quinta-feira, 29 de agosto de 2019

TBT Estação TV – Hoje é dia de relembrar o saudoso Paulo do Carro de Som, o Beto Rocha.

O TBT Estação TV hoje vem relembrar uma pessoa muito especial para todos os brejenses. Paulo Vieira da Costa, mais conhecido por “Beto Rocha”, foi fiscal e cobrador na feira livre do Brejo e no açougue público.

Durante muitos anos, “Beto Rocha” foi locutor de carro de som e animador de quadrilha junina. O que faz hoje muitos lembrarem do seu famoso bordão: “tá bonito tá bonito tá bonito tá bonito”. Foi grande músico das Bandas Madre de Deus e São José.

“Beto Rocha” chegou a ser locutor de rádio, quando ainda era a “Transa Nova FM”, uma rádio que estava iniciando em Brejo. E também usou sua voz marcante como locutor nas campanhas políticas do ex-prefeito José Inácio.

Paulo era uma pessoa muito especial e muito querida por toda a população brejense! Vale a pena recordar e matar saudades dessa pessoa maravilhosa, que nos deixou no ano de 2000.

Desde então em Brejo da Madre de Deus, uma lacuna foi deixada na comunicação, pois Beto Rocha era um ícone por tudo aquilo que fazia e está marcado nas memórias dos nossos brejenses.

Do Estação Notícias e TV

Justiça determina busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.


Documentos foram solicitados por CPI e se referem a listagem detalhada de beneficiados no Calçadão de Feira.

O juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior determinou, nesta quinta-feira (29), que seja realizada uma ação de busca e apreensão na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo é obter, através de um oficial de justiça, a identificação de pessoas que foram beneficiadas com as concessões de boxs, restaurantes e lanchonetes no Calçadão de Feiras Miguel Arraes de Alencar.

A obra foi construída em recursos do Governo do Estado em parceria com o Município e é alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores, o que originalizou o pedido da justiça.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe já havia entregue uma lista nominal, mas as informações são insuficientes, conforme argumenta o presidente da CPI, vereador Marlos da Cohab.

Na decisão o juiz cita que “o requerido (a Prefeitura) deveria apresentar uma listagem nominal, acompanhada da identificação dos concessionários, das lojas, box, restaurantes e lanchonetes do calçadão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Brejo da Madre de Deus tem mais de 50 mil habitantes, segundo IBGE 2019.

Foto: Genilson Araújo

Na última quarta-feira (28) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou as estimativas da população brasileira, nos 5.570 municípios do País. A estimativa é que o Brasil tenha 210 milhões e 100 mil habitantes.

De acordo com o IBGE, o município de Brejo da Madre de Deus, localizado no Agreste de Pernambuco, tem atualmente 50.742 (cinquenta mil setecentos e quarenta e dois) habitantes. Valendo lembrar que o maior distrito da cidade, São Domingos, contribui bastante com esse número.

Confira os números de habitantes em algumas cidades da região:

Caruaru – 361.118
 Santa Cruz do Capibaribe - 107.937
Jataúba - 17.150
Belo Jardim - 76.439.

Do Estação Notícias 

DEUS ALIVIARÁ O SEU FARDO


Se nós permitirmos, Deus aliviará os nossos fardos. Por que você não experimenta viajar aliviado? Jesus diz “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. (Mateus 11:28). Experimente! Experimente por causa daqueles que você ama. Como é que você pode abraçar alguém se seus braços estão cheios de sacolas? Por amor àqueles que você ama, aprenda a abrir mão dos seus fardos. 

E por amor do Deus que você serve, faça o mesmo. Deus tem uma grande corrida para você correr. Mas, você tem que deixar algumas coisas. Como é que você pode compartilhar a graça se você estiver cheio de culpa? Como é que você pode confortar, se você estiver desanimado? Deus está dizendo “Deixe aí, filho. Deixe que eu carrego aquela.” Que tal aceitarmos esta proposta maravilhosa de Deus? É possível que venhamos a descobrir como é viajar de forma mais leve.

(Devocional Diário – Max Lucado)