sexta-feira, 27 de setembro de 2019

FOQUE PRIMEIRO E ACIMA DE TUDO EM DEUS


Gigantes. Precisamos encará-los. Porém, não precisamos enfrentá-los sozinhos. Foque primeiro, e acima de tudo, em Deus. Leia 1 Samuel 17 e liste as observações que Davi fez sobre Golias. Eu encontrei apenas duas. Uma ele disse para Saul e outra na cara de Golias. Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?” (1 Samuel 17:26). Davi pergunta nada sobre a habilidade, a idade, o peso da lança, o tamanho do escudo. Mas ele pensa muito sobre Deus. Os exércitos do Deus vivo; o Senhor do Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel.

No total, os pensamentos sobre Deus sobressaem os pensamentos sobre Golias de nove a zero. Como essa proporção se compara com a sua? Sua lista de bênçãos é quatro vezes o tamanho da sua lista de reclamações? Você é quatro vezes provável a descrever a força de Deus como você é de descrever os desafios do seu dia? É assim que você encara um gigante.

(Devocional Diário – Max Lucado)

Acidente deixa uma pessoa morta na zona rural de Jataúba

Um acidente entre uma moto e um Toyota deixou um homem na noite desta sexta-feira (27), no Sítio Poço Cercado, zona rural de Jataúba.
Cássio Gertrudes de Sousa, mais conhecido por “Cacá” (31 anos), guiava uma moto e acabou colidindo contra um Toyota que estava sendo conduzido por um popular conhecido por “Cícero do sobrado”.
“Cícero” permaneceu no local e revelou que o Cássio teria invadido a contramão, porém não conseguiu a evitar a colisão. Ele foi socorrido para o Hospital de Jataúba, porém não resistiu aos ferimentos e o seu corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

“Não tem material para curativo no posto de saúde de Fazenda Nova”, afirma jardineiro que passou por cirurgia recentemente


A Estação TV o cidadão disse que precisou pedir ajuda aos amigos para comprar o material na farmácia

O jardineiro Diego Maycon, 34 anos, entrou em contato com a redação do Blog Estação Notícias para relatar seu sofrimento após ter passado por uma cirurgia.

O cidadão que reside no Bairro Lagoa dos Mandantes, em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi cirurgiado no hospital Mestre Vitalino em Caruaru. A cirurgia foi um sucesso, mas ao retornar para sua residência começaram as dificuldades.

“Tive alta no domingo e na segunda quando fui ao posto de saúde de Fazenda Nova para fazer o curativo, não tinha o material nem o medicamento que o médico passou. Tive que pedir ajuda aos amigos para comprar o remédio e as luvas, gases e esparadrapos”, afirmou Diego.


NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

O paciente Diego fez um procedimento cirúrgico para drenar um abcesso na região perianal no domingo, 22/09/2019; ficando com um dreno na referida região. Sendo assim a equipe de saúde visitou o referido paciente realizou limpeza e orientações de higienização quando necessário.

O dreno ficou de ser retirado no dia 26/09, onde o procedimento foi realizado sem intercorrência. Quanto a questão de material foi fornecido pelo enfermeiro um material para realização da limpeza de local. Quanto aos materiais utilizados para a limpeza/curativo pela família, ao enfermeiro não foi solicitado.


O paciente por iniciativa própria aderiu ao uso de fraldas. A secretaria não dispõe de um programa para o fornecimento de fraldas geriátricas. Este material pode ser fornecido mediante receituário médico, dentro de um programa do Ministério da Saúde, em convênio com farmácias locais.

Do Estação Notícias

Credibilidade do concurso público de Belo Jardim é posta em xeque

Ministério Público recomendou anulação do processo licitatório e sugeriu que fosse feita uma nova licitação

A desconfiança sobre o concurso público anunciado pela Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, é geral. Nessa quinta-feira (26), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o município refaça a licitação para contratar empresa organizadora do certame.

De acordo com o promotor de justiça Daniel de Ataíde Martins “a empresa foi alvo ações no Ministério Público da Paraíba em razão de vícios em certames realizados, que impede o reconhecimento da reputação ético-profissional da instituição e pode representar insegurança jurídica para o certame de Belo Jardim”.

Moradores da cidade que sonhavam com o concurso público, agora estão com um pé atrás. É o caso do estudante Luiz Fernando Silva. “Não sei se vale a pena arriscar e pagar para fazer esse concurso. O medo que fica é que a justiça cancele e a gente que pagou fique sem o dinheiro e perca tudo, ou que tenha, a gente faça a prova e não passe por algum motivo de desonestidade ou algo do tipo”.

Nas redes sociais o certame também é alvo de críticas. “Estava bom demais para ser verdade”, escreveu Michelle Carvalho em uma publicação que mostra as ações judiciais contra a empresa organizadora.

A internauta Érika Larissa também criticou. “Quando se fala em prefeitura de Belo Jardim é isso”, disse. Já Andreza Rodrigues se mostrou decepcionada. “Foi triste, estava acreditando na história”, comentou.

Ainda na decisão do MPPE, a prefeitura tem o prazo de dez dias (a partir de ontem) para que, no caso de acatar a recomendação, adote as providências para declarar nulidade dos processos e de todos os atos decorrentes das irregularidades identificadas.

Confira aqui o edital.

Do Estação Notícias / BJ1Notícias

Equipes se emocionam com morte de bebê degolada em Altinho


Bombeiros, policiais, socorristas do SAMU e enfermeiros não conseguiram segurar a emoção e a tristeza diante da morte do bebê.

Integrantes das equipes policiais e de socorro que participaram da ocorrência no caso da criança morta em Altinho, no Agreste de Pernambuco, não conseguiram segurar a emoção diante do desfecho da situação. A criança foi encontrada degolada e com partes do corpo dilaceradas dentro de um banheiro. O tio da criança, uma menina de apenas 8 meses de vida, foi autuado em flagrante. 

"Me tocou demais. Principalmente eu, que sou pai, tenho uma menina também. Aí nessa hora foi uma situação muito difícil", desabafou Cícero Antônio, socorrista do SAMU que, comovido pelo caso, chorou ao lado de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A técnica em Enfermagem Rozeane Silva disse que, durante os 12 anos em que atua na profissão, nunca se deparou com uma situação parecida com a que presenciou nessa quinta-feira (26): "Me emocionei muito quando fiquei sabendo que a criança estava em óbito".

Ainda bastante abalado com a cena que viu, o Sargento Lindomar Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, resumiu a situação com uma palavra: "Terrível!". 

Confira na reportagem exibida pelo Bronca 24 Horas desta sexta-feira (27). 

Cícero Antônio, socorrista do SAMU, não segurou as lágrimas diante do desfecho do caso.

Do Estação Notícias / TV Jornal Interior