quarta-feira, 11 de setembro de 2019

A promoção da Pizzaria da Nona é o maior sucesso!


EREM André Cordeiro realizou a 4ª Feira de Ciências em Brejo.


A última terça-feira (10) foi de grande movimento no ambiente escolar em Brejo da Madre de Deus, pois a Escola Referência em Ensino Médio André Cordeiro realizou a 4ª Feira de Ciências.

Vários estudantes de escolas de Brejo Sede e distritos visitaram a escola para assistir as apresentações dos alunos na EREM. As apresentações giravam em torno das ciências naturais e suas tecnologias (química, física e biologia) com interdisciplinaridade em geografia.
Parte da Feira de Ciências aconteceu também na Quadra Maria da Glória, o espaço ficou por conta do ‘Ciência Móvel’, um projeto itinerante do Espaço Ciência que tem como objetivo popularizar a ciência, principalmente nos municípios do interior do Estado de Pernambuco.

Do Estação Notícias

Presidente e Relator falam sobre os trabalhos da CPI dos Transportes em Brejo.

Porteiro é morto em frente à escola que trabalhava e aluna foi atingida por tiro na perna em Panelas.

Um homem que trabalhava como porteiro foi assassinado na manhã desta quarta-feira (11), no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco.

Edson Alves da Silva, vulgo Bala de dona Lia, estava em frente à Escola Joaquim Nabuco, onde trabalhava como porteiro, quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Os autores do crime foram elementos que estavam em um carro branco ainda não localizado.
 
Segundo informações uma estudante que completa 15 anos nesta quarta (11), foi atingida com um tiro na perna, ela foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e não corre risco de morte.

O corpo do porteiro foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Panelas. 

Do Estação Notícias / Agreste Violento Panelas

Jeconias Viagens está disponível para viagens com sua van em Brejo e região.

O motorista brejense Jeconias, está disponível para viagens em Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e regiões vizinhas.

A VAN traz conforto para até 15 passageiros e está regularizada.

Contrate Jeconias e faça sua viagem com rapidez, responsabilidade e segurança!

Para orçamento e disponibilidade falar com Jeconias – (81) 9 9986 – 3401.

Do Estação Notícias

Audiência discute lei sancionada pelo Governo Federal que endurece punições a transporte alternativo

A regulamentação do transporte alternativo em Pernambuco foi tema de Audiência Pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa (Alepe), realizada no Celebre em Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta terça-feira (10).
Na ocasião, além da categoria, estiveram presentes Luiz Siqueira, representante da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, representantes de diversas entidades e segmentos da sociedade civil. O encontro contou também com os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB), Delegado Erick Lessa (PP) e Alessandra Vieira (PSDB).
A audiência foi iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco, após o Governo Federal determinar que o transporte alternativo passa a ser considerado como infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), e a lei já entra em vigor no próximo dia 9 de outubro.
Durante o evento, Juarez Marcolino, presidente do Sindicato de Transportes Alternativos, cobrou a regulamentação em Pernambuco, citando que outros estados já fizeram.

“A lei era municipalizada, nós todos temos alvarás de município. Nós não somos ilegais, temos alvará. A gente tem a placa vermelha que o próprio Detran concede”, destacou.

Já o representante da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Luiz Siqueira, fez uma fala sobre o transporte alternativo no Estado.
“A gente tem que ver todas as situações que serão abrangidas. Nesse cenário estaremos buscando conhecer essa realidade”, garantiu. 

Na ocasião, estiveram presentes ainda o superintendente Regional da PRF em Pernambuco, Alexandre Rodrigues, o tenente coronel Reginaldo, comandante do BPRv, o coordenador da 27ª CIRETRAN – Santa Cruz do Capibaribe, Diego Aragão e ainda a vice-presidente da Amupe, Ana Célia, além do prefeito Edson Vieira (PSDB) e outros gestores e vereadores da região.

Do Estação Notícias / Ney Lima

DEUS NOS AJUDA A PASSAR PELAS COISAS


O que quer que seja – você sairá dessa! Você pensa que não. Mas todos nós conseguimos! Tememos que a depressão nunca irá embora, que a gritaria nunca cessará, que a dor nunca passará. Imaginamos, será que esse céu cinza voltará a brilhar? Será que algum dia sairemos desse buraco?

Sim…Sim! Libertação é para a Bíblia o que o Jazz é para o Mardi Gras: grande, audacioso, e em todo lugar. Fora da cova dos leões para Daniel, da prisão para Pedro, da barriga da baleia para Jonas, do túmulo para Lázaro, e das algemas para Paulo. Deus nos ajuda a passar pelas coisas. Pelo deserto, pelo vale da sombra da morte. Pelo é uma das palavras favoritas de Deus. Isaías 43:2 diz, “Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando você andar pelo fogo, você não se queimará…”
Você vai sair dessa!

(Devocional Diário – Max Lucado)