quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Família brejense se envolve em acidente que por pouco não se torna em tragédia .


Assista a entrevista e entenda melhor toda a situação.

Na noite da última terça-feira (03), por pouco uma tragédia não aconteceu na PE-145 quando uma família voltava do distrito Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus.

O motorista brejense conhecido por ‘Messias Bem-te-vi’, estava com a família e voltava na sua Toyota Bandeirante sentido Brejo, próximo da “Curva do S”, num trecho conhecido como “Gameleira”.

Segundo Messias, ele viu um outro veículo vindo em direção, e colocou a Toyota no acostamento. Mesmo parado, o outro veículo ainda colidiu na lateral da Toyota bandeirante. O motorista alegou que foi livrar um buraco e não conseguiu voltar para pista.

E a pergunta volta novamente... O governo de Pernambuco está esperando uma tragédia acontecer para resolver o problema da PE-145?

Assista a entrevista e entenda melhor toda a situação.

Do Estação Notícias

2ª Cavalgada Amigos do Posto Bela Vista.

Em Everaldo Ferragens você encontra o que há de melhorem em aço!


Conheça os benefícios de optar por uma estrutura pronta:

👥 Otimização da mão de obra.
🗑 Perda Zero de material
💰 Ganho de produtividade: economia
de metade do tempo na armação
🗓 Entrega conforme o cronograma.
📈 Elimina a etapa de corte e dobra
no canteiro

Caminhoneiro brejense é assaltado quando estava a trabalho no estado da Bahia.

O caminhão foi roubado e o motorista levado como refém.

Um caminhoneiro Brejense, conhecido como “Piu de Nezinha” teve seu caminhão roubado por criminosos enquanto seguia rota de trabalho no estado da Bahia, nessa quarta-feira (04).

Segundo informações, os bandidos fortemente armados abordaram o motorista e anunciaram o assalto, levando “Piu” como refém.

Ainda segundo informações, o veículo não foi localizado, mas, o motorista “Piu” foi encontrado horas depois do assaltado em Paulo Afonso, na Bahia e se encontra bem sem nenhum ferimento.

As investigações ficarão por conta da Policia Civil.

Do Estação Notícias

Os Fakes News da Política - Por Jemerson Edias

É um tema extremamente debatido e noticiado os dias atuais, mas não é novo no mundo político. Mudou-se a forma e o meio de propagação mais o objetivo permaneceu o mesmo denegrir prejudicar e ganhar vantagem eleitoral.

Na década passada este tipo de notícia era feito por impressos bem elaborados, carros de som, rádios locais e jornais e até por meio de boataria, ou seja, pessoas pagas para disseminar notícias de falso respeito, distribuídas de forma estratégica dentro da cidade, principalmente as pequenas cidades.

Agora vamos fazer uma reflexão do verdadeiro fake news da política brasileira. Cito três exemplos para colaborar com sua conclusão:

Primeiro: Político inaugurar obra com dinheiro público, como se ele fosse o dono ou pagante pela despesa. (é quase uma fake diária para nossa realidade.)

Segundo: Candidatos fazendo campanha com dinheiro de empreiteira se achando um coronel dos anos 70 e 80 disposto a fazer todo tipo de negociata, para não perder a eleição. Porém gastando o dinheiro de outra pessoa.

Terceiro: Político que se esconde por trás de bandeira partidária ou ideológica, ou seja, o sujeito e um vazio de conteúdo ou até mesmo existencial. Este fake é muito comum nesta polarização que estamos vivendo.

Por fim, apenas pontuei estes casos mas tenho plena certeza que você lembrou de inúmeros casos, bizarros. A minha conclusão observando com um olhar crítico, acadêmico e profundo, concluo que temos os mais diversos fake news tanto na esfera federal passando para estadual e chegando a municipal e terminando nas novas candidaturas.

Será o Brasil o país mais representados por fake news do que parlamentares?

Por Jemerson Edias - Consultor Político e especialista em Marketing Político e CEO da Naipes Consultoria.

Festival cultural é apontado como causa de surto de sarampo que matou criança em Taquaritinga do Norte.

 
A progressão do surto de sarampo no estado do Pernambuco pode estar associada a um evento realizado no município de Taquaritinga do Norte, o Festival Café Cultural, apontado como um foco que disseminou a doença.

Esta é a suspeita das autoridades de saúde, que confirmaram nesta segunda (17) a primeira morte causada pela doença, de um bebê de sete meses, que veio a óbito no dia 17 de agosto. Já são 13 casos confirmados no Estado, sendo que cinco pacientes residem em Taquaritinga, incluindo a família do bebê que morreu.

“Uma irmã da criança que morreu de sarampo também esteve no festival. Já confirmamos esta informação. Ela também apresentou sintomas da doença, já fizemos a coleta, mas ainda não temos a confirmação do resultado”, disse Luciana Albuquerque, secretária executiva de Vigilância e Saúde do Estado de Pernambuco. “Todos os cinco casos de Taquaritinga têm alguma conexão com o Festival Café Cultural. Mas tudo isso está sendo investigado para confirmar esta relação”.

Segundo a representante da Secretaria de Saúde de Pernambuco, uma equipe de campo, formada por técnicos do Ministério da Saúde e da Vigilância em Saúde do Estado, está em Taquaritinga para investigar todos os casos e estabelecer esta "cadeia de causalidades".

O Festival Café Cultural foi realizado entre os dias 11 e 14 de julho. Além dos cinco casos registrados em Taquaritinga, existem dois outros casos em cidade vizinhas — Frei Miguelinho e Santa Cruz do Capibaribe — que também podem ter relação com o evento.

Segundo informações, a partir desta quarta-feira (04), o governo do estado vai liberar 10 mil vacinas para o município de Taquaritinga do norte.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Bombeiro Civil foi baleado no acesso ao Alto do Moura em Caruaru

Esta é a segunda tentativa de homicídio que a vítima sofreu em 1 ano

Foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (03), em frente ao campo de futebol society, na Avenida Leão Dourado, acesso ao bairro Alto do Moura, Tiago Feliciano da Silva, de 30 anos, que mora no Loteamento Village, próximo ao Alto do Moura e tem uma equipe de segurança e também é Bombeiro Civil. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça, foi socorrido por um rapaz numa Toyota de lotação, foi levado para o Hospital Regional do Agreste, onde apesar de ter perdido muito sangue deu entrada consciente.
Segundo informações o Tiago também foi vítima de um homicídio há cerca de um ano e hoje dois elementos estavam rondando a área, possivelmente a procura dele e o motorista do Toyota de lotação disse que ouviu os dois disparos, quando saiu para ver o que tinha acontecido encontrou o rapaz caído no chão. A vítima mesmo ferida foi quem ligou para a Polícia Militar e o toyoteiro para agilizar realizou o socorro da vítima auxiliado por um amigo. Apesar de algumas pessoas alegarem que se tratou de uma tentativa de assalto, o policiamento descarta a hipótese de tentativa de latrocínio.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

A VIDA É UMA SELVA


Para muitas pessoas, a vida é – bem, a vida é uma selva. Não uma selva de árvores e bestas feras. Tomara que fosse tão simples. Nossas selvas são matagais de saúde em colapso, corações quebrados, e carteiras vazias. Nossas florestas estão rodeadas de muros de hospitais e tribunais de divórcio. É uma selva lá fora. E para muitos a esperança está em plena escassez.

Vamos ver se conseguimos trazer um pouco de brilho para o retrato. A primeira resposta seria uma pessoa. Alguém para lhe olhar no rosto e dizer, “Não desista. Há um lugar melhor e eu lhe guiarei para lá.” Davi diz em Salmo 23 “Ele restaura a minha alma.” Deus é o nosso Pastor, e restaurar almas é com Ele. Quando Deus vem, sua solidão some, seu desespero diminui e sua confusão começa a clarear. Você não saiu da selva, mas você tem esperança porque você tem alguém para lhe guiar em direção à saída.

(Devocional Diário – Max Lucado)