quarta-feira, 21 de agosto de 2019

O II Brega Brejo já tem algumas atrações confirmadas, em breve anunciaremos outros nomes.


Plantão – Motociclista morre em acidente automobilístico em Taquaritinga do Norte.

Moto foi arrastada por cerca de 100 metros.

Um grave acidente automobilístico deixou um morto na tarde desta quarta-feira (21), na rodovia PE-160, no Sítio Amarela, zona rural de Taquaritinga do Norte.
O automóvel e a motocicleta, seguiam na mesma mão sentido Pão de Açúcar, quando, segundo o condutor do carro, o motociclista possivelmente tentou fazer o retorno no lugar proibido.

O motociclista que não teve a identidade informada, teve sua moto arrastada por cerca de 100 metros pela pista.
A Polícia Civil esteve no local. O corpo deverá ser encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Everaldo Ferragens e Construções.

Sempre trabalhamos de forma TRANSPARENTE com os nossos clientes, garantindo maior confiança e tranquilidade na hora da escolha do produto. Esse é mais um dos nossos principais ideais adotados ao longo de nossa atuação no mercado!

Fetape debate previdência rural com superintendente do INSS Nordeste.

Dando continuidade à luta pela Previdência Social Rural, a Fetape, através do vice-presidente, Adelson Freitas, se reuniu nesta segunda-feira (19) com o Superintendente Regional do INSS no Nordeste, Marcos Brito.

Na Pauta, a Fetape e o INSS discutiram a implementação operacional da nova modalidade de atendimento através dos canais remotos – INSS Digital, as alterações da legislação implementadas após a aprovação da MP 871/2019 convertida na Lei 13.846/2019; e como fortalecer a parceria visando contribuir com a qualidade de vida no campo.

Participaram também da reunião o Chefe de Divisão de Benefícios, Rodrigo Meireles, e o Chefe da Gestão do Atendimento, Renato Morais, ambos da Superintendência Regional do INSS no Nordeste, além da Gerente Executiva do INSS/Recife, Denise Martins e a assessoria da vice-presidência da Fetape.

A Fetape pautou a necessidade do INSS priorizar o treinamento operacional do INSS Digital nos sindicatos. Atualmente, ela é uma das principais ferramentas para requerimento de benefícios e serviços junto ao INSS. Outro ponto de pauta foi o grande número de processos de benefícios rurais indeferidos pela Central Nacional de Análise, além do acúmulo de processos de benefícios que estão represados desde out/2018, aguardando análise.

Adelson Freitas demonstrou preocupação com os requerimentos de benefícios rurais que serão analisados por servidores de outras regiões, já que a partir de agora todo o processo de benefício será analisado através dos canais remotos e não mais nos escritórios locais. Ele explica que a realidade do agricultor do Nordeste é diferente do agricultor das demais Regiões e essas peculiaridades precisam ser consideradas na análise. “A nossa preocupação é por eles [os servidores] não compreenderem a legislação com suas especificidades regionais”, destacou Adelson.

Como encaminhamento, o Superintendente se comprometeu de zerar os requerimentos de benefícios represados gradativamente até dezembro de 2019, bem como tentar unificar os procedimentos operacionais de reconhecimento de direito junto as Centrais de Análise. Também ficou acordado uma agenda permanente de avaliação e acompanhamento das ações desenvolvidas pelo INSS bem como de novas demandas que podem surgir a partir da escuta dos sindicatos.

Do Estação Notícias

Filho agride pai com martelo em Toritama e vítima morre no HR, em Recife.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), um homem que estava internado há um dia, após ser agredido com um martelo no interior da residência que morava na Rua Recife, no Bairro Coqueiral, em Toritama, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, um popular identificado como Givanilson Pereira, popularmente conhecido por "Gil”, de idade não informada, foi agredido com dois golpes de martelo na altura da cabeça. Ainda de acordo com informações, o agressor é o próprio filho da vítima. 

Uma pessoa da família informou que na noite da última segunda-feira (19), a esposa da vítima estava tentando se suicidar se cortando e com uma pedra para atingir a cabeça, quando o homem e uma das filhas tentaram impedir o ato, porém “Givanilson” foi agredido pelo filho que chegou ao meio da situação e imaginou que o pai estava agredindo sua mãe. 

Perdendo muito sangue e vomitando massa encefálica, a vítima foi levada para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima e em seguida foi transferida em estado grave para o HR (Hospital da Restauração), onde faleceu.

Do Estação Notícias / Jota Lima

Rock'n Brejo - Agora o Rock foi pro Brejo

UM CORAÇÃO COMO O DELE


Como seria se um dia, Jesus virasse você? As prioridades dEle iriam determinar as suas ações. O amor dEle guiaria seu comportamento. As pessoas notariam alguma mudança? E seus inimigos? Eles receberiam mais misericórdia? Continue pensando nisso por um momento. Continue ajustando a lente da sua imaginação até que você tenha um retrato claro de Jesus conduzindo a sua vida – daí, dê um clique e coloque a imagem numa moldura. O que você vê é o que Deus quer. Nada menos que um coração novo. Filipenses 2:5 diz “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”. Ele quer que você tenha um coração igual ao dEle.

Vou me arriscar aqui. É perigoso resumir grandes verdades numa única declaração, mas eu vou tentar. Deus lhe ama exatamente como você está, mas ele se recusa a lhe deixar desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus!

(Devocional Diário – Max Lucado)