segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Vazamento em cano da Barragem de Santana II, foi solucionado.

Um vazamento em um cano que fica no paredão da Barragem de Santana II, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deixou a população com medo de toda água ir embora. Porém, na tarde desta segunda-feira (23), o problema já foi solucionado.

De início os funcionários que foram tentar solucionar o problema, achavam que uma equipe do Corpo de Bombeiros teria de ser acionada para auxiliar no reparo, mas apenas a equipe da Compesa foi necessária para fazer o serviço, que não teve nenhum imprevisto. 
Nossa equipe conversou com o coordenador de produção da Compesa José Romeu, que explicou como foram os trabalhos da equipe para solucionar o vazamento.

“Ontem nossa equipe esteve aqui no local e fez o levantamento do que seria necessário para realizar o reparo. Hoje retornamos ao local com todo material necessário e fizemos o reparo do cano, o trabalho foi bastante complicado de se fazer em virtude de não haver um registro para fechar, mas ocorreu tudo bem e o vazamento já foi sanado”, disse o coordenador.

José Romeu também frisou que em relação ao vazamento a vazão foi insignificante e que a barragem de Santana II continua com 100% da sua capacidade.

“Também gostaria de informar que em relação a vazão de água foi insignificante e que a barragem continua com 100% da sua capacidade para abastecer a cidade”, frisou o Romeu.
Do Estação Notícias

Prefeitura Municipal de Jataúba publica aviso de edital de concurso público.

A prefeitura Municipal de Jataúba, nos termos do art.37, inciso II da Constituição Federal, Lei Orgânica Municipal, as leis Municipais e demais disposições concernentes à matéria, torna de conhecimento público, o Edital Nº 01/2019 do Concurso Público.

O Edital contendo todas as informações necessárias aos candidatos, que para todos os efeitos legais integram o presente ato, estará à disposição dos interessados a partir do dia 30 de setembro de 2019, no endereço eletrônico do município de Jataúba/PE no https://www.jatauba.pe.gov.br/; e no site www.planejarconcursos.com.br.

Do Estação Notícias / Diogenes Ramos

Banda Marcial São Domingos participa de encontro de bandas marciais e fanfarras na Paraíba.

A Banda Marcial São Domingos, participou nesse último domingo (22) do V Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras em Monteiro, na Paraíba.

Representando o município de Brejo da Madre de Deus, a BAMSAD (Banda Marcial São Domingos) levou muita musicalidade aos paraibanos, destacando-se em sua apresentação.
A Banda é composta por 70 componentes, entre alunos e ex alunos. A for sua coordenação é formada juntamente com a direção da Escola Municipal São Domingos, que é distrito de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Centro de Idiomas na Escola Gênesis em Brejo!

Associação de karatê Nindo Kan de Brejo conquista 7 medalhas em competição na capital da moda.

A associação de karatê Nindo Kan de Brejo participou do 12° torneio de caratê na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Clube da Rota do Mar. O torneio aconteceu neste domingo (22).

Sempre presente nas competições, dessa vez a associação Nindo Kan de Brejo levou 4 atletas, todos estreantes em competição. Mesmo iniciando em competições, os atletas não se intimidaram e obtiveram um ótimo resultado, conquistando 7 medalhas,3 de ouro, 3 pratas e 1 de bronze.

"Fico feliz e grato a Deus por tudo. É muito gratificante ver essas crianças superando seus limites e alcançando Vitórias dentro do esporte, sempre proporcionando orgulho pra nossa cidade" disse o professor Luiz Wagner, faixa preta 1 Dan.
Fabrício Reynan 1 lugar kata, 1 lugar luta

Pedro Henrique 1 lugar kata

Ana Beatriz 2 lugar kata e luta
Kauã Felipe 1 lugar kata, 3 lugar luta


Do Estação Notícias

Mulher é espancada por companheiro em Toritama.

População agrediu o homem, deixando-o com maxilar quebrado e escoriações.

Uma dona de casa foi espancada várias vezes por seu companheiro, neste domingo (22), na cidade de Toritama. A população indignada com a sequência de espancamento, agrediu o companheiro, deixando-o com várias escoriações pelo corpo e maxilar quebrado.

Durante a manhã, a dona de casa deu entrada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, após ser agredida pelo seu companheiro, o Valmir Sandro da Silva (40 anos). Durante a tarde, o agressor mais uma vez espancou sua esposa. A população indignada com o a sequência de espancamentos, agrediu o Valmir Sandro com madeira e pedras. O agressor foi socorrido com escoriações e com o maxilar fraturado.

Valmir Sandro afirmou à polícia que passou o dia ingerindo bebida alcoólica e que agrediu a vítima sem haver motivos. O agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal e violência doméstica. Segundo a polícia, Valmir falou que não havia motivo para as agressões, e que a vontade dele, era apenas agredir sua esposa e por isso passou o domingo todo a espancando.

Do Estação Notícias / Ney Lima

“Não tenha nenhuma dúvida que vou para reeleição em 2020” declara prefeito Hilário Paulo


O prefeito do Brejo afirmou que não tem medo de ir para a campanha sem o apoio de Dr. Edson.

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, abriu as portas de sua residência na sede do município e recebeu a equipe da Estação TV para uma entrevista.

Entre os principais assuntos questionados ao chefe do executivo municipal, tivemos as dificuldades e conquistas da administração, os apoios a sua gestão, as obras paralisadas da praça e do hospital do Brejo, salário atrasado de funcionários da Upa Mestre Camarão, visita de vereadores ao pátio da prefeitura para fiscalizar a frota de veículos.

Parte 2 da entrevista.
Além de todos estes assuntos debatidos, questionamos o prefeito Hilário sobre a disputa da reeleição em 2020 e se ele tinha medo de disputar a reeleição sem o apoio de Dr. Edson.

“Não tenha nenhuma dúvida que vou para reeleição em 2020. Só não vou para reeleição se Deus não permitir”, declarou o prefeito.

Do Estação Notícias

Escoteiros tradicionais realizaram pela primeira vez o Dia Mundial da Limpeza em Brejo da Madre de Deus – PE.

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último final de semana o Dia Mundial da Limpeza, no sábado (21) a coleta foi feita no bairro Canecão, já no domingo (22) no ponto turístico conhecido como Serra da Prata e nas vias que dão acesso a serra.

O Sucesso da limpeza em Brejo contou com parcerias da Farmácia São Jerônimo, Instituto São Jerônimo, Frailan Mota, Secretaria de Agricultura e Secretário Aguiar.
O Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que teve um início humilde e pode mudar o mundo. A ideia de limpar coletivamente um país começou na pequena nação da Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas.

O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.
No Brasil, o movimento Let’s do It! Iniciou em 2011 – pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do It! www.limpabrasil.org , e, em 2018 todos os países se uniram para a realização da primeira edição do #WorldCleanupDay - www.worldclenupday.org.

No Brasil, www.diamundialdalimpeza.com.br conta com a mobilização Nacional pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do it! e pela Teoria Verde www.teoriaverde.com.br.

Considerada a maior ação cívica da história, uniu 18 milhões de pessoas em 159 países para limpar as cidades simultaneamente, em um único dia (15 de setembro). No Brasil, foram 363 cidades que realizaram a ação, mais de 100 mil voluntários retiraram 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos.

Do Estação Notícias / Assessoria

O PODER TRANSFORMADOR DE DEUS


Dor de família geralmente é a mais profunda porque é causada tão cedo, e porque envolve pessoas que deveriam ter sido confiáveis. Você era jovem demais para processar o maltrato. Você não sabia como se defender. Além disso, os autores da sua dor eram tão grandes. Seu pai, mãe, tio, irmão mais velho – eles tinham domínio sobre você, geralmente em tamanho, sempre em poder. Quando eles lhe julgavam falsamente, você acreditava neles. Por todo esse tempo você tem funcionado com dados falsos. “Você é burro…lento… idiota, como seu pai”.

Décadas depois essas vozes de derrota ainda ecoam em seu subconsciente. Mas elas não têm que continuar a fazer isso! Romanos 12:2 diz, “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem- se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. E 1 Coríntios 13:11 acrescenta, “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”. Você não é quem eles disseram que você é. Você é filho(a) de Deus!

(Devocional Diário – Max Lucado)