quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A gestão municipal do Brejo da Madre de Deus, inaugura passagem molhada na comunidade de Barra de Farias

Pensando em melhorar a vida da população das localidades do Distrito de Barra de Farias e da comunidade do Bagageiro, a Prefeitura do Brejo da Madre Deus, através do Prefeito Hilário Paulo, concluiu a obra que facilitará o acesso entre os moradores que transitam diariamente por esse local.

O Prefeito Hilário, junto com o Secretário de Obras, Everton Jó, acompanharam todo o andamento dos trabalhos e os testemunhos dos moradores foram de alegrias e agradecimentos ao ver o compromisso da gestão em solucionar o problema que esse trecho causava em dias de chuvas, que impediam  o acesso pelo local.

A inauguração acontecerá neste domingo, dia 20 de outubro, às 9h. Vamos juntos participar.


É trabalho nos quatro cantos do município, no compromisso e na seriedade com a nossa gente, sempre na construção de um futuro melhor.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Feira de Jovens Empreendedores movimentou a EREM André Cordeiro.

Durante esta quinta-feira (17), a VIII Feira de Jovens Empreendedores foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Mais uma vez, a tradicional feira foi um sucesso. As atrações chamaram a atenção do público que marcou presença e prestigiou junto dos alunos da escola, as mais variadas atividades que estavam à disposição.

“O Projeto Feira de Jovens Empreendedores, oferece aos educandos a oportunidade de colocar em prática todos os conteúdos vivenciados em sala de aula bem como desenvolver as habilidades individuais de liderança, organização, planejamento, iniciativa e comprometimento fortalecendo as habilidades sociais como trabalho em equipe, independência e autoconfiança mostrando que são capazes de dar os primeiros passos em direção ao empreendedorismo” destacou a professora de empreendedorismo Luciana Souza.

Confira a seguir algumas atrações da VIII Feira de Jovens Empreendedores:
Percurso de Air Soft
Correio do Amor
Torneio Free Fire
Parques de diversão
Teatro infantil

Do Estação Notícias 

Vídeo: Brejo da Madre de Deus é o maior produtor de morango de Pernambuco

Nossos agricultores chegam a produzir cerca de 15 toneladas de morango por safra

Nesta quinta-feira 17 de outubro é comemorado o dia do agricultor. E para lembrar esta data e valorizar nossos agricultores brejenses, a Estação TV traz uma reportagem especial sobre o morango, fruta que é produzida há quase 40 anos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Mesmo com poucos produtores de morango, o Brejo é referência no cultivo do fruto, sendo o maior produtor de morango do estado. Alguns agricultores chegam a produzir por safra, cerca de 15 toneladas de morango.

O clima frio, a altitude elevada e a boa qualidade da água, são os responsáveis pela excelente qualidade da fruta, que tem suas mudas importadas da Patagônia, uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile.

A Estação TV foi até o sítio Amaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde na propriedade do senhor Marcos Antônio, popularmente conhecido por Marquinhos do Morango, entrevistou o produtor orgânico Mauricio Batista, que falou um pouco sobre o morango em Brejo.

Do Estação Notícias

Suspeito de matar adolescente com tiro na cabeça é preso em Belo Jardim

Homem tinha dois mandados de prisão em aberto por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio

O suspeito de assassinar a adolescente Yasmin Stephanie da Fonseca, de 13 anos, com um tiro na cabeça no dia 4 de outubro foi preso no início da tarde desta quarta-feira (16) pelas polícias Militar e Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Relembre o caso
Segundo as informações repassadas pela PM, o homem, identificado como Evandro Barnabé de Lira, foi encontrado nas proximidades do Sítio Bitury, na zona rural, após denúncias.

o delegado João Carlos Oliveira informou que Bernabé tinha dois mandados de prisão em aberto, um pro estupro de vulnerável contra a adolescente Yasmim e outro por tentativa de homicídio contra uma amiga da adolescente, no dia 6 de julho deste ano.

“Os dois mandados em aberto contra ele são desses dois casos. Sobre o homicídio contra a Yasmin, não havia mandado pois não havíamos concluído o inquérito, concluiremos agora após o interrogatório dele”, explicou o delegado.
Em depoimento, ele confessou os crimes. Ele teria utilizado uma espingarda artesanal. O homem foi levado para o Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira e responderá a três processos criminais.

Do Estação Notícias / BJ1

Casal e adolescente são detidos com 20,6 kg de maconha em Caruaru

Suspeitos foram levados junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil

Maconha estava no porta-malas dos suspeitos (Reprodução/TV Jornal Interior)
Um casal e um adolescente de 17 anos foram detidos nesta quarta-feira (16) suspeitos de tráfico de drogas na BR-232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam transportando 20,6 quilos de maconha. O veículo no qual os suspeitos estavam tinha registro de roubo e utilizava placas clonadas. Além disto, a pessoa que conduzia o carro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os policiais fizeram a apreensão durante uma fiscalização na rodovia. Os suspeitos chegaram a tentar fugir, mas foram abordados no quilômetro 138, próximo ao Sítio Peladas. Uma quarta pessoa conseguiu sair do veículo e não foi encontrada.

A maconha foi achada no porta-malas do automóvel, dividida em tabletes em dois sacos. Os suspeitos foram levados junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Serviço em gesso com qualidade, rapidez e credibilidade é com Cabeça Gesso.

Há mais de 10 anos Cabeça Gesso se destaca com ótimo serviço em nossa região, e agora está com sua empresa instalada e fazendo a diferença em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Deixe a sua casa, escritório ou ambiente de trabalho mais moderno, elegante, bonito e aconchegante. Disponibilizamos de serviços como forro simples, forro decorado, divisórias, reboco, closets, balcões e texturas em 3D. 

Você pode fazer o pagamento com todos os cartões de crédito e dividimos em até 12x.

Cabeça Gesso, está localizado em Brejo na Rua Nossa Senhora de Lourdes, em frente a On Digital. 

Entre em contato agora mesmo com Cabeça Gesso, ligue: 9 9857-3473.

Cabeça Gesso, serviço de qualidade com preço baixo de verdade!

Do Estação Notícias

Jovem é detido após agredir o próprio pai em São Domingos

Na manhã desta quarta-feira (16) policiais militares receberam informações que na Rua Francisca de Araújo, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, teria ocorrido uma tentativa de homicídio.

O efetivo se dirigiu até o localizou José Pedro Tenório Silva (18 anos) de posse de um facão. No local, o policiamento recebeu informações que ele teria ameaçado e desferido golpes contra o pai de 56 anos de idade, que foi socorrido para a policlínica de São Domingos.

O acusado foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Já a vítima recebeu atendimento médico e foi liberada da unidade hospitalar, em seguida esteve na delegacia para prestar depoimento.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Precisamos dela diariamente!

A VISÃO DE DEUS NA TERRA DE DEUS


Josué 21:45 diz “De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.”
Josué e seus homens foram de uma terra seca para a Terra Prometida, do maná para banquetes, de terra árida para campos férteis. Eles herdaram a sua herança: os dias de glória de Israel. Esta é a visão de Deus para sua vida. Você em velocidade máxima. Você como vencedor sobre os Jericós e os gigantes.

Paulo descreveu esta vida como uma em que o amor de Cristo “tem a primeira e a última palavra em tudo que fazemos”. (2 Coríntios 5:14 – A Mensagem). Uma vida em que Paulo diz que nós “não desanimamos” (2 Coríntios 4:16).

Uma vida definida pela graça, refinada por desafios, e alinhada com o chamado celestial. No plano de Deus, na terra de Deus. As promessas de Deus valem mais que nossos problemas pessoais. Vitória se torna, se ousarmos imaginar, um estilo de vida! Seus dias de glória lhe aguardam!

(Devocional Diário – Max Lucado)