quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Exclusivo: Tribunal de Contas rejeita recurso de Dr. Edson relativo à prestação de contas de 2012

Contas do ex-prefeito serão julgadas pela Câmara de Vereadores em breve

Em um parecer prévio o Tribunal de Contas de Pernambuco havia recomendado a rejeição das contas do exercício financeiro de 2012, relativo à gestão do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa. Entre as irregularidades apontadas pelo TCE estão a não redução do excesso de despesa com pessoal, apurado no primeiro quadrimestre de 2012, a contração de despesas sem que houvesse suficiente disponibilidade de caixa e irregularidades na contribuição patronal.
O ex-prefeito que atualmente é Secretário de Saúde do município entrou com recurso, que foi julgado na noite desta quarta-feira (14), tendo o TCE negado a apelação ficando as contas do exercício financeiro de 2012, livres para serem enviadas para serem julgadas na Câmara de Vereadores do município.

Ainda não há previsão de quando estas contas serão julgadas pela Câmara.

Do Estação Notícias


Prefeitura esclarece vídeo em que alguns alunos retornam para casa antes do horário previsto

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, vem esclarecer a população em relação ao vídeo vinculado nas redes sociais mostrando alunos da rede municipal de ensino, voltando para casa a pé e de carona em um triciclo motorizado:

1.       Estes alunos chegaram nesta quarta (14) a escola Municipal, vindos de suas casas no veículo regular (ônibus) que os transporta diariamente;

2.       Os mesmos saíram mais cedo da escola, antes do meio dia, devido a uma reunião, que aconteceu entre o Promotor Antônio Rolemberg,  pais, alunos e corpo docente da Escola José Inácio onde eles estudam, e o ônibus retorna apenas ao meio dia para deixar os alunos em suas casas;

3.       Existe uma orientação para que todos os alunos, inclusive os que acabam deixando a escola antes do horário, aguardem próximo ao ponto de partida para que os mesmos retornem para casa com total segurança.

4.       A iniciativa foi exclusiva desses alunos que não quiseram esperar o horário do ónibus e subiram até a localidade onde moram, a pé e pegando carona, sem o conhecimento da gestão de ensino do município.
Ainda complementando, vale ressaltar que no vídeo que veicula, é um número reduzido de alunos, ou seja, deixando claro que apenas esses alunos subiram fora do transporte regular, os demais alunos da localidade, retornaram nesta quarta (14) normalmente no ônibus que trafega na linha.

Nosso compromisso é prezar pela boa educação e segurança dos alunos do município, e diante das imagens, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, irá averiguar o motivo destes alunos terem saído antes do encerramento das aulas e não terem aguardando o horário convencional em que o ônibus os levam de volta para casa. 

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Juntos Construindo o Futuro.

Do Estação Notícias / Assessoria

Vendedor de pastel é assassinado em São Domingos.

A vítima estava trabalhando quando recebeu um disparo de arma de fogo no ouvido.

Na noite desta quarta-feira (14) um vendedor de pastel foi morto assassinado na Rua Padre José Pereira de Assunção, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de testemunhas, Anderson Falcão da Silva, mais conhecido por “Neguinho do Pastel” (30 anos) estava comercializando em seu ponto, quando uma pessoa a pé se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo no ouvido da vítima.

Ainda de acordo com as informações, o criminoso após o fato fugiu com destino ao Rio Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem é assassinado a facadas na zona rural de Jataúba

Nesta manhã de quarta-feira (14), um homem foi encontrado morto no Sítio Boa Vista, na zona rural de Jataúba, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo as primeiras informações colhidas por Jota Lima , a vítima até o momento foi identificada apenas por “Bombinha”, de 37 anos de idade, que residia na mesma comunidade que aconteceu o crime. Ainda de acordo com informações, o homem foi assassinado a golpes de faca e com a violência dos golpes as vísceras ficaram expostas. 
Os efetivos da Polícia Militar do 24º BPM e Guarda Civil de Jataúba foram ao local para isolarem a área do crime, em seguida a equipe do I.C. (Instituto de Criminalística) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.  

Do Estação Notícias / Jota Lima

A loja Mais Fio Aviamentos agora está em Brejo da Madre de Deus!

Produzimos fio de overlock no quilo, linha reta 120, cadarço de ponteira, fazemos do tamanho que você precisar, inclusive em cores, cadarço torçal, cadarço de rolo para sunga, elástico de todas as numerações, e fazemos ainda etiquetas de composição, tags e víeis.
Todo isso com preço de fábrica com a qualidade comprovada Mais Fio.
Em nossa loja ainda temos bolsas para embalagens, sacolas recicláveis, sacos para embalar mercadoria, tesoura, agulhas, óleo, correia para máquina, e tudo mais que você precisar para sua confecção. Venha conferir!

A loja Mais Fio Aviamentos fica em Brejo na Rua Vereador Abel de Freitas, por trás da UPA, ao lado do ponto Celpe.

Mais Fio Aviamentos, mais economia e qualidade para sua produção.
Do Estação Notícias

Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg, promove Audiência Pública para debater segurança pública em Brejo.

A audiência que contou com diversas autoridades, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.
O cenário da segurança em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi debatido em Audiência Pública que reuniu diversas autoridades, na Câmara Municipal.
Promovido pelo Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg, o evento contou com a presenças de representantes dos poderes, executivo e Legislativo, e forças policiais (PM, PC), entre outros.
Estavam presentes o Promotor de justiça Dr. Antônio Rolemberg, Capitão Charles da Polícia Militar, Delegado da Polícia Civil de Brejo Anderson Liberato, Presidente Da Câmara de Vereadores Flávio Diniz, vice-prefeito Josevaldo Lopes e os vereadores Júnior de Miguelão, Val Lima e Jobson Barros. Além de representantes da AMICRO, SINDBREJO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO e Secretário de Segurança Valter Procópio.
Entre os principais assuntos debatidos, destacaram-se a importância da realização de BO – Boletim de Ocorrência, para que o Governo do Estado tenha os dados exatos da quantidade crimes registrados em nosso município, para que assim seja enviado mais efetivos policiais para nossa cidade.
Outros temas bastantes importantes foram debatidos, como pôr exemplo, iluminação pública, qualidade da PE-145 e a implantação de projetos e ações de cunho educacional e social, para assistir crianças e adolescentes de áreas de maior vulnerabilidade social.
De forma geral, os participantes foram unânimes em ressaltar que a Segurança Pública não é algo que deva ser discutido apenas no âmbito das forças policiais, e sim, por toda a sociedade e os órgãos que nela estão inseridos.
Do Estação Notícias

14 de agosto, dia do cardiologista.

Ele faz um bem enorme ao coração, e olha que não estamos falando do amor. 
14 de agosto, dia do cardiologista.
Parabéns a todos os cardiologistas.

Jovem morre após cair de Kombi em movimento durante assalto em Recife.

Jovem morre após cair de Kombi em movimento durante assalto na RMR
A vítima estava com um primo, de 17 anos, que também foi agredido.

Uma mulher morreu depois de cair de Kombi em movimento durante um assalto, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na BR-408, próximo ao trevo de Tiúma.

A técnica de enfermagem Isaele Maria dos Santos Oliveira, de 23 anos, viajava no transporte alternativo com um primo, um adolescente de 17 anos, quando dois homens subiram e anunciaram o assalto.

Durante o crime, a jovem caiu do veículo. O primo dela foi agredido com coronhadas na cabeça e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço. O adolescente já recebeu alta.

Do Estação Notícias / TV Jornal

Criminosos aterrorizaram moradores no distrito Barra de Farias em Brejo.

Uma casa que fica as margens da PE-145, foi um dos alvos e ficou com a porta destruída.

Lamentavelmente, criminosos têm tirado o sossego de moradores do distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Recentemente uma casa que fica as margens da PE-145 no distrito Barra de Farias, foi alvo de criminosos que atiraram em uma residência, deixando a porta principal totalmente destruída.

Segundo informações, logo após atirar contra a porta da casa, os criminosos gritaram que “hoje vamos tocar o terror na Barra”. Por sorte a família que mora em outra cidade, não estava na casa na hora do ato criminoso.

Dois dias depois do ocorrido, outra casa de família que fica próxima à residência que teve a porta destruída, também foi alvo de criminosos.

Ainda segundo informações, a família estava em casa quando os meliantes chegaram, cortaram a energia elétrica do imóvel e tentaram arrombar uma janela para entrar na residência. Mas não conseguiram êxito após ouvir alguns disparos de arma de fogo.

Nos dois casos a Polícia foi acionada, chegou a fazer rondas pela localidade e sítios vizinhos, mas não encontrou os criminosos. 

Do Estação Notícias

Clipe da música "Mais uma vez" de João Lucas.

Casal é detido com celular roubado e balde com pés de maconha em São Domingos.

Um casal foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, após ser abordado na Rua São Braz em São Domingos do Brejo da Madre de Deus, onde com eles foram encontrados um celular com queixa de roubo e pés de maconha plantados em um balde.

Franciel Antônio da Silva (22 anos) foi abordado e com ele, localizado um aparelho celular com queixa de roubo, e que ao ser questionado ele revelou que pertenceria a sua esposa, Amanda Lima da Silva (21 anos).

Em sua residência, o efetivo localizou um balde em que estava plantado quatro pés de maconha, e que pertencia a Franciel. A ocorrência foi conduzida para a delegacia da Capital da Moda.

Do Estação Notícias / Ney Lima

PODEMOS TEMER MENOS


Em Lucas 24:38, Jesus pergunta, “Por que vocês estão com medo? Por que seus corações estão cheios de dúvida?” Jesus não quer que você viva em estado de medo.

Nem você. Você nunca fez declarações como essas: “Graças a Deus por meu pessimismo. Eu me tornei uma pessoa muito melhor desde que perdi a esperança. Ou, meu médico disse que se eu não começar a ficar aflito, eu perderei minha saúde.” Nós aprendemos o custo alto do medo. Se medicarmos medo com explosões de raiva, bebedeiras, isolamento revoltado, tentativas de controle absoluto, nós excluiremos Deus da solução e exacerbaremos o problema.

Histeria não vem de Deus. As Escrituras dizem, “Deus não nos deu um espírito de medo” (2 Timóteo 1:7). Medo pode encher nosso mundo, mas não tem que encher nossos corações. Ele sempre baterá à porta. Apenas não o convide para entrar.

A promessa de Cristo é simples: Podemos ter menos medo amanhã do que temos hoje!

(Devocional Diário - Max Lucado)