sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Brejo da Madre de Deus está apto e já está operando o INSS Digital.

Agora é possível dar entrada nos benefícios previdenciários indo apenas ao Sindicato, isso já é uma realidade em Brejo da Madre de Deus, desde o dia 30 de Maio de 2019, graças à parceria da CONTAG/FETAPE/STR - BREJO com a Previdência Sócia (INSS).

A partir de agora, o Sindicato está apto a executar serviços tais como aposentadoria por idade e por tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, auxílio-reclusão e salário maternidade. Para o presidente do STR, Jaelson do Açudinho, o INSS Digital representa uma oportunidade a mais para o Sindicato estreitar relações com os trabalhadores.

“Ao serem atendidos no STR, ficam mais tranquilos do que nas agências do INSS, onde normalmente eles costumam ficar tensos”, comenta. De acordo com ele, o trabalhador fica muito mais assistido, pois não precisa enfrentar filas e nem precisa ir para outro município para requere seu benefício.

Este é um momento de reforçarmos a importância histórica da parceria da CONTAG/FETAPE/STRs com o INSS. Momento que mostra também a disposição do Movimento Sindical Rural em ter contrapartidas de colaboração para efetivamente manter a previdência, que significa a cidadania do campo e a promoção da agricultura familiar”, pontua Adelson Freitas, Vice-presidente da FETAPE. A previsão é que até o final deste ano, todos os Sindicatos filiados à FETAPE venham a aderir o Termo de Adesão ao Sistema do INSS Digital.

Do Estação Notícias

Prefeito Hilário Paulo conquista mais um trator para Agricultura do Município

Na última quarta-feira, dia 31 de julho, o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, conquistou mais um trator para o município. Em Cerimônia de Posse do novo superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Pernambuco, Coronel Marcos Campos, Hilário assegurou um Trator Arado Grade que servirá aos agricultores do Brejo da Madre de Deus.
O Prefeito comemorou mais esta conquista. “Essa luta é muito importante, pois não poupamos esforços em mais essa conquista que beneficia todos os agricultores de nosso município, que tem uma produção, principalmente na agricultura familiar, muito forte e nós, representando o poder público, estamos fazendo nossa parte”.

Hilário esteve acompanhado do secretário de Agricultura, Severino Aguiar e do procurador do município, Dr. Mauro Costa, a chave do novo equipamento, foi entregue em mãos pelo superintendente nacional, General João Carlos de Jesus Corrêa.
Do Estação Notícias / Assessoria

EREM André Cordeiro irá participar de Campeonato Estadual de Futsal em Recife.

A equipe é formada por alunos da escola e precisa de patrocínios para manter-se durante os dias de campeonato na capital pernambucana.

Do Estação Notícias

Jataubense é vítima fatal de acidente de moto em rodovia na Paraíba.

A vítima trabalhava no Congo-PB.

Nesta sexta-feira (02), Airon Guenes de 41 anos de idade sofreu um acidente de moto na PB-214. O rapaz era bastante conhecido na cidade de Jataúba, onde morava com a sua família.
Segundo informações Airon trabalhava na cidade do Congo na Paraíba, e retornando para sua casa no município de Jataúba, sobrou na moto que pilotava e veio a óbito.
Além de ser bastante conhecido, Airon Guenes era um pai de família, inclusive de um brejense, batalhador e estava trabalhando em busca do pão de cada dia, quando esta fatalidade aconteceu.

Do Estação Notícias

Entrevista: abertura da 1ª Taça União de Clubes Intermunicipais acontecerá em Brejo.

A abertura acontecerá no próximo domingo no estádio municipal.

Após o sucesso da Copa Leão do Norte que foi realizada em Brejo da Madre de Deus, a Federação Pernambucana de Futebol abriu os olhos para o grande potencial que existe na cidade, para a realização de competições de futebol.

Diante disso, o Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo foi escolhido para ser o local de abertura da 1ª Taça União de Clubes Intermunicipais, que conta com 16 equipes da região.

A equipe do Maitá FC representará Brejo na competição, e a expectativa da diretoria de esportes de Brejo é grande. Confira a entrevista.

Do Estação Notícias

Deu a Louca na Tramontina: Em Brejo promoção exclusiva da Geomar Presentes.


Os preços estão imperdíveis!

Produtos Tramontina com exclusividade é na Loja Geomar Presentes em Brejo. A loja conta com vários produtos Tramontina, utilidades domésticas e muito mais.

E na promoção deu a louca na Tramontina é possível encontrar produtos Tramontina dos mais diferentes segmentos, como: faqueiros, panelas e demais acessórios para cozinha com super descontos que você só encontrará aqui.

Do Estação Notícias

NÃO TOME O LUGAR DE DEUS


Vingança fixa sua atenção nos momentos mais feios da vida. Marcar pontos congela sua visão nos eventos cruéis do seu passado. É isto que você quer olhar? Reensaiar e reviver as suas dores faz de você uma pessoa melhor? De jeito nenhum! Isto vai destruir você. Vingança desloca Deus para mais longe da equação. Substitui Deus.

“Não tenho certeza se você pode lidar com essa, Senhor. Pode ser que o Senhor vai punir pouco demais ou devagar demais. Eu vou cuidar disso com minhas próprias mãos.”

Então Deus nos lembra em Romanos 12:19, “Eu farei o julgamento. Eu cuidarei disso.” (Estou parafraseando). Só Deus tem acesso a julgamentos precisos. A vingança é trabalho dele. Deixe seus inimigos nas mãos de Deus. Perdoar não é endossar comportamento errado. Você pode odiar o que alguém fez sem permitir que ódio lhe consuma. Lembre, Deus ocupa a única cadeira na Suprema Corte do Céu!