sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Criminosos morrem ao trocarem tiros com o efetivo BEPI em Toritama

Durante a ocorrência nenhum policial saiu ferido.

Na tarde desta sexta-feira (13), dois elementos trocaram tiros com policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior). O fato aconteceu no bairro Novo Coqueiral na cidade de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia, durante a abordagem, dois elementos que estariam armados abriram fogo contra a guarnição da PM (Policia Militar), que revidou a injusta agressão, atingindo os criminosos.

Os envolvidos foram socorridos pelos policias para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima na Capital do Jeans, porém, não resistiram e faleceram na unidade hospitalar.

Vale ressaltar que durante a ocorrência nenhum policial saiu ferido. Os corpos dos bandidos que ainda não foram identificados, serão encaminhados para o IML da cidade de Caruaru, também no Agreste, logo após a realização do levantamento cadavérico que deve ser promovido pela Polícia Civil juntamente com o IC - Instituto de Criminalística.

Do Estação Notícias / Agreste Notícias

Frailan com camisa de Roberto Asfora gera dúvida na população brejense.

Afinal de contas, Frailan quer uma aproximação com os Asfora ou estava debochando?

Nos últimos dias estava tudo muito quieto na política brejense, até que surgiu na manhã desta sexta-feira (13), a foto de Frailan Mota, (assessor especial do ex-prefeito Dr. Edson) fazendo o “V” da vitória e vestido com uma camisa amarela estampada com a foto de Roberto Asfora, ex-prefeito e líder do grupo Jacaré, maior rival do ex-prefeito Dr. Edson, líder do grupo Boca Preta.

A camisa usada por Frailan está com a foto de Roberto Asfora da campanha de 2004, quando o então prefeito venceu a eleição daquele ano contra Dr. Edson, que inclusive teria se juntado com várias lideranças na tentativa de tirar Asfora do poder, mas não conseguiu.

Rapidamente a foto logo causou muitas especulações, gerou espanto e surgiram muitas dúvidas na cabeça de eleitores do Brejo da Madre de Deus.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com Frailan e questionou sobre a foto. Ele confirmou a nossa redação que a foto é verídica e disse que o registro foi feito na casa do vereador Manuel Bento, em Fazenda Nova, no período eleitoral de 2016, na campanha do atual prefeito Hilário Paulo.

“Rapaz, na verdade, eu estava na casa de Mané (Bento) e chegaram com essa camisa. Daí eu vestir para ver a reação das pessoas que estavam conosco. Nisso tiraram a foto. Não existe qualquer aproximação com Roberto. Isso é algo impossível no meu horizonte da política. Mas não foi deboche, até porque o próprio Roberto estava ausente ou qualquer pessoa ligada a ele”, afirmou Frailan.

Também questionamos o ex-prefeito Roberto Asfora, o mesmo preferiu não opinar sobre o assunto.

Nos bastidores da politica brejense o tema ganhou a discussão, onde muitos correligionários dos dois grupos, Jacaré e Boca Preta, acreditam que isso não passa de um deboche por parte de Frailan e também uma jogada política na tentativa de manter as oposições afastadas, ou até mesmo na intenção de tentar atrair Josevaldo e Rubinho.


Do Estação Notícias

É amanhã!

Prefeito Hilário Paulo cumpre agenda extensa durante a semana com luta em prol do transporte alternativo

O Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, cumpriu agenda essa semana em defesa dos loteiros, na terça (10), participou de uma audiência pública no Cellebre recepções em Santa Cruz do Capibaribe, sobre as mudanças na lei para o transporte alternativo, a audiência pública foi realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), acompanharam o prefeito os vereadores, Mané Bento, Maria José do Tambor e Silvano, o secretário de governo Aelson Souza, secretário de articulação política Sidney Lima e o secretário de comunicação Emerson Júnior.
Na audiência o prefeito discursou em defesa da classe, “quando tomei conhecimento da nova lei, senti a importância da categoria ser ouvida, pois da forma que queriam colocar a lei, não ficaria um Toyota circulando como transporte alternativo, sendo na maioria das vezes o Toyota o único meio de deslocamento entre várias cidades da nossa região, e já me comprometi com a categoria, como Prefeito só assino alvará de empresa de ônibus no município se tiver a ordem judicial”.
Durante a semana o Prefeito seguiu com a agenda em prol da classe dos transportes alternativos, participou de reunião promovida pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) no Wa Hotel em Caruaru, com Sra Marília representante da EPTI (Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais).

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Cerca de 10 quilos de maconha foram apreendidos em Caruaru.

Na ação três jovens foram presos.

Policiais do BIEsp (Batalhão Integrado Especializado de Policiamento) apreenderam 10 quilos e 300 gramas de maconha, na noite desta quinta-feira (12), no Terminal Rodoviário de Caruaru. Laudenique Yuri da Silva Lima, 23 anos, residente no bairro do Riachão, foi preso em flagrante.

O suspeito tinha acabado de desembarcar em um ônibus voltando de Arcoverde, no Sertão, quando foi detido durante a operação policial. Também foram presos João Vitor Siqueira Alves, 19 anos, e Pablo Alexandre Batista de Assis, 21, que receberiam a droga e iriam fazer o transporte para Maceió, Alagoas.

Em Floresta, no Sertão, policiais militares de Alagoas e de Pernambuco apreenderam 10 quilos de maconha. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Do Estação Notícias / Liberdade

Audiência pública discute regulamentação de loteiros em Caruaru

Motoristas de 22 cidades estiveram presentes no encontro que também contou com a presença da EPTI

Desde o último domingo, várias reuniões estão sendo realizadas no interior pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para discutir ações e propostas para a regulamentação do transporte alternativo. Até 20 de setembro, o pré-cadastramento de quem faz o transporte intermunicipal sem autorização, para que seja feito um mapeamento deste tipo de transporte no Estado.

"Esse pré-cadastramento vai funcionar para dois momentos desse processo de regulamentação. Um é o emergencial, que vai ser agora as deliberações para o dia 7 de outubro, e outro, definitivo, que será apresentado um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no final de dezembro, início de janeiro. Inicialmente a gente tem um retrato para entender qual a idade desta frota, para onde anda, de onde vem", explica a diretora da EPTI, Marília Bezerra.

Representantes de pelo menos 22 municípios participaram da audiência pública desta quinta-feira (12), realizada em Caruaru, no Agreste. Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, Ibirajuba, Altinho, São Caetano, Riacho das Almas, entre outros. A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, ressaltou que a maioria dos municípios do interior não tem transporte coletivo regularizado. "Lá em São Bento do Una a gente não recebe nenhum ônibus que chegue ao município, que transporte as pessoas para Caruaru, para Garanhuns. E a gente poder ficar sem este transporte, é um dano muito grande para a população", disse ela, que também é diretora da Amupe.

Em Brejo da Madre de Deus, a incidência de Toyotas circulando é grande. O prefeito Hilário Paulo diz que este tipo de transporte é essencial e espera que os quase 300 motoristas não sejam prejudicados. "O meu município, todo o transporte que nós temos para ofertar à população são as Toyotas", contou.

Por enquanto, não está sendo exigido o tipo nem o tempo do veículo. Porém, posteriormente será necessário apresentar a carteira D ou E, fazer um curso obrigatório e vistorias, entre outros. Além disto, é necessário conceder isenção do pagamento para os passageiros idosos e deficientes. Grande parte do pré-cadastramento, que é o primeiro passo, está sendo feito através das associações e cooperativas.

Os representantes estão acompanhando de perto todo o processo. "Isso foi um avanço para a gente, porque isso é uma garantia para a categoria que nós vamos ser cadastrados e fazer parte de uma única cooperativa e associação", disse o representante dos loteiros, João Chaves. A regulamentação deve ser estabelecida até o início de 2020.

Confira a reportagem da TV Jornal Interior:
Do Estação Notícias / NE10

Será neste sábado!

Jovem é detido com mais de um quilo de maconha, dois pés, balança de precisão e dinheiro em Jataúba


No final da noite desta quinta-feira (12), policiais militares do 24° BPM juntamente com a Guarda Civil Municipal de Jataúba, receberam informações através de denúncia anônima que estava havendo uma possível comercialização de venda de drogas no bairro Cohab em Jataúba, no Agreste de Pernambuco.
De imediato, os efetivos se deslocaram para o endereço citado e avistaram a pessoa de Erick Fernando do Nascimento Silva, de 20 anos, o qual foi abordado e nada de ilícito foi encontrado, porém na revista minuciosa na residência foi encontrado uma quantia de drogas pesando (01) quilo e 645 gramas, (02) pés de maconha, (02) balança de precisão e 700 reais em espécie. Erick foi indagado sobre a droga, onde ele relatou que seria para seu próprio consumo.
Diante dos fatos, o envolvido juntamente com todo material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram realizados os procedimentos de praxe, ficando ele a disposição da justiça.

Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

Ofertas da Semana Frutaria CR Campos


O MESTRE TECELÃO


Nas mãos de Deus, o mal planejado é transformado em bem! Nada na história de José no Velho Testamento encobre a presença do mal. Manchas de sangue, manchas de lágrimas estão em toda parte. O coração de José foi esfregado a cru nas rochas da deslealdade e da justice fracassada. Mas vez após vez Deus redimiu a dor. A capa rasgada se tornou a capa real. O buraco se tornou o palácio. A família quebrada envelheceu junta. Os mesmos atos destinados a destruir o servo de Deus serviram para fortalecê-lo.

“Vocês planejaram o mal contra mim”, José disse aos seus irmãos, usando um verbo hebraico que significa “tecer”. Vocês teceram o mal, ele disse, mas Deus re-teceu em bem. Deus, o mestre tecelão. Ele estica a lã, entrelaça as cores. Nada escapa ao seu alcance!

(Devocional Diário – Max Lucado)