quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Cursos para tratorista e operador de máquinas de construção será ministrado em Brejo da Madre de Deus

Operar máquinas pesadas e tratores tem se tornado uma profissão bastante requisitada no ramo. E para se tornar um tratorista e operador de máquinas de construção, é preciso realizar alguns cursos. Por se tratarem de maquinários grandes e perigosos, o profissional precisa estar capacitado e ter responsabilidade.

Chegou em nossa cidade Brejo da Madre de Deus o curso de máquinas pesadas: retroescavadeira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica, e patrol.

Para realizar o curso de máquinas pesadas não necessita portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As inscrições estão abertas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado no centro do Brejo da Madre de Deus.

Mais informações pelos contatos:
84 9.9667-0703 (Whatsapp)
87 9.9148-0460

Não perca essa oportunidade, pois as vagas são limitadas.

Do Estação Notícias

TBT Estação TV – Hoje vamos assistir à apresentação do Maestro Toynho Brasiliano no 1º Encontro de Bandas e Fanfarras em Brejo da Madre de Deus

No TBT de hoje vamos assistir à apresentação da Banda Marcial Lício Neves, que era orquestrada pelo Maestro Toynho Brasiliano.

O 1º Encontro de Bandas e Fanfarras foi realizado na Praça do Bom Conselho em Brejo da Madre de Deus, no dia 28 de outubro de 2007.

Era sempre uma alegria acompanhar as apresentações da Banda Marcial Lício Neves do Maestro Toynho Brasiliano, que sempre apresentava com um belíssimo espetáculo de encanto e musicalidade.

Do Estação Notícias

CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 4º PERÍODO

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo no distrito Mandaçaia.

Uma moradora do distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus, entrou em contato com a nossa redação na manhã desta quinta-feira (24), para relatar uma infeliz situação que vem incomodando os moradores do distrito.

De acordo com informações da moradora, a coleta de lixo em Mandaçaia não está sendo feita com regularidade há alguns dias e o lixo está ficando aos montes.
As coletas que antes eram feitas 3 vezes na semana, virou raridade. Recentemente um cidadão fez uma publicação no Facebook e a coleta foi feita, mas após essa 'denúncia na rede social' não houveram mais coletas.

“Isso tá incomodando a maioria do pessoal dessa rua. Tem uma senhora aqui que quase sempre ela varre a rua por conta do lixo tomando conta.
Como não tem mais onde colocar, fica entulhado em volta dos baldes esperando o dia que eles decidam fazer a coleta”, relatou a moradora.

Questionado sobre tal situação, o secretário de Obras do Município Everton Jó, que inclusive está no distrito, relatou o seguinte:

“Ontem um carro quebrou, mas já tem outro no local, até 3 horas da tarde vai normalizar. A demora também é em virtude de termos uma equipe em Mandaçaia retirando metralhas nesse momento”.

Do Estação Notícias

Estudante sofre suposta tentativa de estupro em Fazenda Nova.

Adolescente disse que foi obrigada por homem armado a subir em moto, mas quando percebeu, pulou no meio da pista.

Na noite desta quarta-feira (23), o SAMU foi acionado para realizar uma ocorrência em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Ao chegar no local, a equipe do SAMU encontrou uma jovem de 16 anos de idade, toda machucada e sentada em uma cadeira. O procedimento foi realizado e sendo questionada como ela teria se machucado, a adolescente não quis revelar o motivo.

Mas já de acordo com informações de populares, antes do socorro chegar, a jovem (que não vai ter a identidade revelada por motivos óbvios) teria relatado que quando estava indo para a escola, foi obrigada por um homem armado a subir numa moto.

Seguindo sentido Itaúna, a vítima teria percebido que se tratava de uma tentativa de estupro e pulou da moto em movimento no meio da pista. No chão e já machucada, o criminoso ainda teria agredido a adolescente e ameaçado matá-la caso ela contasse algo a alguém.

A adolescente foi socorrida por rapazes que passaram pelo local e levaram ela desmaiada para a casa da sua mãe. Após ser socorrida pelo SAMU, a jovem foi levada para a UPA Mestre Camarão em Brejo, ficou em repouso e foi orientada a assim que sair, se dirigir até a Delegacia de Policia Civil para realizar o Boletim de Ocorrência.

Vale lembrar que recentemente outro caso aconteceu de forma também muito semelhante e também no distrito Fazenda Nova. É necessário ficar em alerta, sempre!

Do Estação Notícias

Domingo, dia 27 de outubro - Dia da Saúde em Brejo da Madre de Deus

O evento será realizado das 8h às 12h, e terá medição de glicose e pressão arterial, orientação farmacêutica, corte de cabelo com Welington Barbeiro, atendimento médico com o Dr. Marcio Tomio e a Turma do Bora Pra Rua estará presente também, a diversão pra criançada está garantida com parque de diversão, algodão doce e muita pipoca.

Do Estação Noticias

Dois homens foram assassinados por trás de residência na zona rural de Caruaru

Crime aconteceu no Sítio Contendas, às margens da BR-104

Dois homens foram mortos na noite desta quarta-feira (23) no Sítio Contendas, às margens da BR-104, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O crime teria sido cometido no quintal da residência de uma das vítimas. Os homens foram identificados como José Carlos Alexandre da Silva, 28 anos, que morava na casa, e Elvis Michael de Souza, 27.

O primo de uma das vítimas disse à TV Jornal Interior que ninguém viu o crime acontecer, e a família apenas recebeu a notícia da morte. Ainda não há informações sobre a motivação do duplo homicídio, nem sobre a identidade dos suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / NE10

A FIDELIDADE DE DEUS


A vida tem muitas perguntas sem respostas, mas fique tranquilo quanto à fidelidade de Deus a você. Romanos 8:32 declara, Se Deus “não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós”, será que Ele não lhe dará tudo que você precisa para viver uma vida de Terra Prometida? A Palavra de Deus é segura!

E 2 Timóteo 3:16-17 é o lembrete de que a Escritura é poderosa e uma arma útil contra qualquer fortaleza. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Eu lhe convido a se juntar comigo em nosso Desafio de Memorização de Escritura. Vamos memorizar juntos 2 Timóteo 3:16-17!

(Devocional Diário – Max Lucado)