sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Casal é baleado em Caruaru após deixar filho em creche

Um casal foi baleado na manhã desta sexta-feira (09), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O tatuador Severino Santino Silva, conhecido como “Potoca”, 54 anos, morreu no local e a mulher dele, Maria Juliana de Freitas, 28 anos, foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

O crime aconteceu na rua Padre Antônio Veira, bairro Centenário. O casal tinha deixado o filho na Creche e retornava para a residência, no bairro São Francisco.
Dois homens a pé praticaram o crime e fugiram. A Polícia Militar isolou o local e o corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Este é o 5º homicídio do mês de agosto. Neste ano de 2019 já são 104 assassinatos em Caruaru.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Matadouro público de Taquaritinga do Norte é interditado.

O matadouro não fornece a segurança necessária por causa das precárias condições de abate e armazenamento da carne animal
Local deve permanecer fechado até que seja cumprido compromissos acertados entre a Prefeitura e o Ministério Público de Pernambuco.

O matadouro público de Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano foi interditado. A medida foi determinada nessa quinta-feira (8) pelo juiz Leonardo Batista Peixoto, da Vara Única de Taquaritinga do Norte.

O local deve permanecer fechado até que seja cumprido os compromissos acertados entre a Prefeitura e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), firmados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O termo foi celebrado em 10 de dezembro do ano de 2007, no curso de um procedimento investigativo instaurado pelo MPPE para apurar irregularidades no matadouro, onde foram confirmadas as más condições higiênico-sanitárias e ambientais.

De acordo com os laudos investigatórios, o matadouro necessitava da presença de um profissional médico veterinário habilitado no município, de plantão, sempre que ocorrer matança de animais, devendo ser realizada a inspeção dos animais antes e depois do abate; controlar o acesso de pessoas ao recinto do estabelecimento, adquirir o devido equipamento de proteção individual para quem trabalha no local, entre outras medidas.

“As conclusões apresentadas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) revelam o alto e elevado risco, com o consequente perigo de contaminação da população que consome tal tipo de carne, podendo contrair doenças graves, infecto-contagiosas, por bactérias, vermes e resíduos de antibióticos e anabolizantes, que podem matar, gerar intolerância ao leite, provocar câncer, tuberculose e alterações hormonais, além de vários outros prejuízos à saúde”, justificou o promotor de Justiça Hugo Gouveia, no texto da ação.

Do Estação Notícias / NE10

População do Distrito São Domingos, recebe Cartório Eleitoral

Na última quinta (08), o Distrito São Domingos viveu um momento histórico, onde foi entregue o Cartório Eleitoral daquela localidade, o ponto de atendimento foi inaugurado em uma parceria entre o TRE-PE e a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através do Prefeito Hilário Paulo, que fez várias solicitações junto a Justiça Eleitoral e prestou todo o apoio logístico para instalação deste ponto de atendimento próximo da população.
Com a inauguração deste ponto, a população do Distrito passa a ter facilidade no requerimento de serviços (quitação eleitoral, transferência, segunda via, inscrição, etc.) junto a justiça eleitoral, antes a única opção para o eleitorado de São Domingos era o deslocamento até a sede do município, cerca de 60 km distante. Estima-se que após a abertura deste ponto de atendimento eleitoral no Distrito, o número de eleitores seja ampliado, aumentando também o eleitorado brejense para o próximo pleito eleitoral em 2020.

Na oportunidade da inauguração estiveram presentes o Presidente do TRE-PE, Desembargador Dr. Agenor Ferreira de Lima Filho, funcionários da 54ª Zona Eleitoral, o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, acompanhado da Primeira Dama, Maria da Paz, vereadores e secretários municipais, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, além da população do Distrito São Domingos, nesse momento histórico.
Do Estação Notícias / Assessoria

AMICRO comunica vaga de emprego em Brejo da Madre de Deus.

A AMICRO - Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte., Brejo Da Madre De Deus, comunica através do seu banco de dados curricular, que existe uma vaga de emprego para aqueles profissionais habilitados como consultor técnico/ vendedor no setor automobilístico.

A seguir as características que os candidatos devem possuir:

Idade entre 25 a 35 anos;
Gênero masculino;
Ser proativo- liderança;
Desejo de trabalhar em equipe;
Não é obrigatório ter experiência na área;

Para participar envie seu currículo entre os dias 08 e 16 de agosto de 2019 para o email da AMICRO ([email protected]) ou entregar no empresarial máster (escritório da AMICRO) que fica localizado na Av Cleto Campelo, em cima da Ótica Júnior.

A entrevista com os candidatos será nos dias 19 e 20 de agosto.
Para mais informações entre em contato com a AMICRO pelo fone: (81) 99743-3866.

Do Estação Notícias

Homem é detido com arma de fogo na zona rural de Jataúba

A polícia chegou até o suspeito, após denúncia anônima.

Na tarde desta quinta-feira (08) policiais militares receberam informações via ligação anônima, que José Vinícius de Lima estaria dentro de sua residência em posse de um revólver no Sítio Jundiá, zona rural de Jataúba.

O efetivo seguiu para o local juntamente com a Guarda Civil de Jataúba, onde se depararam com o suspeito no quintal da residência. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele revelou que estaria embaixo da cômoda em seu quarto.

De imediato, o efetivo fez a busca e conseguiu apreender o revólver calibre 32. Em relação à arma, José Vinícius afirmou que teria adquirido há quase um ano de um elemento desconhecido, em uma troca de um aparelho e o valor de 300,00.

O suspeito e a arma de fogo foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

ELE CONHECE SUAS NECESSIDADES


Jesus nos chama à calma com seu desafio em Mateus 6:32-33. “Seu Pai celestial sabe do que vocês precisam. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.

Busque em primeiro lugar o reino da riqueza, e você se preocupará com cada real. Busque primeiro o reino da saúde, e você suará toda mancha e caroço. Busque primeiro o reino da popularidade, e você reviverá cada conflito. Busque em primeiro lugar o reino da segurança, e você se assustará com todo som estranho na noite.

Mas busque primeiro Seu reino, e você o encontrará! Deus supre necessidades diárias diariamente. Não semanalmente ou anualmente. Ele lhe dará o que você precisa quando você precisar. Hebreus 4:16 diz, “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.

Deixe Deus ser suficiente!