sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Vem aí o esquenta Move Arretado!!!

Perder calorias enquanto dança e se divertir é uma maravilha, não é? É por isso que a Arretado Training convida toda a população brejense para o grande aulão de Zumba que acontecerá nesta sexta-feira dia 18, em frente à Arretado Training a partir das 19:00 horas.

Ahh... e eu ia esquecendo de te avisar. Nós convidamos todos a virem de rosa em conscientização ao combate do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

Você não vai perder não né? É grátis, ao ar livre e você vai suar se divertindo. Tudo pela sua qualidade de vida!!! Convida a galera e só vem!

Calendário de abastecimento é alterado em Brejo, Fazenda Nova, Barra de Farias e Itaúna.

Compesa planeja preservar barragem de Santana II

Para assegurar o abastecimento do município de Brejo da Madre de Deus e dos distritos de Fazenda Nova, Barra de Farias e Itaúna até o próximo período chuvoso, previsto para abril, a Compesa precisou promover alterações nos calendários de distribuição de água dessas localidades. Atualmente, o manancial de Santana II está com, aproximadamente, 90% de sua capacidade, o que corresponde a 510 mil m³, mas parou de verter no final do mês de setembro.

O regime de abastecimento de Brejo da Madre de Deus, que atualmente é de 15 dias com água e 15 dias sem, passará a ser de 7 dias com água e 21 dias sem. Nos distritos, o fornecimento de água de seis dias por 24 sem passará a ser, em média, de três dias com água e 21 dias sem.

“A manutenção da operação e do regime de abastecimento atual não permitirá que o manancial, cuja acumulação total é de 567 mil m³, atinja o próximo período chuvoso. A medida adotada pela Compesa foi intensificar o rodízio de Brejo da Madre de Deus, Fazenda Nova, Barra de Farias e Itaúna para garantir que a população seja abastecida até maio com o volume atual de Santana II, mesmo com a ausência de chuvas na região”, explica o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino.

Obras estruturadoras - Com o objetivo de dar segurança hídrica para essas localidades, o Governo do Estado fez o maior investimento em uma obra pública da história de Brejo da Madre de Deus. Orçado em R$ 34 milhões, está sendo construído o Ramal de Brejo com 37 quilômetros de extensão que se conectará, em Belo Jardim, à Adutora do Agreste, trazendo água do Rio São Francisco para a cidade, beneficiando 45 mil pessoas. A água da transposição do Rio São Francisco, que é captada em Sertânia, seguirá por mais de 170 quilômetros de tubulações até chegar à Estação de Tratamento de Água de Brejo, onde será tratada e distribuída. Com essa água, Brejo não ficará mais dependente das pequenas barragens e da chuva para enfrentar os períodos de seca.

Além disso, em maio deste ano, a Compesa realizou obras de adequação do Sistema de Abastecimento de Água de Brejo, com investimento de R$ 600 mil. A ação beneficiou mais de 25 mil pessoas.

Do Estação Notícias / Assessoria

24º Batalhão realizou reunião na Câmara de Vereadores em Brejo da Madre de Deus.

Estavam presentes na reunião as guardas municipais do agreste que são abrangidas pelo 24º batalhão e outras autoridades.

Na manhã da quinta-feira (17), aconteceu na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, uma reunião do comando 24º com as guardas municipais do Agreste que são abrangidas pelo 24º batalhão.

Todo mês a polícia militar através do Ten. Cel. Lúcio Flávio e os secretários municipais de segurança, se reúnem para debaterem as ações que foram feitas no mês em cada cidade.
Estavam presentes na reunião representantes das guardas municipais de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Estavam presentes também Major Neto do 24º BPM, Major Carvalho 24º BPM, Cap. Charles 24º BPM, Delegado Anderson Liberato da polícia civil de Brejo da Madre de Deus, secretários de segurança das respectivas cidades e outras autoridades.
“Através do levantamento as guarda municipais fazem operações em conjuntos com as polícias Militares e Civil, nos lugares que forem apontados com maior índice de criminalidade. É um trabalho que está dando efeito, e está diminuindo tanto roubo quanto os homicídios”, disse Walter Procópio, secretário de segurança.

As ações são coordenadas através do Comandante do 24º BPM, junto com os Secretários e Delegados.

Do Estação Notícias

Inusitado: Bode é flagrado andando em cima de telhado em Brejo.

Um fato curioso e bastante inusitado chamou a atenção de um morador do bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus.

Na manhã desta sexta-feira (18), um morador flagrou um bode em cima de um telhado de uma casa, na rua 7 do bairro em que ele mora.
Até o momento, ninguém soube informar como o bode foi parar lá em cima.

É importante o dono tomar cuidado, pois caso o animal cause danos, constatamos que em outros casos, até a polícia foi envolvida e o dono do animal teve que pagar o conserto do telhado.

Do Estação Notícias

Plantão – Carreta de transporte de combustíveis pega fogo em posto de Santa Cruz do Capibaribe

Um funcionário do estabelecimento foi socorrido com queimaduras.

Uma carreta de transporte de combustíveis pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (18) e deixou os moradores do bairro Malaquias Cardoso assustados. O caminhão estava em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Um funcionário ficou ferido e foi socorrido.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o desespero dos que estavam próximos ao foco do princípio de incêndio. O fogo não tomou proporções maiores graças a populares que rapidamente pegaram extintores e conseguiram conter as chamas.

Um colaborador do posto de combustíveis ficou com queimaduras nas pernas e foi socorrido à UPA 24H de Santa Cruz do Capibaribe.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Aproveita as ofertas da semana da Frutaria CR Campos


Viatura da Polícia Civil tem princípio de incêndio em Toritama


Na noite desta quinta-feira (17) populares que circulavam às margens da BR-104, avistaram uma viatura da Polícia Civil em chamas, a qual estava estacionada em frente a delegacia de Toritama.

De imediato, os populares conseguiram controlar as chamas e até o momento a Polícia Civil não há informações o que possa ter ocasionado.

Um fato curioso segundo os policiais, é que um dos vidros da viatura foi encontrado quebrado.
Do Estação Notícias / Ney Lima

NOSSOS MELHORES DIAS ESTÃO POR VIR


Talvez você possa se identificar com a criança que vi num terminal de aeroporto. Tudo na expressão do pai dizia venha! Temos que correr se vamos alcançar a conexão. Será que o rapazinho consegue manter o ritmo? A mãe conseguia. Os irmãos mais velhos conseguiam. E o menino? Ele tentou acompanhar o ritmo de seus pais, mas não conseguia. Você pode se identificar? Às vezes o desafio é grande demais. Não é que você não tenta. Você simplesmente perde a força.

A história de Josué na Bíblia nos desafia a acreditar que os nossos melhores dias estão por vir. Uma vida na qual a Bíblia diz que não estamos ansiosos por coisa alguma, estamos sempre orando; uma vida na qual Paulo diz que estamos dando graças a Deus Pai por meio do Senhor. (Filipenses 4:6). Podemos tropeçar, mas não paramos. Deus tem uma terra prometida para tomarmos!

(Devocional Diário – Max Lucado)