terça-feira, 27 de agosto de 2019

Talento no Motocross – Brejense Neto Bala mostra garra e busca apoio

Tudo na vida é questão de oportunidade, o jovem piloto brejense Natalício Neto, 19 anos, popularmente conhecido no motocross por Neto Bala, vem provando que tem talento e garra nas pistas.

Neto Bala sonha em voar mais alto, mesmo tendo apenas condições de possuir uma “guaraú”, apelido dado a uma moto sem muita potencialidade.
Mesmo diante da falta de condições, Neto tem conquistado bons resultados, graças a sua força de vontade e apoio dos amigos. Tendo apenas o patrocínio de Vovô Motos e Reforço Escolar Cantinho do Saber, o Bala das pistas busca mais apoios e em breve vai organizar um evento para puder arrecadar fundos e trocar de moto.

Vamos apoiar este talento brejense que só precisa de oportunidade.
Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz

Setor de autopeças começa a reagir em Pernambuco.

O mercado tem registrado crescimento na demanda e está reagindo diante das perspectivas positivas em relação a economia do País. A afirmação é do do presidente do Sindicato do Comércio de Peças e Serviços para Veículos de Pernambuco (Sincopeças-PE), José Carlos Santana.

Segundo ele, os dados do primeiro semestre foram positivos e a perspectiva é de que o segundo semestre seja ainda melhor. As vendas do setor de autopeças cresceram 10,4% nos primeiros seis meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo os últimos dados divulgados pelo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). De acordo com a pesquisa, houve aumento nas vendas para montadoras (12,8%), intrasetoriais (31,7%) e mercado de reposição (7%).

Os dados positivos do setor podem ser constatados pela procura por estandes na Feira de Tecnologia Automotiva – Autonor, que será realizada de 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Este ano, o evento contará com 730 marcas expositoras, contra 701 na edição anterior. O que significa uma alta de 4,1%. Além disso, o número de estandes passou de 350 para 390 e a estimativa de volume de negócios cresceu de R$ 42 milhões, para R$ 50 milhões.
“As perspectivas de mercado apontam para um segundo semestre ainda melhor”, afirma, Flávio Portela, gerente geral da SK Automotive Distribuidora. Segundo ele, a reforma da Previdência elevou o clima de otimismo. “Empresários e indústrias do segmento começam a investir em serviços, em modernização e novas tecnologias”, destacou.

Portela explica que outro fator favorável é que, historicamente, o segundo semestre é o melhor período do ano para o mercado de reposição, uma vez que as montadoras sempre aumentam suas vendas o que aquece toda a cadeia. “Hoje, para cada veículo 0Km vendido no Brasil, são comercializados, 3,5 veículos usados”, acrescenta.

De fato, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de veículos novos em julho já registraram uma alta de 9% em relação ao mês anterior. E na comparação com julho do ano passado o aumento foi de 12%.

Do Estação Notícias / Mauro Gomes

Polícia apreende suspeito de ter assassinado ex-presidiário em São Domingos.

Segundo testemunha, menor de 15 anos foi autor dos disparos.

Através de denúncias a polícia recebeu denúncias do possível autor do homicídio do ex-presidiário Anderson dos Santos Silva, conhecido por “Anderson Neguinho” (23 anos), registrado na noite desta segunda-feira (26), no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. (relembre)

A Polícia Militar foi até a residência do suspeito e apreendeu um menor de 15 anos de idade, que segundo uma testemunha, foi o autor dos disparos.

A polícia informou que o menor estava na companhia do seu primo, proprietário de um lava-jato no distrito. Após o crime, os homens fugiram do local. O menor foi alcançado pelo policiamento, já o outro envolvido segue foragido.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Vídeo: Protesto contra gestão municipal paralisa atividades na Fabeja.


Faculdade de Belo Jardim passa pela maior crise financeira da sua história.

Alunos e professores decidiram paralisar as atividades da Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim. A Autarquia Educacional está enfrentando a maior crise financeira da história.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que plateia vaia e liga a lanterna dos celulares em forma de protesto com a atuação situação da faculdade.

AEB sofre com problemas estruturais, falta de cadeiras para os alunos assistirem aulas, ventiladores quebrados, falta de papel higiênico, salários atrasados, atraso no pagamento das Certidões Negativas de Débito (CND), entre outros problemas.

De acordo com professores da faculdade, em uma reunião para tratar do assunto, o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) teria dito que “não há interesse em ajudar”.

Do Estação Notícias / BJ1

A Farmácia São Jerônimo lança a promoção Saúde na Medida ano II com muito mais benefícios e prêmios.


- Como faço para participar?

Basta comprar o super emagrecedor redolex e se cadastrar nas Farmácias São Jerônimo.

- Quais os prêmios que posso ganhar?

Primeiro lugar: 1 televisão 32 polegadas; segundo lugar: 1 bicicleta; terceiro lugar: 1 fritadeira elétrica; quarto lugar: 1 batedeira; quinto lugar: 1 cafeteira;

Não é sorteio, as pessoas que perderem o maior percentual de peso ao longo da campanha, ganhará.

- Quais os benefícios de participar da campanha?

Acompanhamento nutricional com desconto especial, todo valor da compra do super emagrecedor redollex será usado como desconto na consulta nutricional, além de aproveitar o verão com muito mais saúde e disposição.

Qual o período da campanha?

Será do dia 20 de agosto até dia 30 de novembro.

Para maiores informações, consulte as Farmácias São Jerônimo.

FARMÁCIAS SÃO JERÔNIMO
PROMOVER SAÚDE É NOSSA ESPECIALIDADE

Lanchonete do Estádio Valdomiro Silva foi arrombada durante a madrugada desta terça-feira em Brejo.

Esta foi a 2ª vez que o local foi arrombado neste mês.

A lanchonete que fica no interior do Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta terça-feira (27).

Na última semana a lanchonete já havia sido arrombada, os bandidos levaram cerca de 1000 reais em moedas que estavam guardados e 1000 reais em bebidas, apenas whisky. Após esse furto, o administrador da lanchonete comprou cadeados mais reforçados e colocou no local.

Mesmo com os cadeados mais fortes, não foi possível evitar mais uma ação dos meliantes que desta vez forçaram e conseguiram obter êxito na entrada por outro local.
O prejuízo total desta vez ainda é desconhecido. Por enquanto foi notado a falta de alguns eletrodomésticos e que as geladeiras estão vazias, apenas com água.

No momento o administrador da lanchonete está no aguardo da Polícia Civil, para entrar no local e tomar conhecimento do prejuízo total.

Do Estação Notícias

TRAGA FOCO À SUA VIDA


Quer trazer foco à sua vida? Faça o que Jesus fazia. Vá para casa, ame sua família, e cuide do que é seu! Seu primeiro campo de missão está sob o seu telhado. Como você acha que pessoas acreditarão em você do outro lado do mundo, se você não é acreditado pelas que estão do outro lado do corredor da sua casa?

Mas, Max, eu estou pronto para fazer grandes coisas para Deus! Ótimo! Faça-as no seu trabalho. Seja um bom funcionário. Chegue na hora, com uma boa atitude. Não reclame, nem se queixe. Faça como Colossenses 3:23 diz, “Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor, e não para os homens.”

Por que você não para por alguns minutos e avalia sua direção? Pergunte a si mesmo, “Estou servindo a Deus agora?” Apesar do que tem controlado você no passado – nunca é tarde para colocar sua vida no caminho certo!

(Devocional Diário – Max Lucado)