quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ENTREVISTA COM CANDIDATOS A CONSELHO TUTELAR DE BREJO DA MADRE DE DEUS.

Jovem brejense conquista medalha em campeonato nacional de karatê no último domingo.

João Pedro precisa de ajuda para participar de Campeonato Mundial no próximo mês.

O jovem brejense João Pedro, de 17 anos, é um grande prodígio do karatê. Mesmo com a pouca idade, ele vem conquistando medalhas e fazendo o seu nome em todo o país.

No último domingo (15), João Pedro esteve em Caruaru na disputa do 20º campeonato nacional de karatê e disputou a categoria juvenil (15 a 17 anos). O atleta ficou na primeira colocação em ‘Kata’, e trouxe a medalha de ouro pra casa.

Agora depois de ganhar nacionalmente, João Pedro quer conquistar o mundo no Campeonato Mundial que acontecerá em Fortaleza-Ceará, mas, para isso ele precisa de ajuda com os custos que são altos. Confira a entrevista que fizemos com o atleta em julho:

PARA AJUDAR ENTRAR EM CONTATO COM JOÃO PEDRO (81) 9 7916-4916
Do Estação Notícias

Pizzaria da Nona!

Entrevista com candidatos a Conselheiros Tutelares de Brejo acontecerá na noite desta quarta ao vivo na Estação TV.

Com a eleição para formação do Conselho Tutelar chegando, a Estação TV vai dar uma ótima oportunidade para os candidatos de Brejo da Madre de Deus, mostrarem um pouco de quem são, seus ideais e pretensões.

A entrevista acontecerá na noite desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Brejo Sede, às 19h e 30min. Para hoje, todos os 11 candidatos de Brejo Sede foram convidados e vão responder a perguntas que serão elaboradas pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Tutelar, sendo as perguntas iguais a todos os candidatos.

Fique ligado, assista a Estação TV e conheça um pouco mais dos candidatos a conselheiros tutelares de Brejo da Madre de Deus.
Saiba mais sobre a eleição:

As Eleições Unificadas para Conselheiro Tutelar, acontecerão no dia 06 de outubro de 2019, das 08h às 17h. Os locais de votação para o Conselho de Brejo sede serão: Escola José Inácio, Escola Antônio Severino dos Prazeres (Sítio Cavalo Russo), Escola Nossa Senhora do Desterro (Sítio Tambor) e Escola Epaminondas Mendonça (Fazenda Nova).

Estão aptos a votar todos os Eleitores maiores de 16 anos inscritos em Brejo da Madre de Deus e que seu título eleitoral esteja em situação regular.

Para votar é obrigatório apresentar o Título de Eleitor e um Documento Oficial com Foto. Exerça a sua Cidadania e faça a sua escolha, você poderá votar em 5 candidatos.

Do Estação Notícias

Empresário se suicida dentro do escritório em Caruaru.

Cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (18) em Caruaru, o empresário Rostand Pinheiro de Lucena, de 48 anos, que era o proprietário da loja Mascate Têxtil na Avenida Vera Cruz, no bairro São Francisco. Ele se matou com um tiro na cabeça quando estava dentro do escritório.

O delegado que acompanhou o levantamento cadavérico realizado pelo IC – Instituto de Criminalística, informou que o empresário utilizou um revólver calibre 38 para cometer o ato e deixou um bilhete de despedida na agenda.
Vale ressaltar que esse suicídio foi cometido em meio ao Setembro Amarelo, que é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. 

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Nota de falecimento.

Faleceu na noite desta terça-feira (17) às 21h, o senhor José Tarcísio de Aguiar, 78 anos.

O corpo do mesmo está sendo velado em sua residência que fica no sítio São Paulo, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde será enterrado no cemitério local (sítio São Paulo), as 16hs.

A vida levou seu corpo, mas jamais lhe roubará as lembranças e o amor que sempre teremos no peito. O pensamento do homem forte, batalhador, guerreiro e de honra que o senhor Tarcísio de Aguiar era.

Do Estação Notícias

MAIS ESPONJA, MENOS PEDRA


Faça da presença de Deus a sua paixão. Como? Seja mais esponja e menos pedra. Ponha uma pedra no oceano, e o que acontece? Sua superfície fica molhada. O exterior pode mudar de cor, mas o interior permanece intocável. Mas coloque uma esponja no oceano, e note a mudança. Ela absorve a água. O oceano penetra em cada poro e altera a essência da esponja. Deus nos cerca da mesma maneira que o Pacífico cerca um seixo do chão do oceano. Ele está em toda parte – acima, abaixo, em todos os lados.

Nós escolhemos nossa resposta – pedra ou esponja? Resistir ou receber? Tudo dentro de você diz para endurecer o coração. Corra de Deus; Resista a Deus; Culpe a Deus. Mas tenha cuidado. Corações duros nunca curam. Corações esponjosos curam. O Salmista determinou, “Quando eu tiver medo, confiarei em Ti.” Abra cada poro da sua alma para a presença de Deus!

(Devocional Diário - Max Lucado)