sábado, 10 de agosto de 2019

Advogado brejense se manifesta a respeito da decisão judicial que cassou o mandato de vereador Robertinho

O advogado e ex-secretário e ex-procurador do município do Brejo da Madre de Deus, Ytagibe Silva, se manifestou em suas redes sociais sobre a decisão da justiça que cassou o mandato de vereador Robertinho Asfora.

Por Ytagibe Pereira

De nada adiantam os arroubos de alegria dos adversários do citado vereador.
Da decisão cabe recurso com efeito suspensivo, ou seja, não existe nenhuma possibilidade da perda do mandato por enquanto.

Levando-se em consideração o tempo que passou entre os fatos trazidos pelo denunciante e a presente data, é de se presumir que os recursos, tanto ao TRE quanto ao TSE, levarão tempo bastante para que o mandato do aludido vereador termine sem problema.

Além disso, existem decisões, a nível de instâncias superiores, bastante favoráveis ao vereador em comento.

Aos mais apressados, seja pelo ufanismo político, seja por interesses próprios, convém cautela, pois a suposta vitória é, na realidade, uma Vitória de Pirro, ou seja, ganha, mas não leva.

Do Estação Notícias

Exclusivo: Veja o vídeo que pode custar o mandato do vereador Robertinho Asfora.

A Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus cassou o diploma do vereador Robertinho Asfora e também o declarou inelegível por 8 anos. (confira aqui a matéria sobre decisão da Justiça).

O problema para o vereador foi gerado após a publicação de um vídeo no WhatsApp no período eleitoral de 2016. A decisão ainda cabe recurso.

Confira com exclusividade o vídeo que pode custar o mandato do vereador Robertinho.

Do Estação Notícias

Exclusivo: Robertinho Asfora é condenado na Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus e tem seu diploma de vereador cassado e é declarado inelegível por 8 anos. Ainda Cabe recurso.

Segundo a decisão da Justiça Eleitoral, o vereador se autopromoveu em obra do Governo do Estado no período eleitoral de 2016.

Um processo alegando abuso de poder político do vereador Roberto Abraham Abrahamian Asfora Filho (Robertinho Asfora), vem tramitando na Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus logo após a última eleição municipal. Na denúncia feita ao Ministério Público Eleitoral, o vereador é acusado de ter o se autopromovido em obra do Governo do Estado no período eleitoral no ano de 2016.

Confira a denúncia:

Alega o autor que "o representado praticou condutas irregulares, utilizando-se de recursos financeiros do Estado, aproveitando-se de sua influência política, em prol de sua candidatura a vereador nas eleições de 2016". Ainda segundo a exordial "o candidato violou o princípio da isonomia no processo eleitoral, realizando perfuração de poços artesianos com recursos públicos, valendo-se de influência que detinha junto a secretaria de Estado de Agricultura e Reforma Agrária e o Governo do Estado, fato que se tornou público por vídeo feito pelo próprio candidato, e propagado na aplicativo "whatsapp" e em comício realizado na cidade" .
As provas acostas aos autos são incontestáveis. De fato, o representado gravou vídeo selfie em que enaltece suas influências políticas para que fossem realizadas as obras de perfuração de poços artesianos. 

Observe-se a transcrição integral do vídeo gravado:

"Bom dia minha gente querida. Aqui quem fala é o vereador Robertinho Asfora. É desse jeito que a gente trabalha. Através do governador Paulo Câmara e do secretário de agricultura Nilton Mota, arrumamos aqui uma máquina de furar poço e estamos aqui na nossa zona rural melhorando a qualidade de vida da população do Brejo da Madre de Deus, mostrando que a gente não precisa estar no governo do município para poder trazer benefício à população. Isso sim é compromisso de verdade com a população do brejo. Um abraço, bom dia, fiquem com Deus."

A denúncia contra o vereador Robertinho pediu que a Justiça Eleitoral cassasse o seu diploma e que fosse aplicada a sanção de inelegibilidade.
Após as alegações finais, na última quinta-feira (08) o Juiz Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, sentenciou o vereador Robertinho acatando totalmente os pedidos do Ministério Público Eleitoral.

Após notificação, cabe recurso ao vereador na própria 54ª Zona Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Caso seja confirmada a cassação do Vereador Robertinho Asfora, quem assume em seu lugar é o suplente de vereador Bartôl Neves do distrito São Domingos, que também faz parte do grupo Jacaré.

Do Estação Notícias

OBRA PRIMA DE DEUS


Se você passar seus dias reclamando, “Eu nunca farei uma diferença; eu não valho nada,” adivinhe o quê? Você estará se condenando a uma vida de tristeza sem liberdade condicional! Quando você faz isso, está questionando o julgamento de Deus, duvidando do gosto dele.

Salmo 139:14 diz que você foi feito “de modo especial e admirável”. Ele não para de pensar em você. Salmo 139:18 confirma isso. Se ele pudesse contar os pensamentos que tem sobre você, “seriam mais do que os grãos de areia.”

Por que ele lhe ama tanto? Pela mesma razão que um artista ama as próprias pinturas, ou o construtor de navios ama suas embarcações. Você é ideia de Deus. E ele só tem boas ideias. Paulo disse em Efésios 2:10, “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Você é importante para Deus!