sexta-feira, 25 de outubro de 2019

CPRH divulga lista de praias em Pernambuco onde banho deve ser evitado

Lista contém 18 praias onde houve ''detecção visual de óleo'', uma das circunstâncias em que o banho deve ser evitado

Embora o resultado da pesquisa sobre a presença de resíduos de hidrocarbonetos nas praias atingidas pelo óleo só seja divulgado na próxima semana, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou, nesta sexta-feira (25), uma lista de praias onde houve "detecção visual de óleo", uma das circunstâncias em que o banho deve ser evitado. Ao todo, são 18 localidades.

Veja a lista

- Praia do Janga (Paulista)
- Praia de Pau Amarelo (Paulista)
- Praia do Pilar (Itamaracá)
- Praia do Forte (Itamaracá)
- Praia de Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes)
- Praia de Pedra de Xaréu (Cabo de Santo Agostinho)
- Praia de Itapuama (Cabo de Santo Agostinho)
- Praia do Paraíso (Cabo de Santo Agostinho)
- Praia do Paiva (Cabo de Santo Agostinho)
- Praia de Gaibu (Cabo de Santo Agostinho)
- Praia de Enseada dos Corais (Cabo de Santo Agostinho)
- Praia de Suape (Cabo de Santo Agostinho)
- Praia de Cupe (Ipojuca)
- Praia de Muro Alto (Ipojuca)
- Praia de Barra de Sirinhaém (Sirinhaém)
- Praia dos Carneiros (Tamandaré)
- Praia de Tamandaré (Tamandaré)
- Praia de São José da Coroa Grande (São José da Coroa Grande)
Do Estação Notícias / NE10

Comemoração '50 anos A Compadecida' será realizada na próxima segunda em Brejo!

Grave acidente envolve idosa e jornalista no bairro Lagoa em Brejo.

Na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 09h e 20min, um grave acidente aconteceu na PE-145, no Bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, a senhora Rute de Souza Campos, de 74 anos, foi atravessar a pista. O condutor da moto era o jornalista Atahanderson Mesquita, que trafegava sentido Jataúba, onde iria trabalhar na Rádio Jataúba FM. O mesmo não conseguiu desviar da idosa, vindo o acidente a acontecer.

Atahanderson sofreu algumas escoriações, mas em nenhum momento deixou de lado a responsabilidade, prestou socorro à vítima e ficou no local até a espera do Samu. Em seguida o jornalista procurou orientação jurídica e se apresentou na Delegacia de Polícia da cidade.

A senhora Rute infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

NOTA

Todos nós que fazemos o Blog Estação Notícias e TV solidarizamos para com todos os familiares e amigos da vítima. Sabemos que mesmo sem a intenção alguma de ferir alguém, estamos expostos a fatalidades como esta.

Sentimos muito pelo que aconteceu com a senhora Rute de Souza Campos.

Que Deus conforte os corações!

Do Estação Notícias

Agenda desta sexta (25) no Instituto São Jerônimo.

Loteiros reclamam a falta de vistoria de veículos em Caruaru

Eles precisam se deslocar até São Caetano para realizar vistoria

O processo de vistoria para loteiros de 26 municípios do estado de Pernambuco começaram no dia 17 de outubro e a inspeção é feita apenas em São Caetano, no Agreste pernambucano. Porém, a escolha do lugar está gerando insatisfação e reclamações por parte dos loteiros.

Para o loteiro Júlio Gomes, o deslocamento para São Caetano gera custos mais altos para os motoristas. "Nós temos uma despesa de Brejo da Madre de Deus até Caruaru na média de R$ 60 de combustível. Eu tive uma despesa de R$ 100 se deslocando de Brejo para São Caetano. O ideal seria dentro de Caruaru", explica.

Outro loteiro, Eliazio Jó silva, também concorda que seria importante um ponto de vistoria em Caruaru, também localizada no Agreste. "A maioria das lotações se concentram em Caruaru", destaca.

Em nota, o Governo do Estado por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), afirmou que a escolha das cidades para realizar a vistoria leva em conta a localização das demais cidades. Além disso, de acordo com a EPTI, também é pensado no pátio que acomodará esses veículos e também em relação ao fluxo de veículos na cidade.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Aproveite as Ofertas da Semana da Frutaria CR Campos

ENCARANDO DEUS


Os Hebreus fizeram o que Deus mandou – e Deus os protegeu. Josué 1:5 diz “Todos os reis amorreus … e todos os reis cananeus … souberam como o Senhor tinha secado o Jordão… Por isso, desanimaram- se e perderam a coragem de enfrentar os israelitas.”

Devoção resultou em proteção divina. Não encare Satanás encarando Satanás. Encare Satanás encarando Deus. Não dê ao velho capeta nem a hora do dia. Colossenses 2:15 diz “(Deus), tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.”

Satanás é um anjo caído cujo tempo está curto. Não permita ele mexer com seus dias de glória. Neutralize ele. Junta-se comigo nos Dias de Glória para lembrar o que Deus tem feito!

(Devocional Diário – Max Lucado)