quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Tragédia: Mãe é acusada de matar bebê com tiro no rosto em Toritama

A mulher estaria com depressão pós-parto e teria matado a filha de aproximadamente 10 meses
Na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, aconteceu uma tragédia familiar no início da noite desta quinta-feira (05). O crime ocorreu no Bairro Novo Alvorecer.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, uma mulher atirou com uma arma de fogo no rosto de sua própria filha de aproximadamente 10 meses. O SAMU chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local foi verificado que o bebê já tinha morrido.
Ainda segundo informações a mulher sumiu após o crime. As polícias Civil e Militar foram acionadas e realizam os procedimentos necessários, inclusive estão realizando rondas na tentativa encontrar a mulher, o esposo e a arma utilizada no crime.

Do Estação Notícias

Funcionário da prefeitura do Brejo foi assaltado no sítio Estrago e mulher assaltada na calçada de sua casa no Bairro Lagoa

Dois assaltos aconteceram no final da tarde desta quinta-feira (05) em Brejo da Madre de Deus. Por volta as 17h30min dois meliantes em uma moto assaltaram uma mulher que estava sentada na calçada de sua casa no bairro Lagoa. Os criminosos levaram o aparelho celular da vítima.

Já na PE-145 um funcionário da prefeitura do Brejo foi assaltando quando estava retornando para sua residência no sítio Estrago. Os assaltantes abordaram vítima antes do posto de Ricardo e levaram o aparelho celular e a moto Bros ano 2015, cor preta e placa PDQ-5569 do Brejo da Madre de Deus-PE.

De acordo com informações das vítimas, um assaltante estava de capacete e outro de cara limpa. Um deles mostrou a arma quando anunciou o assalto.

As vítimas Vera e Gilson compareceram na Delegacia de Polícia Civil, prestaram queixa e aguardam providencias policiais.

Do Estação Notícias

Ótima casa beira mar está à venda na praia de Maragogi-AL

Excelente oportunidade para quem deseja morar e veranear com muita tranquilidade
Uma ótima casa está à venda na praia de São Bento, em Maragogi-AL, litoral pernambucano. A casa duplex a beira mar, tem valor fixado em R$ 310 mil (valor negociável).

Com uma ótima localização beira mar, a casa está muito bem conservada, possui uma vista deslumbrante, cozinha americana, área de serviço, três varandas, quatro banheiros, sala para três ambientes, quatro quartos, sendo duas suítes, churrasqueira, garagem para quatro carros e toda mobiliada. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja morar e veranear com muita tranquilidade numa casa completa.
O distrito São Bento é um pouco diferente das outras praias de Maragogi. O local é tranquilíssimo e tem um mar esverdeado muito bonito, assim como outras praias próximas, mas se destaca pela tranquilidade do local.

A casa fica próxima a supermercado, farmácia e ao famoso Restaurante do Mano, conhecido por sua alta gastronomia. Para visitas, agendar com 24 horas de antecedência, pelos fones: (81) 98806-1102 - Adoldo Vilanova ou (81) 9670-4593 - Aliane Vilanova.
Do Estação Notícias

Entrevista: Seleção de Brejo estreia com vitória no Campeonato Pernambucano sub-15 de futsal.


Conversamos com o Assistente técnico Léo de Bia que nos contou como foi a partida.

A Seleção sub-15 de futsal de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi até a capital pernambucana nesta quarta-feira (04) para disputar uma partida válida pelo campeonato pernambucano de futsal sub-15.

A equipe brejense enfrentou a fortíssima ADESPPE Futsal, equipe da capital pernambucana que é considera uma das favoritas ao título.

Com o placar de 2 x 1 na estreia a Seleção Brejense está confiante para enfrentar a equipe Sport Clube Recife na próxima terça-feira 10 de setembro na Quadra Maria da Glória em Brejo.

Do Estação Notícias

Alunos reclamam que professor de história da Escola José Inácio em Brejo, estaria usando boa parte do tempo da aula para criticar o Presidente Bolsonaro.

Em uma das atividades o professor pergunta: “quais as semelhanças entre a chegada de Hitler e Bolsonaro ao poder?”

Um dos alunos da Escola Municipal José Inácio Cavalcanti da Silva, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, incomodado pelo conteúdo da aula de história aplicado por um professor, procurou a redação do Blog Estação Notícias para reclamar sobre o assunto.

Segundo o aluno, que tem 16 anos e estuda no 9º Ano, o professor de história estaria fazendo “doutrinação política” em sala de aula. Ainda de acordo com o estudante, o professor costuma usar maior parte tempo da sua aula para criticar o governo do Presidente Jair Bolsonaro.

O aluno enviou para nossa redação a foto do caderno com atividade, onde em uma das questões o professor pergunta: quais as semelhanças entre a chegada de Hitler e Bolsonaro ao poder?
Quando questionado por alunos como iriam responder à questão se no livro que estavam estudando não tinha nada sobre a pergunta, o professor teria respondido “vocês vão dizer quais semelhanças vocês acham”.

O jovem aluno ainda nos contou que essa não é primeira vez que o professor faz algo desse tipo.

"Ele sempre costuma fazer isso, e nós alunos é que somos prejudicados, pois devemos ir para a escola para aprender coisas que sejam relevantes para o nosso ensino, e não ficar ouvindo opinião político-partidária de professor nenhum”, frisou o aluno.

Em contato com a direção da escola o diretor afirmou que conversou com o professor, falou sobre a reclamação do aluno e nos deu a seguinte resposta.

“Falei com o professor, ele relatou que explicou tudo antes aos alunos e disse que tem plena convicção do que trabalhou e está acobertado dentro do conteúdo. Ele ainda destacou que se for preciso mostra a fundamentação teórica de tudo o que foi trabalhado por ele em sala de aula”, explicou o diretor.

A nossa equipe de reportagem ainda obteve informações de que até mesmo alguns funcionários da escola José Inácio estariam insatisfeitos com esta atitude do professor de história.

Do Estação Notícias

Jovem é esfaqueado após discussão em Santa Cruz do Capibaribe

No início da tarde desta quinta-feira (05), uma pessoa foi esfaqueada às margens do canal do bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas para nossa equipe de reportagem, a vítima Natanael da Silva Cavalcante, de 19 anos, teve uma discussão com outra pessoa até o momento não identificada, a qual armou-se com um objeto faca peixeira, e desferiu três golpes contra Natanael, atingindo-o no antebraço direito, joelho direito e um na altura do tórax. A vítima foi socorrida para a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) onde recebeu os atendimentos médicos. O estado de saúde dele não foi informado.

Policiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 24º BPM estiveram na unidade hospitalar colhendo informações sobre o fato, juntamente com a equipe da 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) do município. Todas e quaisquer informações repassem para o Telefone/WhatsApp (81) 9.9488-7041, o sigilo é garantido.

Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

TBT Estação TV: Assista o vídeo do desfile cívico de 7 de setembro em Brejo no ano de 2005.


O quadro TBT Estação TV está um sucesso, fazendo muitos brejenses voltarem ao passado e relembrarem bons momentos da nossa história.

Todas às quintas-feiras viajamos no tempo e hoje, não seria diferente. Veja como era o Desfile Cívico de 7 de setembro há 14 anos atrás em Brejo da Madre de Deus, com apresentações de escolas de todo o município.

Hoje podemos ver que as fanfarras estão bem diferentes, mas, ainda acreditamos que elas contribuem com a disciplina e educação dos jovens, além de despertar o interesse pela música e resgatar um pouco da tradição dos desfiles.

Do Estação Notícias

Prefeitos se reúnem na CDL em Santa Cruz e discutem estratégias para melhorar a comunicação das polícias Civil e Militar na região

Na manhã da última quarta (04), O Prefeito Hilário Paulo participou de reunião na CDL de Santa Cruz do Capibaribe, com representantes da entidade, Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Civil e com os Prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Romero Leal (Vertentes).
Na ocasião foi discutido estratégias para melhorar a comunicação das polícias Civil e Militar, através de uma estrutura digital de rádios, que permitirá uma comunicação de qualidade e em tempo real nas áreas urbanas e rurais dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Toritama e Vertentes.

Na semana passada Hilário já havia participado da primeira reunião sobre o assunto, onde foi o único prefeito presente, dentre os municípios que estão dentro do plano estratégico.

Do Estação Notícias / Assessoria

DEUS AMA HUMILDADE


Deus ama humildade. Será que é por isso que ele oferece tantas dicas sobre como cultivá-la? Será que eu posso (com toda licença), humildemente articular algumas dessas dicas? Faça uma avaliação honesta de si mesmo. Romanos 12:3 diz “Não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação.” Não pense demais sobre si mesmo. Deuteronômio 8:13 alerta “depois que seu padrão de vida melhorar, tenham o cuidado de não se tornarem tão cheios de si e orgulhosos de suas posses a ponto de se esquecerem do Eterno, o seu Deus” (tradução “A Mensagem)” Reflita sobre seu sucesso e conte seu dinheiro num cemitério, e lembre-se que nenhum dos dois será enterrado com você.

Comemore a importância de outros. Filipenses 2:3 diz “humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. Fale com humildade. Primeiro Samuel 2:3 alerta “nem saia de sua boca tal arrogância”. Não seja arrogante. As pessoas não se impressionam com as suas opiniões. Em Gálatas 6:14, Paulo diz “que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.” Se você precisa se gloriar – então glorie-se nisto!

(Devocional Diário – Max Lucado)