terça-feira, 22 de outubro de 2019

Dicas de Saúde: Redobre os cuidados com a pele em dias de altas temperaturas

Nesta época do ano, é importante usar protetor solar em todo o corpo.

Em dias ensolarados é sempre bom aproveitar para tomar um banho de piscina, ir à praia e fazer atividades ao ar livre. Porém, devido à altas temperaturas alguns cuidados devem ser adotados.

A exposição da pele a altas temperaturas, pode trazer consequências prejudiciais à saúde.

Durante a tarde dessa terça-feira (22), em Barra de Farias e Mandaçaia, distritos de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foram registradas temperaturas de 35ºC.
Em Brejo sede e nos distritos São Domingos e Fazenda Nova, foram registradas temperaturas de 34ºC.
Nesta quarta-feira (23), os termômetros preveem em alguns lugares temperaturas de 36ºC.
O que diz o especialista?

De acordo com o farmacêutico Dr. Homero Souza com simples cuidados e bons produtos, é possível aproveitar a praia e a piscina sem medo de prejuízos a saúde.

“Devemos evitar nos expor ao sol durante o horário em que as temperaturas estão mais elevadas, que vai das 9 horas da manhã até as 16 horas e tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Esses cuidados são mais importantes para mulheres grávidas, crianças e idosos, pois tem o sistema imunológico mais debilitado e a pele mais sensível”, disse Homero Souza.

Proteção solar

O protetor solar é indispensável sempre que saímos de casa, porém, mesmo em casa devemos usá-lo. O bom protetor solar hidrata a pele, evita manchas, reduz o envelhecimento e reduz as chances de termos câncer de pele.
O protetor solar deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele de cada pessoa. As peles oleosas ou com acnes devem utilizar um protetor na forma de gel. Já as peles secas devem utilizar na forma de cremes ou loções.


Valmir e Luciana na Feira do Brejo

Valmir e Luciana estão sempre na feira da nossa cidade vendendo pastéis e outras delícias.

Esse casal batalhador tem nosso respeito, carinho e consideração.

Membros da antiga Associação Brejense de Desenvolvimento Agropecuário e o ProRural, doam prédio para a AMICRO.

Estamos passando para avisá-los sobre uma conquista maravilhosa para nossa associação e comunidade local. Ao longo destes últimos 6 meses a AMICRO vem negociando com os membros da antiga Associação Brejense de Desenvolvimento Agropecuário – ABDAP e o ProRural para incorporação do galpão situado no trevo de nossa cidade que fica na Rua João Marinho França e alguns lotes de terreno situado no Sítio Estrago ao patrimônio da AMICRO.

Com a ajuda dos senhores João Amorim, conhecido como Santos, Assis dos Correios, Moacir e todos os demais que fazem parte da ABDAP e a autorização do ProRural do Governo do Estado conseguimos a doação do galpão e dos terrenos da ABDAP.
O galpão será utilizado como um centro de capacitação técnica, realização de palestras, cursos, centro de artesanato e para desenvolvimento do empreendedorismo local. Os usos serão debatidos e analisados em conjunto com todos os associados.
A ABDAP teve um papel importantíssimo no desenvolvimento da agricultura de nossa cidade durante muitos anos, com a realização de cursos, palestras, auxílio técnico e disponibilização de maquinários para o agricultor, além de serem os criadores da feira do verde.

A AMICRO agradece imensamente a ajuda da ABDAP, do ProRural e, desde já, de todos que se disponibilizarem a nos ajudarem na reforma e desenvolvimento desse novo empreendimento.
Do Estação Notícias / Assessoria

Alerta! Golpistas se passam por funcionários do CREA e aplicam golpes na região

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Obras e Planejamento alerta a população sobre a ação de golpistas que estariam se passando por funcionários CREA - Conselho Regional Engenharia e Agronomia e solicitando o pagamento de valores em virtude de supostas irregularidades em construções de populares no município de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações de quem foi vítima, a situação acontece de forma presencial com a visita do falso fiscal na construção fazendo ameaças de aplicação de penalidades e altos valores de multas, caso o proprietário não deposite algum valor de propina.

Os supostos criminosos usam meios como crachás, pastas e papeis com a logo do CREA para facilitar a ação delituosa. A Secretaria de Obras e Planejamento solicita que caso apareça em sua construção elementos com essas características que comuniquem a Secretaria e demais órgãos.

Do Estação Notícias / Assessoria

UM DEPÓSITO DE PODER


Este pode ser o segredo mais bem guardado do Cristianismo. A conversão é mais do que a remoção de pecado. É um depósito de poder! Quando você nasceu de novo em Cristo, você foi colocado na família real de Deus. João 1:12 diz “Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” Você tem acesso a todas as bênçãos da família.

Surpreso? Você ainda não ouviu nada! Paulo descreveu o valor dos seus bens. “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.” (Romanos 8:16-17).

Tudo que Ele tiver – nós temos! Nós fomos feitos para mais do que o deserto. Deus lhe salvou do Egito para que Ele pudesse abençoá-lo na Terra Prometida. O presente já foi entregue. Você confiará nele? Não meça a sua vida pela sua habilidade – meça-a pela habilidade de Deus!

(Devocional Diário – Max Lucado)