sexta-feira, 19 de julho de 2019

Aproveita galera!


NOTA: Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

Morre aos 69 anos o senhor Miguelão; brejense com grande história na saúde, na música e no esporte.

Após 4º AVC, Miguelão passou mais de 100 dias internado em Caruaru

O grande brejense Josinilson José Pessoa de Oliveira, 69 anos, popularmente conhecido por Miguelão, sofreu um AVC no ano de 2000 e deste então sua saúde ficou fragilizada. Após o 4º AVC, que foi sofrido neste ano, Miguelão ficou internado por 114 dias em um hospital em Caruaru, onde faleceu na UTI por volta do meio dia desta sexta-feira (19).

Velório e Sepultamento

O corpo será velado em Brejo da Madre de Deus no velório do Plano de Assistência Familiar São Marcos na Rua Dom Luiz de Brito, próximo a Igreja Assembleia de Deus. O sepultamento será neste sábado dia 20, as 16h, no cemitério São Vicente de Paula, também em Brejo.

Grande Miguelão

Católico fervoroso, Miguelão foi enfermeiro, professor, músico e um ícone no esporte brejense. Trabalhou por alguns anos nas farmácias de Luiz Dantas em Brejo e de Zé Roque em Jataúba, depois abriu sua própria farmácia na Avenida Cleto Campelo em Brejo, e ficou por aproximadamente 20 anos no ramo.
Sempre apaixonado por música tocou em bandas, cantou em serestas e teve no futebol brejense a sua maior paixão, o Estrela Futebol Clube, time que fundou e foi presidente.

Na política foi candidato a vereador por duas vezes, nas eleições de 1988 e de 1992 e também foi candidato a vice-prefeito de Roberto Asfora no ano de 1996.
Miguelão deixa sua esposa, a professora aposentada Dona Fátima, e seus filhos Júnior (vereador), Nildinho e Fabrício.

Do Estação Notícias

Caso Escorrego: Confirmado homicídio, brejense foi assassinado à tiros.

O corpo de Cláudio foi encontrado no antigo “Banho do Escorrego” em Brejo.

No antigo "Banho do Escorrego" em Brejo da Madre de Deus, o corpo de Cláudio Geraldo Silva Santos, 39 anos, foi encontrado deitado no chão com marcas de tiros provavelmente de uma espingarda, em um cômodo que parece ter sido usado como banheiro na época do Escorrego.

Segundo informações de um familiar, Cláudio Geraldo é natural de Brejo, mas estava morando no sítio Boa Vista.

A policia está no local realizando todo o procedimento, e à espera do Instituto de Criminalística, para que seja realizada a retirada do corpo do local.
O corpo de Cláudio foi encontrado deitado no chão.
Do Estação Notícias (matéria atualizada às 15:40)

Plantão – Morre Sargento Moacir, baleado em Santa Cruz do Capibaribe no início do mês.

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19) no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o sargento Moacir Pereira (47 anos).  Ele foi baleado por assaltantes na ação que resultou na morte do soldado André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe na segunda-feira (1º).

Na ocasião, no Bairro Malhada do Meio, o sargento foi atingido em três partes e encaminhado, de forma urgente, para unidade médica em Caruaru.
Familiares informaram que o sargento teve uma piora nos dias seguintes, sendo levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde ficou em coma induzido.

Durante os primeiros dias internado, o sargento Moacir reclamou de fortes dores abdominais.

Aguarde mais informações a qualquer instante.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Barragem de Santana II em Brejo continua acumulando água e a situação é animadora.

Saiba a atual situação hídrica do município.

Após o principal reservatório que abastece Brejo da Madre de Deus e alguns dos seus distritos sair de estado de colapso, a população recupera-se de uma complicada situação hídrica, onde era necessário comprar água de revendedores ou pegar em cacimbões.

Foram cerca de 4 meses que Barragem de Santana II deixou de abastecer a cidade por causa do seu estado, mas após a chegada do inverno e das chuvas, a Compesa voltou a fazer novamente o abastecimento no dia 28 de junho.

A atual situação da Barragem de Santana II é crescente, ela se encontra exatamente com 31,5% da sua capacidade, mas tende a aumentar por estar recebendo água de outras nascentes.
É necessário que a população fique em alerta e economize água, a situação hídrica da cidade é animadora, porém, ainda não é de tranquilidade.

A Compesa prevê que seja necessário a pausa no abastecimento na cidade por alguns dias de um mês para o outro, sendo assim possível a barragem acumular água e a população ficar mais tranquila com a situação hídrica do município.
Do Estação Notícias

Suspeito de mandar matar ex-esposa que vendia lanches em Caruaru é preso.

Segundo a polícia, ele teria encomendado o crime por causa de uma suposta traição.

O suspeito de ser o mandante do crime contra a vendedora de lanches Maria Lúcia de Jesus, 27 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (19) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, Luiz André da Silva, 34 anos, era ex-companheiro da vítima e teria encomendado o crime por causa de uma suposta traição. Ele será levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e em seguida encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
O executor foi preso na última quarta-feira (17) no Sítio Pé de Serra dos Mendes, em Agrestina, também no Agreste. Maurício José da Silva, de 30 anos, teria sido o autor dos disparos contra a vendedora.
Maria Lúcia morava no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru e tinha um filho de 9 anos, que atualmente mora com os avós. Ela era muito querida por amigos e clientes que compravam lanches dela.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Secretário Executivo de Defesa Social do Brejo anuncia ampliação do efetivo da ROMU.

O secretário Executivo de Defesa Social do Brejo da Madre de Deus, Walter Procópio, anunciou nesta quinta-feira (18), a ampliação da ROMU – Rondas Ostensivas Municipal – equipe especializada da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo o Secretário, o aumento de guarnições da ROMU será possível graças a aquisição feita pela Prefeitura Municipal, de mais três motocicletas que servirão para o trabalho de moto patrulhamento.

“O efetivo motorizado tem maior efetividade em ações, já que é capaz de acessar locais de difícil acesso com mais agilidade. Acreditamos que com esse incremento, iremos melhorar ainda mais os trabalhos no combate à criminalidade e defesa do cidadão”, pontuou Walter.

Ainda de acordo com Procópio, os GCMs já foram submetidos a cursos e agora está sendo feita a seleção dos profissionais que serão integrados a ROMU e posteriormente lançados as ruas, reforçando a guarnição já existente.

“Quando ampliarmos a ROMU, teremos capacidade de reforçar a segurança principalmente na Sede aonde temos diagnosticado um maior avanço em crimes de assalto”, concluiu.

Do Estação Notícias / Assessoria

O ALVO DE DEUS É A CURA


Doenças podem debilitar o enfermo. Todo mundo tem seu lugar no desfile.

Os cegos e os enfermos levaram seus sofrimentos para Jesus. Eles não pediram por Pedro ou João. Eles não fizeram pedidos aos discípulos ou seguidores. Eles foram direto ao topo. Eles clamaram a Jesus. Persistentemente, pessoalmente, apaixonadamente. “Eu preciso de ajuda. Cure-me!” Você precisa fazer o mesmo. O alvo de Deus para você é a cura. Seu ser inteiro – espírito, alma, e corpo!

Antes de dizer “amém” – vem o poder de uma simples oração. Ore, e você verá a diferença!