cidade, onde o público presente teve a oportunidade de vivenciar uma programação cultural diversificada, rica e bastante significativa, reafirmando a importância dos valores culturais do nosso município.
Diretora de Cultura, Mônica Mendonça conduzindo o evento

“O sentimento é de orgulho e gratidão a todos que tornaram possível a realização desse evento. Temos muito a fazer pelo reconhecimento e valorização da cultura em nosso município. Precisamos da participação coletiva da comunidade para fazermos a diferença”, disse Mônica Mendonça, bastante emocionada.

Filho de Ariano Suassuna enviou vídeo falando sobre a época das gravações em Brejo

O filho do saudoso mestre Ariano Suassuna, Manoel Dantas Suassuna, foi convidado para prestigiar o evento, mas ele impossibilitado de vir, enviou um vídeo falando sobre a época em que acompanhou o seu pai nas gravações do filme em Brejo da Madre de Deus.
Apresentação da Banda Musical Madre de Deus

A comemoração ainda contou com a presença do convidado especial, Lúcio Lombardi, um dos assistentes do filme na época e com a participação especial da Banda Musical Madre de Deus e peça teatral encenada por alunos.
Alunos prestigiando a peça

Do Estação Notícias

Plantão – Mulher é encontrada morta em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quarta-feira (30), um corpo de uma mulher foi encontrado no Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, o corpo que foi encontrado próximo as casas da Caixa que fica localizadas entre o Loteamento Califórnia, e o Bairro Santo Agostinho é da jovem Maria Aline da Silva Santos, 24 anos.

A Polícia Militar já se encontra no local do crime, aguardando a chegada da polícia civil, Instituto Criminalista e IML.

A qualquer momento mais informações sobre o caso. 

Do Estação Notícias / Fonte: Blog Agreste Notícia

NÃO CONFIE EM COISAS


Não confie em coisas! Paulo disse a Timóteo em 1 Timóteo 6:17 “Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.”

Os ricos neste mundo – isso é você… eu… isso não é o problema. A prosperidade é uma consequência comum da fidelidade. Paulo não disse para os ricos se sentirem culpados sobre a riqueza, ele só exortou precaução. A abundância ou falta de dinheiro só será sentida durante uma vida. Não se enreda nisso. Se eu e você guardamos tesouros materiais e não tesouro celestial, o que isso diz sobre onde nós colocamos a nossa confiança? Dias de Glória acontecem na medida em que confiamos em Deus. Em quem você confia? Em Deus ou no Rei Mais?

Devocional Diário – Max Lucado