quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Jovem é atingido na cabeça com golpes de martelo durante assalto em São Domingos

A vítima estava conversando com um vizinho na calçada quando os assaltantes chegaram

Na noite desta quinta-feira (22) um jovem de 23 anos de idade deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe após ser atingido com marteladas. O fato aconteceu no loteamento Abigail Nunes em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações da vítima, um vizinho teria lhe chamado para conversar na calçada, onde no momento três elementos encapuzados se aproximaram da vítima e anunciou o assalto. O vizinho conseguiu fugir quando viu a aproximação dos criminosos.

Logo em seguida, a vítima entrou rápido para dentro do imóvel no intuito de se livrar dos indivíduos, porém acabaram arrombando a porta e desferido alguns golpes de martelo contra a cabeça do jovem.

A vítima revelou que o martelo lhe pertencia e que no ato da ação criminosa, os elementos subtraíram um capacete e um aparelho celular. Após o fato os indivíduos fugiram com destino ignorado.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Polícia prende um jovem e apreende um menor de idade na Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus

Segundo a PM, os elementos praticaram assalto em Belo Jardim 

A Polícia Militar tomou conhecimento de que na tarde desta quinta-feira (22) dois elementos em uma motocicleta tentaram realizar um assalto na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, e que os mesmos fugiram pela PE-166. Por volta das 14h as guarnições realizaram um bloqueio e conseguiram interceptar os criminosos na Barra de Farias, distrito Brejo da Madre de Deus.
De acordo com informações da PM, os elementos estavam em uma moto CG125 de cor preta e de placa KLK-0539 de Toritama, sendo que durante abordagem foi constatado que um dos elementos portava um revólver calibre 38 com 5 munições intactas e 1 munição pinada.
Ainda segundo a Polícia, as vítimas do assalto em Belo Jardim reconheceram os meliantes.

A polícia encaminhou o jovem Mateus Leandro Bernardo da Silva de idade não informada e o menor de idade M. C. F. S. ao departamento de Polícia Civil para as medidas cabíveis ao fato.
Efetivo empenhado nesta ocorrência:

VTR - BREJO
GT - 24311
VTR - Jataúba
 GT - 24331

TC PM Lucio Flavio       
Comandante do 24 BPM

MAJ PM Neto
Subcomandante do 24° BPM

Do Estação Notícias

Idoso é torturado e morto a pedradas dentro de casa no Agreste de Pernambuco.

Esposa da vítima também foi torturada, filho do casal tem necessidades especiais e presenciou todo crime.

Um homicídio foi registrado na manhã desta quinta-feira (22) no bairro Morada Nova, em Cupira, no agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Civil, um casal foi gravemente espancado dentro da casa em que moravam.

A filha do casal foi visitá-los nesta quinta e encontrou o pai morto, vítima de agressões. A mãe dela estava desacordada e gravemente ferida.
Ainda de acordo com a polícia, o filho do casal, de 33 anos, também foi vítima de agressões. Ele sofre de problemas mentais e não pôde pedir ajuda.
Os policiais verificaram que a porta da frente da residência estava arrombada e uma televisão havia sido levada.

A polícia acredita que as agressões possam ter sido feitas com uma barra de madeira. Nenhuma pessoa soube informar quem foi o autor dos espancamentos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / NE10

TBT Estação TV - Em 1992 Brejenses submetidos a trabalho escravo no Paraguai foram resgatados a pedido do ex-prefeito Zé Inácio.

Hoje é mais uma quinta-feira, dia de TBT. E o nosso quadro TBT Estação TV está sendo um grande sucesso, trazendo recordações da nossa cidade e fazendo muita gente de fato “voltar ao passado”. Hoje iremos lembrar de uma história pouco conhecida, mas, que é de grande importância.

Na década de 90, muitos brejenses já se deslocavam à outras regiões do país, em busca de emprego. Hoje em dia com o avanço da tecnologia é mais fácil saber a situação de empresas e das localidades em que existem emprego, mas antigamente as vezes o destino era um lugar totalmente desconhecido, fazendo com que os trabalhadores dessem um “tiro no escuro”.

Um desses destinos desconhecidos, gerou um enorme dilema com brejenses que foram para o estado do Mato Grosso do Sul à trabalho, porém, ao chegar foram obrigados a exercer trabalho escravo no Paraguai.

O que os brejenses recebiam mal dava para sobreviver, muito menos voltar a cidade natal. Sabendo disso, prefeito na época, muito influente e com a força do povo ao seu lado, o saudoso Zé Inácio imediatamente mobilizou para que fosse feito o resgate dos brejenses no Paraguai.

Assista este vídeo, e confira a chegada dos trabalhadores no ano de 1992 em Brejo da Madre de Deus. Um momento em que a cidade parou, com um momento histórico de muita alegria para eles e suas famílias.

Do Estação Notícias

Tá chegando o grande dia...

Faça a sua inscrição para o Pedala Brejo até 30 de agosto.

Esse grandioso evento acontecerá em setembro. Corre e participa!

O evento Pedala Brejo tem data marcada para os dias 14 e 15 de setembro, sábado e domingo respectivamente, em Brejo da Madre de Deus. Este grandioso evento conta com a participação de vários ciclistas amante do esporte.

Com início no sábado dia 14, os participantes estarão indo para a Serra da Prata um dos principais pontos turísticos da cidade. Quem não quiser ir de bike, poderá ir de Toyota que estará disponível para o transporte. A entrega dos kits será no Restaurante Casa do Sabor, das 19 até as 22hrs.

Na manhã do domingo 15, a concentração está marcada para às 6h e a saída de 7h, para a realização do percurso de 40km com saída de Brejo passando pelos sítios Cacimba de Pedro, Salgadinho, Madre Deus, Juá, Arará, Açudinho, Estrago e retornando novamente para Brejo sede.

Os ciclistas inscritos ganharão um kit participação com a camisa do evento, café da manhã, almoço e descontos em pousadas, bares ou restaurantes. Também vão ter a disponibilidade de mecânico, 3 pontos de apoio e um carro para também dar apoio durante o percurso.

Faça a sua inscrição para o Pedala Brejo no valor de R$ 50,00. Os kits são limitados e as inscrições estão disponíveis até o dia 30 de agosto. Entrar em contato com Homero (81) 99860-8130 ou Zé Heleno 99525-4522. Você também pode fazer a sua inscrição pelo link a seguir https://forms.gle/BvKqt3zYXQDRgUUh8

Do Estação Notícias

O PODER DE UM TOQUE DIVINO


O poder de um toque divino! Você não experimentou? O médico que tratou de você, a professora que enxugou suas lágrimas? Havia uma mão segurando a sua no enterro? Um aperto de mão de boas-vindas num emprego novo? Uma oração pastoral por cura? Não podemos oferecer o mesmo?

Muitos já o fazem! Você usa suas mãos para orar sobre os doentes. Se você não os estiver tocando pessoalmente, suas mãos estão mandando cartões, fazendo ligações, assando tortas.

Você aprendeu o poder do toque. Mas alguns de nós tendemos a esquecer. É que nossa memória é fraca. Tememos a coisa errada, agindo da maneira errada. Então, ao invés de fazer incorretamente, não fazemos nada.

Não é ótimo que Jesus não cometeu o mesmo erro? Jesus tocou os intocáveis do mundo. Você fará o mesmo?

(Devocional Diário – Max Lucado)