quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Homem de 51 anos é baleado em assalto no distrito São Domingos

Um casal de assaltantes atirou contra a vítima e levou sua moto

Um homem de 51 anos de idade foi baleado num assalto que aconteceu no início da noite desta quinta-feira (26), no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, o cidadão estava transitando pelo loteamento Zé Monteiro, quando nas proximidades da Escola Santa Maria (Colégio Novo) um casal armado com revolver se aproximou, o elemento atirou contra a vítima e fugiu levando sua moto Honda Bros.

A vítima foi socorrida para a UPA de São Domingos onde recebe os primeiros socorros. Segundo informações, o homem não corre risco de morte, mas terá que ser transferido para outra unidade hospitalar.

Logo após o ocorrido a política foi acionada, colheu as informações iniciais, principalmente de características do homem e da mulher que assaltaram e atiraram contra o cidadão e saíram em diligência na tentativa de capturar o casal.

A polícia já encontrou a moto da vítima abandonada na cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias

Suspeitos tentam assaltar avião de transporte de valores em Petrolina

Armados, os bandidos abordaram a aeronave no aeroporto do município, mas fugiram sem levar os malotes

Quatro homens fortemente armado fizeram uma ousada investida criminosa, no início da tarde desta quinta-feira (26), no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A quadrilha tentou assaltar um avião da empresa Prosegur que fazia transporte de valores rompendo a cerca do terminal de passageiros e invadindo a pista. Os bandidos estariam num carro Doblò cinza. Para escapar da investida, o piloto da aeronave fez uma manobra arriscada e decolou no sentido contrário da pista.

De acordo com informações não oficiais, os suspeitos teriam fugido por uma área de mata perto do terminal de passageiros. Para despistar a polícia, eles interceptaram um caminhão na BR-428, no sentido Lagoa Grande, o deixaram atravessado na rodovia e atearam fogo. Em seguida, um veículo Doblò, provavelmente utilizado na investida, foi incendiado próximo ao povoado de Nova Descoberta, na zona rural da cidade.
“Agora, estamos fazendo a perícia no Doblò para saber se foi o mesmo carro utilizado na tentativa de assalto. É importante dizer que nenhuma quantia foi levada”, explicou o delegado Dark Blacker, responsável pelas investigações sobre o caso.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave estaria transportando numerário para um banco em Salvador. A quantia não foi informada. As buscam continuam para identificação e captura dos suspeitos.

Leia a nota da Polícia Militar sobre o caso

A Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (26), quatro homens romperam a cerca do Aeroporto de Petrolina e entraram com um veículo Fiat Doblô no local. O piloto do avião, que estava transportando numerário para um banco em Salvador, conseguiu fazer uma manobra e levantar voo, sem nenhuma intercorrência. Durante a ação dos criminosos, um caminhão foi interceptado na BR 428, no sentido Lagoa Grande, cerca de 20 km de Petrolina, atravessado e ateado fogo no mesmo. Posteriormente, um veículo Doblô, provavelmente o utilizado na investida ao avião, foi incendiado próximo ao povoado de Nova Descoberta. O 2º BIEsp segue em diligências na região em busca dos suspeitos.

Do Estação Notícias / OP9

Entrevista: “Projeto de Cartas” do Professor Dilson Lucena foi realizado na Escola José Inácio em Brejo.


Já são 20 anos do projeto que tem como principal objetivo a produção textual na íntegra.

A Estação TV foi até a Escola José Inacio Cavalcante da Silva em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, onde aconteceu o “Projeto de Cartas” e entrevistou o Professor Dilson Lucena, responsável pelo projeto que acontece há 20 anos e tem como principal intuito, a produção textual na íntegra.

“Quando o aluno escreve para si não desperta interesse e tampouco desenvolve ideias para criar textos interessante. Já com um público alvo, o destinatário cria uma troca de assuntos pertinentes e assim o surgimento de produções com uma maior preocupação em não errar e escrever o mais próximo possível da língua padrão”, disse o Professor de língua portuguesa Dilson Lucena.

A troca de cartas ocorre durante 2 meses, e durante esse período é trabalhado os recursos linguísticos da língua portuguesa.

No principal dia do projeto é feito uma recepção e apresentação entre os alunos, já que é proibido trocar conversas nas redes sociais.

Nesse dia também são apresentados trabalhos com temas transversais: drogas, feminicídio, depressão, suicídio, gravidez na adolescência, desacato ao serviço em serviço (professores), depredação ao patrimônio público (escola) entre outros temas.


Do Estação Notícias

Vai ter feijoada com música ao vivo no Bitury Restaurante


Suspeito de ter participado de homicídio em São Domingos é detido pela GCM

Foi detido na noite desta quarta-feira (25), um jovem de 21 anos de idade suspeito de ter participado do homicídio de Anderson dos Santos Silva, conhecido por “Anderson Neguinho”, crime ocorrido no último dia 26 de agosto, na Travessa Francisco de Araújo, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus (Relembre AQUI).

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo recebeu informações que o suspeito estaria na Rua Luiz Cecília de Santana em São Domingos, após ser vítima de uma tentativa de homicídio, onde o efetivo seguiu ao local e conseguiu fazer a captura do mesmo.
“Anderson Neguinho”, foi morto em 26 de agosto.

Ao ser questionado sobre o homicídio contra Anderson, ele negou que teria participado do ato criminoso. Ele foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi ouvido e liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Vale ressaltar que um dos suspeitos de ter participado do crime contra Anderson, um adolescente de 15 anos de idade se encontra apreendido na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Bebê de 8 meses foi degolada pelo tio em Altinho

Segundo a polícia o homem se trancou com a bebê dentro do banheiro de uma residência e não queria abrir a porta

Um homem é suspeito de matar a sobrinha de oito meses após mantê-la em cárcere privado na manhã desta quinta-feira (26) no sítio Taquara de Altinho, em Altinho, no agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem se trancou com a bebê dentro do banheiro de uma residência e não queria abrir a porta. 

Ainda de acordo com a polícia, os familiares ficaram assustados sem saber o que estava acontecendo. O susto aumentou quando pararam de ouvir os choros da criança. 
A polícia foi acionada e conseguiu entrar no local. A menina foi morta com pedaços de vidro e degolada. Segundo perícia inicial, a criança havia sido morta desde ontem. 

O suspeito foi preso em flagrante. A Polícia trabalha com a possibilidade de o homem ter algum grau de deficiência mental, mas de acordo com os policiais, o fato será apurado posteriormente e ainda não está confirmado.

Do Estaçao Notícias / NE10

Devido a problemas no telhado, Biblioteca Municipal em Brejo está interditada por tempo indeterminado

Segundo a Secretaria de Obras, o prédio foi interditado para evitar risco aos usuários.

Em visita realizada pela equipe da Secretaria de Obras, da prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi detectado que a cobertura da Biblioteca Municipal, possui danos estruturais, colocando em risco os usuários, sendo necessário a interdição temporária até que as obras de reparo sejam feitas.
Confira a nota da Secretaria de Obras e Planejamento.

“Em relação ao Prédio da Biblioteca no centro da cidade, em visita realizada pela equipe da Secretaria de Obras, foi detectada que a coberta da mesma, possui danos estruturais, com isso põem em risco seus usuários, ficando o prédio interditado temporariamente até conclusão das obras de reparo.

Nesse momento, a equipe de planejamento trabalha na elaboração do projeto de reforma, que até o dia 27/09 deve estar finalizado e encaminhado ao setor de licitação para posterior contratação e reforma.

Reiteramos o comprometimento com a segurança, a qualidade e o bem-estar dos usuários.”

Do Estação Notícias

O PROCESSO DE CURA


Colossenses 3:13 diz “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” Sério, Deus?

Comece o processo de cura. Como? Não guarde uma lista de erros. Ore pelos seus antagonistas ao invés de conspirar contra eles. Odeie o erro ao invés de odiar quem errou. Tire sua atenção do que eles fizeram com você e coloque-a no que Jesus fez por você. Por mais absurdo que pareça, Jesus morreu por eles também. Se Ele acha que eles valem o perdão, eles valem.

Isso torna o perdão fácil? Não. Rápido? Raramente. Indolor? Perdão vacila. Ele vai e volta; tem bons e maus dias. Raiva misturada com amor. Misericórdia irregular. Fazemos progresso até chegar numa decisão errada. Dá um passo à frente e outro atrás. Mas está tudo bem. Contanto que você esteja tentando perdoar, você está perdoando. É quando não se tenta mais que a amargura se instaura. Continue tentando. Continue perdoando.

Devocional Diário – Max Lucado