segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Após 18 anos, cardiologista Dr. Edson volta a atender em Brejo da Madre de Deus

Parte da população aplaude o seu retorno e outra parte vê com desconfiança

O ex-prefeito e atual secretário de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, que também é cardiologista, voltou a atender a população brejenses após 18 anos. O Blog Estação Notícias obteve a informação de que Dr. Edson reativou um vínculo que tinha com o Governo do Estado, e por isso, retornou ao consultório.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, Dr. Edson está atendendo todas as sextas-feiras, a partir das 9h na Policlínica de Brejo. Segundo a Secretaria de Saúde do município, haviam muitas pessoas na fila da regulação para a especialidade, e por isso Dr. Edson resolveu reativar o vínculo estadual para que os pacientes pudessem ter acesso o mais rápido possível ao especialista.

Para não haver problemas, a princípio ele está atendendo os pacientes que já estavam na lista de espera.

Aplausos e desconfiança

A volta de Dr. Edson aos atendimentos pegou muita gente de surpresa, pois ninguém esperava este seu retorno, já que o cardiologista sempre dedicou a maior parte do seu tempo à política. Quando não esteve prefeito do Brejo, ficou à frente de secretarias de saúde de outros municípios.

Faltando pouco menos de 1 ano para a eleição municipal, parte da população aplaude o seu retorno e outra parte vê com desconfiança, analisando esta atitude que pode ser uma jogada para o político estar mais próximo da população. Como o vínculo é com o Governo do Estado, em tese ele não sofreria com possíveis interferências municipais.

Do Estação Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO!

Estamos com uma vaga de emprego temporária com grande possibilidade de efetivação para trabalhar na área digital. Será pago o valor mensal de R$1.000,00.

Enviar seu currículo através do link abaixo, para aumentar as chances de contratação nos envie um vídeo de até 1min, nos respondendo "porque devemos lhe contratar?".

O Vídeo deverá ser enviado para nosso WhatsApp (vídeo não obrigatório).

Pré-requesitos:

Conhecimento em informática, que seja criativa(o), proativa(o), comunicativa(o) e com experiência em vendas.

PS:
A contratação é temporária, mas dependendo do seu desempenho há grande possibilidade de efetivação.


Nosso WhatsApp: (81) 99508.8827

Do Estação Notícias

A série do Dia da Saúde finalizou neste domingo (28) em Brejo da Madre de Deus.

Foi finalizado neste domingo(28) em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a série “Dia da Saúde” a procura sempre se manteve grande para medir a pressão e realizar a medição de glicose, foram também dadas várias dicas de saúde sobre as altas temperaturas e para prevenção contra o câncer de pele.
A turma do Bora Pra Rua agitou a criançada com várias brincadeiras antigas, os funcionários da Farmácia São Jerônimo realizaram a proteção da criançada e dos adultos passando protetor solar, os parques de diversões estavam sempre lotados de forma gratuita, tinha muita pipoca, algodão doce e cachorro quente para lanchar.
O nosso parceiro Welington Barbeiro sempre com a sua boa vontade deu um talento no visual da criançada e turma do Mercadinho Tucano esteve em peso fazendo a criançada sorrir com brincadeiras, brindes, também animando com o seu personagem.

Agradecemos a todos os parceiros que participaram do evento e ajudaram a realizar uma manhã diferente aqui em Brejo da Madre de Deus.

Farmácias São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade.

Do Estação Notícias

Fernando Filho fecha apoio com prefeito do Brejo da Madre de Deus

O deputado federal Fernando Filho (DEM) fechou mais uma parceria com uma cidade do Agreste. O parlamentar agora passa a contar com o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD). A aliança foi selada no escritório político do deputado, no Recife. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que também apoia Fernando Filho, participou da reunião.

“O nosso trabalho em Brasília tem sido muito reconhecido, e a prova disto são os apoios que temos recebido dos prefeitos. Está muito longe da eleição para deputado federal, o que significa que teremos tempo para mostrar nossa força de trabalho ao longo de três anos, e que certamente poderão ajudar os prefeitos que estão conosco e que disputarão a reeleição no ano que vem. Me agrada muito estar estreitando laços com o Agreste, assim como temos feito um trabalho de inserção na Zona da Mata e também mantendo a nossa relação com o Sertão, onde fui votado nos meus quatros mandatos”, destacou Fernando Filho.

Do Estação Notícias / Blog Ponto de Vista

Biblioteca Municipal de Brejo da Madre de Deus, continua interditada


Os problemas que afetam as instalações do prédio vão de danos no telhado a praga de ratos

Já se passaram quase dois meses e a Biblioteca Municipal que fica localizada na rua Maestro Tomás de Aquino, ao lado da Câmara de Vereadores, em Brejo de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, continua interditada.

Segundo informações, as atividades da biblioteca que conta com acervo de aproximadamente 11 mil livros, estão paralisadas desde o dia 2 de setembro de 2019, deixando os 1.574 leitores sem desfrutar de obras literárias e deixando também crianças sem fazerem seus trabalhos escolares.
Os problemas que afetam as instalações do prédio vão de danos no telhado a praga de ratos.
Além da preocupação de perder boa parte dos livros, caso haja desabamento do teto da biblioteca, os funcionários estão preocupados também com a quantidade de roedores que são encontrados mortos no local.
Em contato com a Secretaria de Obras e Planejamento, foi informado que o projeto já está pronto, e que a secretaria está preparando o termo de referência para ser encaminhado para a licitação e publicado na próxima semana.

Do Estação Notícias

COMUNICADO

Estamos juntos Servidor! Parabéns pelo seu dia!

Policial Militar morre após ser confundido com assaltante dentro de lotação em Caruaru

Policial Militar de Caruaru teria atirado em PM de Alagoas ao perceber que ele estava com arma de fogo

Um policial militar do estado de Alagoas morreu após ser baleado dentro uma lotação nesse domingo (27) em Caruaru, no Agreste pernambucano. Willian da Silva de Farias, de 25 anos, estava voltando para casa no estado da Paraíba quando pegou uma lotação em Caruaru que iria para Campina Grande, na Paraíba.

O motorista da van viu que o PM de Alagoas estava com uma arma, mas não sabia que ele era policial. Um outro policial, do 1º BIESP de Caruaru, entrou na lotação e o motorista contou a ele que havia uma pessoa suspeita. Quando Willian levantou para ajeitar a arma, o PM de Caruaru pensou que aconteceria um assalto e atirou contra o policial.

Ele foi atingido e levado para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde morreu. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Colisão entre van e caminhonete deixa um morto e 13 feridos no Agreste pernambucano

Acidente ocorreu na BR-232, em São Caetano

Uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas em uma colisão na noite desse domingo (27) na BR-232 em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete e uma van colidiram frontalmente. Pelos vestígios encontrados no local, a caminhonete entrou na contramão da rodovia.

Ainda de acordo com a PRF, a van saiu de Pesqueira e estava indo para a feira de Toritama. Os 11 passageiros que estavam na van ficaram feridos e o motorista morreu no hospital. O condutor e a passageira da caminhonete também ficaram feridos.

Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Não foi possível fazer o teste do bafômetro com os motoristas por causa da gravidade dos ferimentos. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Farmácia São Jerônimo realizou neste sábado (26) em Jataúba, o Dia da Saúde

Muitas pessoas buscando aferir a pressão e realizar a medição de glicose, também receberam dicas de saúde sobre as altas temperaturas desse verão que se aproxima e houve o atendimento gratuito para a população com Dr. Márcio Tomio.
A criançada recebeu muita pipoca, algodão doce, cachorro quente e picolés para lanchar, muitos parques de diversões estavam de forma gratuita para brincar à vontade!

Agradecemos a todos os parceiros que participaram do evento e ajudaram a realizar uma manhã diferente na cidade de Jataúba.

Farmácias São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade.


Do Estação Notícias

Abordagens contra suspeitos desarticulam tráfico de drogas em Brejo

Neste domingo (27) dois jovens foram detidos com drogas durante uma ação envolvendo a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Jataúba, onde na Rua São Sebastião, Centro de Jataúba, um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido com algumas porções de maconha e cocaína.

Durante a ocorrência, as equipes se deslocaram até o Bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, onde abordou Anísio Tavares de Souza Neto (19 anos) e revelou que comprava ao adolescente.

No imóvel foram localizados alguns cigarros de maconha prontos para vendas e uma quantia de equivalente a R$ 185,00 em espécie. Todos os materiais e os detidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

OLHE PARA JESUS PARA LHE CONFORTAR

Josué 5:14 diz “Então Josué prostrou-se com o rosto em terra, em sinal de respeito” Ele era um general cinco estrelas. Quarenta mil soldados o saudavam à medida que ele passava. Dois milhões de pessoas admiravam ele. Porém, na presença de Deus, ele caiu de rosto e louvou.

Nunca somos tão fortes ou poderosos que não precisamos adorar a Deus. Aqueles que não adoram a Deus não têm a ninguém mais a recorrer a não ser eles mesmo. O coração sem adoração encara Jericó sozinho. Não vá a seu Jericó sem antes ir a seu Comandante. Deixe ele lhe lembrar de seu poder que a tudo alcança.

Em Hebreus 13:5 ele deu a você esta promessa: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” Olhe para Jesus para confortar você. Desvie o seu olhar para longe de Jericó. Você já concentrou muito o seu olhar para lá. Seu Jericó pode ser forte, mas seu Jesus é mais forte. Deixe ele ser sua força.

(Devocional Diário – Max Lucado)