quarta-feira, 31 de julho de 2019

CREA fiscaliza obras paralisadas em Brejo e em São Domingos.

Mesmo após 4 anos da demolição do hospital, a obra está paralisada e sem previsão de término.

Em fevereiro deste ano o vereador Robertinho Asfora (PSB) requereu a presidência da Câmara do Brejo da Madre de Deus, que oficializasse o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-PE (CREA-PE), solicitando que o órgão citado fiscalizasse as obras paralisadas da creche, do hospital em Brejo Sede e da creche no distrito São Domingos.

Na manhã desta quarta-feira (31), fiscais do CREA-PE estiveram visitando as obras paralisadas. Este trabalho de fiscalização é minucioso e em breve o órgão deve emitir um relatório sobre esta vistoria técnica.

Satisfeito por ter o requerimento atendido pelo CREA, o vereador Robertinho diz temer pela segurança dos prédios e espera que se houver irregularidades, os culpados paguem pelos seus erros.
“Estou satisfeito por que tive meu requerimento atendido. Queremos saber se existe segurança técnica especializada para que esta obra seja concluída, ou não. Por que a enrolada é muito grande, ninguém sabe se essas lajes estão boas. Eu espero de coração que se não houver segurança que a obra seja embargada e os culpados sejam presos”, disse o vereador Robertinho a nossa reportagem.

SAIBA MAIS

Creche em São Domingos
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, a obra da creche no distrito São Domingos deveria ter sido entregue a população em 2012. Entre 2013 e 2014 foi feita uma auditoria pelo Ministério da Educação, a pedido do então prefeito Roberto Asfora, onde teria sido constatado que somente na base da obra da creche foram encontrados 5 aditivos, sendo que este dispositivo deveria ter sido utilizado no final da obra se o dinheiro não tivesse sido suficiente.

Creche em Brejo
No ano de 2012, no local onde existia o antigo campo terrão, a prefeitura deu início a construção de uma Quadra Poliesportiva, de uma Unidade Básica de Saúde e da também da Creche. Sendo que até agora, a obra da creche não foi concluída. O local está abandonado servindo apenas como ponto de droga e de prostituição.

Hospital em Brejo
Na gestão do médico e então prefeito Dr. Edson, foi demolido o hospital Dr. José Carlos de Santana no início de 2016, e até a gora, a prefeitura não conseguiu concluir a obra. A população brejense deste então vem sofrendo com a falta desta unidade hospitalar que já foi referência em Pernambuco, quando eram realizadas várias cirurgias semanalmente. Ultimamente o brejense tem sido atendido apenas na UPA Mestre Camarão.


Bronca entre prefeitura e Diocese


De acordo com informações, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus deu início as construções no antigo campo terrão, mas o local pertence a Diocese. O bispo da diocese não teria ficado satisfeito com a construção no local, acionou advogados da diocese e através da justiça solicitou que a prefeitura pagasse o valor do terreno, entre 2 e 3 milhões de reais.

Do Estação Notícias

Durante ocorrência em São Domingos, policiais apreenderam moto roubada, celulares e drogas.

Na noite desta terça-feira (30) policiais realizavam rondas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde visualizaram Lucas Mateus dos Santos pilotando uma motocicleta em alta velocidade.

O efetivo fez o acompanhamento e ao realizar a abordagem, Lucas revelou que a moto era roubada e que iria comprar pedras de crack na Rua José Pereira de Santana (também em São Domingos).


Lucas estava conduzindo a moto roubada

O policiamento junto com Lucas seguiu até a residência, onde estaria ocorrendo a venda da droga, e que ao se aproximar percebeu a presença de um adolescente e com ele foram encontradas três pedras de crack e R$ 56,00 em espécie, além de três celulares com procedências duvidosas.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fosse tomada as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Quinta é dia de pediatra e oncopediatra no Instituto São Jerônimo.

Nesta quinta-feira (01), Dr. Luiz Henrique (Pediatra e Oncopediatra) estará atendendo amanhã, então não perca e marque logo sua consulta nesta quarta-feira (31) no Instituto São Jerônimo. Temos os melhores profissionais para lhe atender.

Ligue ou envie mensagens via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: (81) 3747-1978 ou (81) 99668-4735. Ou nos faça uma visita! Ficamos localizado por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Instituto São Jerônimo - Promovendo saúde e desenvolvimento!

Em Brejo, homem é preso na Vila Balança acusado de agredir companheira e a manter em cárcere privado.

Segundo a vítima, a mesma teria sido agredida com tapas, pontapés e com um pedaço de madeira.

Um homem de 25 anos identificado por Tiago Antônio dos Santos, foi detido na noite desta terça-feira (30) no Bairro Balança, em Brejo da Madre de Deus, acusado de agredir a sua companheira e a manter em cárcere privado dentro da própria residência.

Segundo a vítima, a mesma teria sido agredida com tapas e pontapés, a ainda recebeu pancadas com um pedaço de madeira nas pernas.
Na delegacia, a mulher afirmou que ele teria a deixado em cárcere privado por quase duas horas.
O acusado e a vítima foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

DEUS PODE LHE USAR


Se Deus escolhesse apenas pessoas justas para mudar o mundo, você poderia contar todas elas num só dedo – Jesus! Ao invés disso Ele incluiu outros no Seu plano – pecadores, impiedosos, imperfeitos. Deus usou e usa pessoas para mudar o mundo. Pessoas! Trapaceiros, chatos, amantes e mentirosos – Ele usa a todos!

Se você imaginar como Deus lhe usa para fazer uma diferença no seu mundo, basta olhar para aqueles aos quais Ele já usou, e se animar. Não importa quem você seja ou o que você fez, Deus pode lhe usar. Porque você é imperfeito, você pode falar de cometer erros. Porque você é um pecador, você pode falar de perdão. Deus restaura o quebrado e o frágil, então exibe-os diante do mundo como Seus troféus de amor e força. E quando o mundo vê o impiedoso se tornar piedoso, sabe que Deus também os ama.

Deus pode lhe usar, meu amigo!