quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Pastor evangélico foi morto durante assalto em Caruaru

Segundo informações, a vítima teria reagido

A violência parece não ter fim no Agreste de Pernambuco. Em Caruaru, em menos de 48 horas três pessoas foram assassinadas.

O mais recente crime aconteceu na noite desta quinta-feira (08), no Residencial Luiz Bezerra Torres, localizado próximo do Alto do Moura. A vítima desta vez foi um pastor. Célio Henrique de Azevedo Bastos, 48 anos, foi morto com um tiro ao reagir a um assalto.

De acordo com informações passadas à Polícia Militar, dois marginais tomaram uma moto de assalto e quando estavam indo embora encontraram a residência do pastor aberta. Eles invadiram a casa e pegaram uma TV, mas a vítima teria reagido e foi baleada.
O pastor Célio administrava uma igreja no bairro das Rendeiras, na rua-42, era uma pessoa bastante querida e lamentavelmente teve uma morte precoce de forma covarde e fria.

Após todo trabalho da polícia realizado no local do crime, o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Kalebe Pereira

Advogado e ex-procurador da prefeitura do Brejo esclarece que certidão de quitação da Justiça Eleitoral, apresentada por Roberto Asfora, não lhe confere por si só o direito de disputar a próxima eleição.

Ytagibe afirma que se Roberto Asfora não apresentar documentação necessária, estará dando motivos para alegar que o mesmo está enganando o povo do Brejo.

A divulgação por parte do ex-prefeito Roberto Asfora de uma certidão de quitação da Justiça Eleitoral, movimentou a política brejense nesta quinta-feira (08), e muitos eleitores questionaram se de fato aquele documento dava mesmo condições de o “Amarelinho de Ouro” disputar a próxima eleição.

Sobre este assunto o advogado Ytagibe Silva, que já foi secretário de Obras e de Educação no primeiro mandato do ex-prefeito Roberto Asfora e também procurador da prefeitura do Brejo da Madre de Deus na administração do ex-prefeito Dr. Edson Sousa, se manifestou através de uma rede social.

A RESPEITO DE UMA CERTIDÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

Por Ytagibe Silva

Um político bastante conhecido em nosso município, porque já foi Prefeito em três oportunidades, apresentou, em alguns blogs de nossa cidade, como prova de sua condição de elegibilidade, uma certidão de quitação fornecida através da Justiça Eleitoral.

Sem querer entrar no mérito das suas condições de aptidão para a disputa eleitoral que se aproxima, porque não tenho conhecimento de sua situação perante a Justiça, entendo que é conveniente que se esclareça a população de que aquela certidão apresentada não lhe confere por si só o direito de disputar as eleições vindouras.

Aquele documento atesta tão somente as condições que explicita, quais sejam: o regular exercício do voto, a inexistência de multas, a ausência de condenações criminais sem possibilidade de recursos e a ausência de condenações por improbidade administrativa.

Quanto ao caso de rejeição de prestação de contas, tanto de gestão, como de convênios, o documento em comentário não se presta para tal.
Essa certidão deve ser retirada junto à Câmara de Vereadores e Tribunais de Contas.

Dito isto.

Entendo que seria bastante elucidativo para a população Brejense que o citado político, em respeito ao povo, trouxesse a público certidões fornecidas através dos órgãos acima citados aonde se constatasse a ausência de quaisquer fatos impeditivos de sua candidatura.

Desse modo, a população poderia saber com clareza absoluta a real condição das possibilidades de sua candidatura, desfazendo por completo as insinuações e as fofocas tão comuns em períodos eleitorais.

Se não houver essa iniciativa por parte do referido cidadão a sua inércia dará motivos de sobra para se alegar que o mesmo está enganando o povo dessa terra.

Do Estação Notícias

Alberes Xavier em parceria com a Estação TV, entrevistou autoridades na inauguração do Cartório Eleitoral de São Domingos.

Entre os entrevistados está o presidente do TRE-PE, o secretário de Saúde e o Prefeito do Brejo da Madre de Deus.

Na manhã desta quinta-feira (08), foi inaugurado o Cartório Eleitoral no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente do TRE-PE o Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o prefeito do Brejo Hilário Paulo, entre outros.

A Estação TV transmitiu toda a cerimônia de inauguração e você pode acompanhar em nossas redes sociais, clicando nos links abaixo.

Facebook

Youtube


Além da Estação TV a entrevista com os comunicadores Alberes Xavier e Natálio Arruda, foram transmitidas através da Rede Agreste de radio com as emissoras, Filadélfia FM, Farol FM e Vale FM.

Do Estação Notícias


Ex-prefeito Roberto Asfora mostra quitação com a Justiça Eleitoral e diz que em 2020 será candidato a prefeito de Brejo.

O político enviou carta aberta à população brejense, com todos os esclarecimentos.

CARTA POPULAÇÃO

Venho por desta, apresentar a população de meu querido município de Brejo da Madre de Deus e quem possa interessar, minha QUITAÇÃO com a Justiça Eleitoral para que não reste duvidas que em 2020 estarei mais uma vez colocando meu nome à disposição para disputar a prefeitura, e se Deus quiser voltarmos a trabalhar pela população com respeito e dignidade.

Hoje, o Brejo da Madre de Deus “chora” com a incompetência e o desmando que tomou conta da administração pública de nossa cidade, e esses que fazem nosso povo sofrer temem a disputa eleitoral com minha pessoa, por isso torcem tanto para que me afaste da vida pública.

Porém reafirmando meu compromisso com todo aquele que queira tirar o Brejo desse abandono, vamos levantar a cabeça e orar pedindo a Deus que esse tempo de caos chegue ao fim e que nosso povo volte a sorrir e ter dias melhores na saúde, educação, ação social, segurança e principalmente no respeito e amor ao próximo, sentimentos que sempre tive e tenho para com nossa gente.

É em respeito a cada jovem, cada pai e mãe de família que sabe de nossa preocupação com a situação de desprezo que vem passando nossa gente nos últimos anos, um sofrimento sem precedentes, nunca já mais visto em nenhuma cidade da região.

Concluo, deixando meu abraço fraterno e convidando a todos aqueles que sonham em ver o Brejo da Madre de Deus feliz novamente para que junte-se a nós e vamos devolver a esperança de dias melhores para nosso povo.

ROBERTO ASFORA
Do Estação Notícias

INAUGURAÇÃO DO CARTÓRIO ELEITORAL EM SÃO DOMINGOS - BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

TBT ESTAÇÃO TV: No nosso primeiro TBT trouxemos o documentário da década de 1990, apresentamos agora um novo documento da década de 2000.

Esse documentário tem início com o grande Maestro Toinho Brasiliano, tocando o hino do Brejo da Madre de Deus em frente ao museu.

A Estação TV no seu primeiro TBT trouxe o documentário da década de 1990 na gestão do então Prefeito José Edson Souza, nesse novo TBT trazemos um documentário inédito para nossa população brejense, esse é da década de 2000, quando o então Prefeito Roberto Asfora era o gestor da nossa cidade.

O documentário tem início com o grande Maestro Toinho Brasiliano tocando o hino de Brejo da Madre de Deus, num Saxofone, em frente ao museu no centro da cidade. Podemos ver também as belezas naturais do nosso município com um passeio pela Serra do Ponto, Mata do Bitury e Parque das Esculturas.

Você vai assistir algumas entrevistas com personalidades marcantes da nossa região, como Dona Dulce no Museu Municipal e com o senhor Plínio Pacheco idealizador do maior teatro ao ar livre do mundo em Fazenda Nova. Destacando também a fonte termal que começou a dar notoriedade ao distrito Fazenda Nova na década de 40, entre muitas outras atrações.

Venha curtir com a gente se emocionar e reviver bons momentos do nosso Brejo da Madre de Deus, nossa cidade serrana, paraíso das águas.

Esse é mais um TBT Estação TV. Assista, curta, comente e compartilhe.

Do Estação Notícias

A POLÍTICA DA NÃO TOLERÂNCIA DE DEUS


Hipocrisia faz as pessoas se voltarem contra Deus, então ele não tolera isto! Vamos levar hipocrisia bem a sério, como Deus a leva. Pra começar, não espere reconhecimento por boas obras. Nenhum. Se ninguém notar, você não ficará desapontado. Se alguém notar, você dá glória a Deus. Se ninguém soubesse do bem que você faz, você ainda o faria? Caso não, você está fazendo para ser visto pelas pessoas.

Dê presentes financeiros em segredo. Nós gostamos de ser vistos ganhando dinheiro. E também dando dinheiro. Mateus 6:3 diz, “Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita.”

Não finja espiritualmente. Nada dá mais náusea do que um falso “Louve ao Senhor!”, ou uma “Aleluia!” superficial, ou um “Glória a Deus!” insincero.

Resumindo: Não faça da sua fé uma produção de teatro!