sábado, 17 de agosto de 2019

Conheça as instalações da Arretado Training em Brejo da Madre de Deus.

  Seja Arretado! 💪🏋

Plantão: Mercadinho que fica próximo ao posto de combustíveis no centro de Brejo, foi alvo de assalto nessa manhã de sábado.

Brejo da Madre de Deus tem crescimento superior a 18% no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE).

A educação de Brejo vem se destacando, e cresceu pelo segundo ano consecutivo.

Foi divulgado na manhã da última quarta-feira (7), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE).

A educação do Brejo da Madre de Deus vem se destacando, e cresceu pelo segundo ano consecutivo. Nos anos iniciais, o resultado foi de 5,00, havendo um crescimento de 18,5%, substancial em relação ao resultado do ano anterior que foi de 4,22. Já nos anos finais, a prefeitura obteve igualmente um excelente índice, passando de 3,55 (2017) para 4,20 neste cenário o crescimento foi de 18,3% em 2018.
Muitas foram as ações, com destaque para a formação continuada dos docentes em todos os níveis, com encontros bimestrais específicos nas áreas do conhecimento.

"Nós temos muito que agradecer o empenho e compromisso que o nosso prefeito Hilário Paulo tem com a educação pública municipal, ele tem nos dado condições e está sempre atento a cada passo que damos para melhorar a qualidade da nossa educação", enfatizou a Secretária de Educação, Adriana Marinho, comemorando o crescimento do índice.

Do Estação Notícias / Assessoria

Proprietário de mercadinho é assaltado próximo a escola Maria da Glória, em Brejo da Madre de Deus

O comerciante Lenildo foi assaltado por volta das 8h da manhã deste sábado (17). O proprietário estava em seu mercadinho Bom Preço, que fica localizado em frente a quadra poliesportiva Maria da Glória, por trás do estádio municipal Valdomiro Silva, em Brejo da Madre de Deus, quando dois elementos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.

De acordo com informações da vítima, os assaltantes chegaram a pé, estavam de cara limpa e um deles estava armado com um revolver. Os criminosos levaram o dinheiro do caixa e também o dinheiro que estava no bolso da vítima.

Do Estação Notícias

Vídeo: Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus começa a verter


Reservatório chegou a 100% na madrugada deste sábado

Os brejenses acordaram neste sábado (17) com uma excelente notícia, durante a madrugada a Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, começou a verter.

Logo cedo quem nos trouxe esta notícia maravilhosa foi Moacir, funcionário da Compesa, que registrou em vídeo este momento especial.

Continua chovendo bem em Brejo da Madre de Deus, os rios e riachos estão colocando muita água para dentro da barragem, que está sangrando, e irá beneficiar outras localidades.

Do Estação Notícias

Guarda detém acusado de furtar moto em São Domingos e abandoná-la em Santa Cruz.

Na tarde desta sexta-feira (16), a equipe da Guarda Civil Municipal de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus recebeu informações que um elemento teria furtado uma moto no distrito citado, onde na oportunidade o mesmo estava em companhia de uma adolescente que foi apreendido na noite da última quarta-feira (16).

Minutos depois, o efetivo da guarda recebeu informações de onde o indivíduo estava. Diante da denúncia a equipe seguiu até São Domingos, onde conseguiu deter o Wellington Albuquerque da Silva (21 anos) e que ao ser questionado sobre a moto, ele informou que estava escondida em um terreno por trás do Moda Center Santa Cruz.

A guarda foi até o local e conseguiu encontrar a moto. A ocorrência ficou à disposição do delegado de plantão de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

TEMOS UM PROBLEMA


Você consegue viver sem pecar por um dia? Não? E por uma hora? Você consegue? Não… nem eu. E se não conseguimos viver sem pecar, temos um problema. Provérbios 10:16 diz que somos maus e que “o salário dos maus traz castigo”. O que podemos fazer? Observe o que Jesus faz com nossa imundície. Ele a leva para a cruz.

Deus fala através de Isaías 50:6 quando diz, “Eu não escondi minha face da zombaria e dos cuspes.” Misturados com o sangue e o suor dele estava a essência do nosso pecado. Anjos estavam só a uma oração de distância. Será que eles não podiam ter desviado as cuspidas? Eles podiam, mas Jesus nunca ordenou que eles fizessem isso. Aquele que escolheu os cravos também escolheu a saliva. Por quê? Aquele que era sem pecado tomou o rosto de um pecador, para que nós pecadores pudéssemos tomar a face de um santo!

(Devocional Diário – Max Lucado)