terça-feira, 13 de agosto de 2019

Polícia Civil do Brejo da Madre de Deu disponibiliza novo número do Disque-Denúncia

O cidadão brejense poderá ajudar o trabalho da polícia fazendo a denúncia anônima

O trabalho da Polícia Civil do Brejo da Madre de Deus agora conta com um número de telefone celular exclusivo para denúncias e também para auxiliar nas investigações.

Disque-Denúncia: (81) 9 8142-2679 (WhatsApp).

A colaboração da população é de suma importância e este serviço ficará disponível 24 horas por dia, mantendo total sigilo sobe o conteúdo informado como também preservando o anonimato de quem repassa as informações.

A Polícia Civil solicita a população brejense que se alguém souber de informações que possam levar a polícia até os criminosos que assaltaram o posto de combustíveis no centro da cidade, assalto ocorrido na tarde desta segunda-feira (12), já pode fazer uso do Disque-Denúncia.

Do Estação Notícias

Comerciante brejense é assaltado quando retornava de Santa Cruz do Capibaribe

Criminosos levaram a Toyota Bandeirante carregada de bebidas

Um comerciante brejense foi vítima de assalto no final da tarde desta terça-feira (13), quando retornava de Santa Cruz do Capibaribe com destino ao Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado.

Familiares de Paulo Sérgio, 36 anos, popularmente conhecido por “Delegado”, contaram a nossa reportagem que o mesmo foi até Santa Cruz do Capibaribe comprar bebidas, que seriam revendidas na tradicional Festa do Bode, que acontecerá em Jataúba, no próximo mês.

Por volta das 17h, os criminosos interceptaram o veículo na PE-160 e anunciaram o assalto nas proximidades do distrito Poço Fundo. Paulo Sérgio, seu cunhado e um amigo foram levados para dentro do mato, os criminosos roubaram dinheiro, celulares e fugiram levando o veículo carregado de bebidas.

As vítimas conseguiram pegar uma carona até Santa Cruz do Capibaribe, onde prestaram queixa na delegacia local.

Quem souber de informações que possam levar ao paradeiro da Toyota Bandeirante, de cor bege, ano 1990 e placa NCN-1889 do Brejo da Madre de Deus, entre em contato pelo fone: 81 9.9970-0340.

Do Estação Notícias

Trabalhadoras Rurais de Brejo da Madre de Deus estão em Brasília participando da Marcha das Margaridas

Caravana brejense é liderada pelo presidente do Sindicato, Jaelson do Açudinho

Centenas de mulheres da agricultura de diferentes municípios pernambucanos organizadas pelos Strs e FETAPE seguiram viagem para Brasília para participar da Marcha das Margaridas, considerado o maior encontro de mulheres da América Latina. Elas lutam contra “a exploração, a diminuição e todas as formas de violência” e políticas públicas para o campo representam comunidades do campo, florestas e das águas.

A comitiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e agricultores e agricultoras familiares do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, chegou na manhã desta terça-feira (13) na Capital Federal para participar da marca. Eles estão alojados no espaço da ExpoBrasília do Parque das Cidades. Um grupo de mulheres ligadas ao Sindicato está em Brasília, representando todas as mulheres do campo de todo o município brejense.
Na tarde desta terça elas irão participar de oficinas temáticas e amanhã participarão do evento principal, a Marcha das Margaridas, um evento que acontecerá pela sexta vez em Brasília. A caravana brejense é liderada pelo presidente do Sindicato Jaelson do Açudinho nesta marcha que acontece uma vez a cada quatro anos.

“Este é um movimento que tem apoio dos Sindicatos Rurais de todo país, por esse motivo o STR do Brejo da Madre de Deus não poderia ficar de fora, Onde tiver uma bandeira erguida para defender melhorias para o campo, nós estaremos juntos, não importa onde seja”, afirmou Jaelson.

Do Estação Notícias

Semana do Patrimônio Cultural será comemorada em Brejo.

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa e atividades ao ar livre
Na próxima quinta-feira (15), às 10hs, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Diretoria de Cultura do Município, realizará uma ação educativa-cultural no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, localizado na Rua São José, em comemoração à 12ª Semana do Patrimônio Cultural.

Mônica Mendonça, diretora de cultura, falou sobre a iniciativa, "contamos com todo empenho do nosso Prefeito Hilário, que tem dado condições para que possamos fazer ações dentro da área cultural, a ação desta semana tem o objetivo de criar rodas de diálogos, onde abriremos espaços para ampliar a discussão com professores, alunos e público em geral, acerca de ações efetivas que venham contribuir para fortalecer e preservar o rico Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico do Município do Brejo da Madre de Deus."

Do Estação Notícias / Assessoria

Vídeo: Bastão do Bar bebeu 22 ovos de galinha e desafia quem consiga beber mais em Brejo.


Após o fato inusitado, ele ainda montou um "pequeno"prato de café da manhã.

O brejense Sebastião, que é dono do conhecido “Bar do Bastão”, localizado no bairro Mãe Rainha em Brejo da Madre de Deus, afirmou que conseguiria beber 30 ovos de galinha.

No vídeo que foi gravado no Bar na manhã do último domingo (11), Bastão tomou 22 ovos e desafiou quem consiga beber mais que ele.

Como se não bastasse beber os ovos, Bastão ainda colocou um enorme prato para tomar café da manhã.

Além de curiosa, é uma situação bastante peculiar. Você aceita o desafio?

Do Estação Notícias

Quadrilha especializada em roubos é presa em Santa Cruz do Capibaribe.

A dupla relatou que outros assaltos eram praticados na região e diversos produtos estariam em um local de São Domingos, distrito de Brejo.

Na final da noite do domingo (11), a viatura da Polícia Militar foi interceptada por uma mulher na cidade Toritama, informando de que dois elementos armados em um veículo de modelo Montana, teriam roubado a sua mercadoria após anunciar um assalto.

Nesta segunda-feira (12), o efetivo recebeu informações que o carro Montana estaria em uma residência na Rua Manoel Moraes, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde nas proximidades a polícia abordou Wallison de Barros de Conceição (18 anos), e revelou que Jean Carlos Torres Santana (18 anos) teria pedido para guardar o carro na garagem.

A equipe seguiu até a residência de Jean, no Loteamento Neco Aragão, onde localizou no imóvel uma moto Biz, além de drogas como crack, cocaína, maconha e aparelhos celulares de procedências duvidosas.

Durante questionamento, Jean confessou ser traficante e que o responsável pela droga seria Douglas Henrique Bezerra (23 anos). Ele informou que teria roubado a mercadoria junto Vanilson de Lima Souza (34 anos) e que a mesma teria sido vendida a uma pessoa que reside em Campina Grande (PB).

Em seguida, o efetivo se deslocou até o imóvel de Vanilson no Loteamento Armando Aleixo, e foi encontrada uma moto que teria sido tomada em um assalto na cidade Toritama. No local, a companheira afirmou que Vanilson estava na casa de sua mãe, mas ao chegar na residência da genitora, ele conseguiu fugir e abandonado um revólver calibre 32.
Todo o material e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde horas depois, Vanilson se apresentou e confessou que teria praticado o assalto junto com Jean.

Ainda na delegacia, a vítima reconheceu os acusados como autores do assalto, a arma de fogo utilizada no crime e o seu aparelho celular. A dupla relatou que outros assaltos eram praticados na região e que diversos produtos estariam em um local de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde foram recuperados lacres e duplas placas de carro.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Clínica Dr. Ana Jamilly Calumby lança programa de emagrecimento para o Verão 2020


Lipo Life Esthetic é a nova aposta da Clínica Dr. Ana Jamilly Calumby para o verão 2020. Trata-se de um programa de emagrecimento saudável especialmente para aquelas pessoas que querem emagrecer sozinhas e não conseguem.

Dentro desse programa está incluso lipo enzimáticas (mesoterapia) para gordura localizada e emagrecimento, acompanhamento nutricional com a nutricionista Yara Marinho, prescrições biomédicas e outros procedimentos estéticos para auxiliar nessa perda de peso.

O protocolo é exclusivo para cada paciente. Lembrando que a consulta com avaliação corporal é de extrema importância para esse programa. As 10 primeiras pessoas que fecharem seus programas ganhará a consulta.

Então não fique de fora, vá agora mesmo até a Clínica Dr. Ana Jamilly Calumby, localizada na Rua Joaquim Nabuco, ao lado da clínica Espaço Vita e faça a sua inscrição.

Mais informações pelo fone: 99645-7160.

Do Estação Notícias

"Na cabeça do povo quem manda na prefeitura é Dr. Edson", afirma vice-prefeito do Brejo, Josevaldo Lopes

O vice-prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB), não tem dado sinais que recuou na sua decisão de ser candidato a prefeito em 2020. Atuando no campo da oposição desde de 2018, quando tocou uma candidatura a deputado estadual se distanciando do prefeito Hilário Paulo (PSD), o mesmo segue firme e forte no seu objetivo de ser candidato a prefeito no próximo ano. 

Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, Josevaldo falou da sua parceria com o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB), afirmou que o povo do Brejo da Madre de Deus está decepcionado com a atual gestão do município e votou a destacar que será candidato a prefeito em 2020. "A gente está visitando os distritos, sempre está presente em todo o município, escutando o povo e vendo a necessidade do povo brejense", destacou o mesmo na oportunidade. 

Fiel escudeiro do deputado federal Silvio Costa Filho, Josevaldo falou de conquistas do parlamentar para a cidade de Brejo da Madre de Deus. "Através do deputado Silvio Costa Filho conseguimos mais recursos para o nosso município, como a ambulância que está sendo liberada, se Deus quiser, sai ainda esse ano. A luta não para e a gente sabe que 2020 está logo ali na frente", disse. 

Na oportunidade, o vice-prefeito afirmou que a população está decepcionada com a gestão do prefeito Hilário Paulo. "O povo na verdade está decepcionado. É o que a gente escuta dos brejenses em relação ao gestor atual, por falta de saúde, a educação não está boa, segurança nem se fala", afirmou, ratificando que não possui restrições a pessoa do prefeito, "Hilário como pessoa, é uma pessoa ótima. Mas como político, ele se perdeu". 

Josevaldo ainda declarou que está trilhando o seu caminho, com amigos e seu grupo político, sem precisar do apoio de 'caciques' e ainda comentou as especulações de que a interferência do ex-prefeito Dr. Edson tem atrapalhado a gestão do atual prefeito na cidade. "Na cabeça do povo quem manda na prefeitura é Dr. Edson, se é verdade ou mentira só eles que sabem", disse. 

Candidato - "Hoje o meu projeto é de pré-candidato e se Deus quiser candidato a prefeito em 2020. O dia de amanhã pertence a Deus", disse o mesmo, afirmando ainda que não teria problemas de conversar com figuras da oposição, a exemplo do ex-prefeito Roberto Asfora e do líder Rubinho Nunes, entretanto, ratificou que ainda não houve conversas e que segue firme com o seu projeto de ser candidato a prefeito.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Do Estação Notícias / Cidade em Foco

A RESPOSTA DE DEUS


Os anos desperdiçados da vida. As escolhas erradas. Deus responde às trapalhadas da vida com uma palavra – graça.

Falamos como se compreendêssemos o termo. Pregadores o explicam. Hinos a proclamam. Seminários a ensinam. Mas compreendemos de verdade? Você já foi mudado pela graça? Fortalecido pela graça? Graça é Deus como cirurgião cardíaco, abrindo seu peito, removendo seu coração, e substituindo-o com o coração dele. Ao invés de mandar você mudar, Ele cria a mudança. Você limpa para que Ele possa lhe aceitar? Não, Ele lhe aceita e começa a lhe limpar.

Ser salvo pela graça é ser salvo por Ele – não por uma ideia, doutrina, ou tornando-se membro de uma igreja, mas pelo próprio Jesus, que colocará no céu qualquer um que apenas acenar a cabeça positivamente para Ele. Deus pode fazer algo com a bagunça da sua vida. Graça é o que você e eu precisamos.