sábado, 20 de julho de 2019

É gostoso demais! Peça já o seu!


Criança recém-operada do coração é flagrada vivendo dentro de lixão em PE

A menina de 12 anos corria risco de vida em razão do ambiente poluído, afirma MPF

Uma ação dos Ministérios Públicos estadual e federal em Pernambuco flagrou anteontem famílias morando em situação degradante no lixão de Floresta, no Sertão. Uma menina de 12 anos que havia passado por uma cirurgia cardíaca recente no Recife foi retirada do local.

A pouco mais de 400 quilômetros da capital, a cidade de Floresta é ponto de partida de um dos canais da transposição do rio São Francisco. As famílias vivem da venda de material reciclável recolhido no local.

A garota resgatada morava com a família em uma habitação feita de papelão e foi encaminhada no mesmo dia para o hospital da cidade.

Segundo o MPF, a criança "corria risco de vida em razão do ambiente poluído em que se encontrava, contrariando a recomendação médica para o pós-operatório."
A equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da bacia do rio São Francisco entrou em contato com o prefeito da cidade, Ricardo Ferraz (PRP), e com secretários municipais.

Eles foram cobrados por solucionar a situação. Foi sugerido um levantamento sobre todos os moradores do lixão, além da adoção de medidas, em caráter emergencial, para retirar todas as pessoas do local.

"Em seguida, o poder público deve auxiliá-los a formar cooperativas para que eles desempenhem sua atividade profissional de forma adequada, com o uso de equipamentos de segurança e inclusão na cadeia da coleta seletiva, que ainda não existe em Floresta", pediu a FPI.

O MP de Pernambuco ainda pede a proibição do acesso e da permanência das pessoas no lixão. "O terreno está muito degradado, e o lixão, apesar de ser cercado, não tem controle de acesso", disse Maria do Rosário Malheiros, coordenadora da equipe Saneamento e servidora do MP.

Ainda segundo a FPI, os gestores públicos que acompanharam a visita se comprometeram a encaminhar, nos próximos dias, equipes do Centro de Referência em Assistência Social e do Conselho Tutelar para avaliar a situação das famílias e, em especial, das crianças.

Do Estação Notícias / UOL

Mulher foi assassinada a pauladas pelo marido na zona rural de Riacho das Almas

Foi brutalmente assassinada na noite desta sexta-feira (19), no Sítio Lagoa Nova, na zona rural de Riacho das Almas, Wedja Apoliana dos Santos, morta a pauladas.

Próximo ao cadáver foi localizado um pedaço de um porrete que foi utilizado no crime e próximo dali, a uns 3 metros foi encontrado restante desse porrete.

De acordo com os vizinhos a vítima foi morta pelo companheiro, Marcone da Silva, que está foragido. Segundo eles o casal vivia em pé de guerra.
 
A vítima foi morta ao lado da casa e dentro do imóvel tudo estava revirado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
 Do Estação Notícias / Adielson Galvão

DÊ SUA CULPA A DEUS

A culpa está tomando conta de você? Se for o caso, aqui vai uma promessa de Isaías 1:18 “Não importa quão profunda a mancha dos seus pecados, eu posso apagar e lhe tornar tão puro quanto a neve recém-caída.” Deus pode fazer o que nenhum outro faz. Ele pode eliminar a última mancha na sua alma.

Entregue sua culpa a Deus. Ore simplesmente assim: “Pai, o Senhor é bom. Eu preciso da sua ajuda. Perdoe-me…” Diga a Jesus o que você fez. Faça-o quantas vezes for preciso. Uma vez, duas vezes, dez vezes por dia? Com certeza! Entregue tudo a Ele. Não há pecado antigo ou recente demais, nefasto ou insignificante demais.

Antes do amém – vem o poder de uma simples oração. Comprometa-se a orar cada dia durante 4 semanas por 4 minutos. Daí, prepare-se para se conectar com Deus como nunca antes!