terça-feira, 1 de outubro de 2019

Duas pessoas foram assassinadas em Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe

 As vítimas estavam no campo society

Um duplo homicídio aconteceu na noite desta terça-feira dia 1º de outubro, no campo society do distrito Poço, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, as vítimas José Gabriel de Araújo de 16 anos e Carlos Eduardo Gomes Xavier de 18 anos
conhecidas por "Neguinho" e "Eduardo", estavam sendo seguidas e decidiram entrar no bar do estabelecimento quando foram executadas. 

Populares que estavam na localidade contaram que dois elementos chegaram em uma moto, entraram no estabelecimento e teriam dito que “ladrão tem que morrer” e atiraram conta as vítimas. Moradores da localidade afirmaram que ouviram 8 disparos de arma de fogo.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e estiveram no local realizando os procedimentos de praxe para identificação das vítimas e posteriormente a realização dos procedimentos cadavéricos.

Do Estação Notícias

Pensou? Pediu! Gostou! Chama!


REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BREJO DA MADRE DE DEUS - 1ª REUNIÃO DO 4º PERÍODO

Concurso Público será mantido, garante Prefeito de Belo Jardim

O prefeito Hélio dos Terrenos acata as recomendações do Ministério Público, mantém concurso, mas suspende o processo licitatório, e pediu para que a Comissão Permanente de Licitação (CPL) lance um novo edital para que uma outra empresa possa prosseguir normalmente com o concurso público de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Todavia, ressaltamos que o antigo certame transcorreu conforme rege a lei das licitações, mas, atendendo ao pedido do Ministério Público, o prefeito resolveu retirar a antiga empresa e abrir um novo processo, mas isso, diferente do que foi divulgado por alguns veículos irresponsáveis da cidade, não irá gerar nenhum dano ao concurso que irá, sim, acontecer.

Do Estação Notícias / Assessoria

Alunos da zona rural de Belo Jardim estão sem aula após paralisação do transporte

Motoristas pararam o serviço por falta de pagamento desde a semana passada 

Por conta da paralisação dos serviços do transporte escolar da zona rural, alunos da rede pública de ensino de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão sem poder frequentar a escola. De acordo com informações apuradas pela reportagem do BJ1, a paralisação começou desde a semana passada. Os profissionais alegam que estão com dois meses dos vencimentos atrasados, agosto e setembro.

“Desde o começo do ano que os meus filhos […] os dos outros também estão perdendo aula por falta de transporte porque não estão pagando. Já estão no final do ano e os meninos estão perdendo provas e de entregar trabalho. Como esses meninos vão passar desse jeito?”, reclamou dona Genilda, moradora do Sítio Bananeira, que está vendo os filhos perdendo aula.

Segundo a líder comunitária da xucuru, Maria véa, faz tempo que a situação é a mesma no distrito. “Aqui em Xucuru os pais de família estão se reunindo para ir para o ministério público. Aqui mais de 90% dos alunos são do sítio”, declarou.

Os motoristas iniciaram a paralisação na quinta-feira (26). “Nós motoristas que fazemos a rota dos alunos na zona rural, informamos a toda população que paralisamos os serviços por falta de pagamento”, diz a nota enviada por um dos motoristas.

A nota diz ainda que “enquanto estamos recorrendo a greve para receber o que é nosso por direito, ficamos indignados em ver o gasto absurdo de quase 500 mil reais em diárias para o prefeito e seus babões viajarem as custas do povo”.

O BJ1 tentou contato com a empresa Vênus Transporte e Locações, responsável pelo pagamento dos motoristas que fazem a rota da zona rural, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas.

Do Estação Notícias / JB1

Dra. Lupinha voltará a atender no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Brejo.

“Ela está de volta para felicidade e alegria de todos os associados”, disse Jaelson do Açudinho.

Na manhã desta terça-feira (01) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, apresentou para os associados a medica Dra. Maria da Guadalupe, reconhecida como a médica das famílias brejenses.

Foi com muita alegria que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo, Jaelson do Açudinho anunciou a volta da Dra. Maria da Guadalupe.
“Ela está de volta para felicidade e alegria de todos os associados. Obrigado Doutora por ter aceitado continuar com a gente. Agradecemos de Coração”, disse o presidente.

Vários brejenses se alegraram com a volta da Dra. Lupinha como é carinhosamente conhecida aqui em Brejo.

Veja alguns comentários de brejenses alegres com a volta dos atendimentos da médica no Sindicato em Brejo.
Do Estação Notícias

Feira livre de Brejo da Madre de Deus será antecipada devido a feriado de 12 de outubro


Comunicado!

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, comunica aos feirantes e população em geral, que em virtude  do feriado nacional do dia de Nossa Senhora Aparecida, a feira livre do  Brejo da Madre de Deus ( sede) que acontece aos sábados, será antecipada  para a sexta dia 11 de outubro do ano corrente.

Atenciosamente,

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus
Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e meio ambiente.
Juntos construindo o futuro

Do Estação Notícias / Assessoria

Confira as dicas da Janyelle Souza e venha conhecer a Ótica Júnior.

Passe agora mesmo nas Óticas Junior e adquira seus óculos.

Você encontra a Ótica Junior em Brejo da Madre de Deus na Avenida Cleto Campelo, contato: 3747-3335 ou 9.9779-4619. Em Jataúba na Praça Rodolfo Graussa, contato: 9.8250-2513.

Do Estação Notícias

Entrevista: Presidente do COMDICA fala sobre a “tumultuada” Eleição para Conselho Tutelar em Brejo.


Roselma Feitosa afirmou que os candidatos que entraram com ação na justiça, continuam fora da eleição por não atingirem a pontuação mínima na prova.


Do Estação Notícias

VOCÊ MERECE ESTE SORRISO!


📢 Vocês pediram e vamos lá para a 3° edição do MÊS DO CLAREAMENTO DENTAL NA ODONTOCLÍNICA XIMENES.

🗓 OUTUBRO vem chegando e com ele uma OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL!

Agendas abertas e marcações iniciadas em TODAS AS UNIDADES.

🏃‍♀ Corre e garante a sua vaga!

Marcações:
📍Santa Cruz do Capibaribe 99979.1761
📍Brejo da Madre de Deus 99979.1761 e 3747.1761
📍Caruaru 99428.8879

OdontoClínica Ximenes o que há de MELHOR para o seu sorriso!

Todas as especialidades em um só lugar e com profissionais ESPECIALIZADOS!

Cinco suspeitos de roubo são mortos após troca de tiros em operação policial

Operação da Polícia Militar ocorreu na madrugada desta terça 1º de outubro.

Suspeitos de praticarem roubos morreram após trocar tiros com a polícia durante operação policial realizada na madrugada desta terça-feira (1º) em Gravatá, no agreste pernambucano.

Segundo informações da Polícia Militar, foi recebida a informação de que haviam homens suspeitos de praticar assaltos à instituições financeiras na região, armados em uma fazenda às margens da PE-081.

Ainda de acordo com a polícia, ao chegar ao local, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo e reagiram. Os suspeitos foram atingidos durante o confronto, não resistiram e faleceram.

Após controlar a situação, foram realizadas buscas e encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 12, dois coletes, carregadores, uma balaclava, munições de calibres variados, sete celulares e um veículo.

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

PALAVRAS PARA OS EXCLUÍDOS


1 Samuel 16:7 diz “o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. Aquelas palavras foram escritas para os diferentes e excluídos. Deus usa todos eles. Moisés correu da justiça, mas Deus o usou. Jonas fugiu de Deus, mas Deus o usou. Raabe administrava um bordel. Sara perdeu a esperança, Ló andou com o povo errado, mas Deus usou todos eles. E Davi? Olhos humanos viam um adolescente desajeitado, cheirando a ovelhas. Contudo, o Senhor disse “É este! Levante-se e unja-o” (1 Samuel 16:12).

Deus viu o que ninguém mais viu—um Deus que busca corações. Davi era segundo o coração de Deus, porque ele buscava o coração de Deus. No final das contas, é tudo o que Deus quer e precisa. Outros medem o tamanho da sua cintura ou da sua carteira. Deus não. Ele examina corações. Quando ele encontra um segundo o Seu, Ele o chama e o reivindica para si.

(Devocional Diário – Max Lucado)