quinta-feira, 18 de julho de 2019

FIG 2019 tem início nesta quinta-feira (18) em Garanhuns.

Conhecida como Suíça Pernambucana, Garanhuns registra em seus termômetros temperaturas mais baixas do que no resto do Estado.

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) tem 21 polos de animação e 500 atrações, entre elas grandes nomes da música como Barão Vermelho, Alcione, Zélia Duncan, Céu, Maria Rita, Lenine, etc, entre outros. Os shows no polo principal, a Praça Mestre Dominguinhos, começam na sexta-feira (19).

A programação também tem teatro, artesanato, moda, literatura, música, dança, entre outras manifestações artísticas. O evento homenageia o músico Jackson do Pandeiro e segue até o dia 27 de julho.
Conhecida como Suíça Pernambucana, Garanhuns registra em seus termômetros temperaturas mais baixas do que no resto do Estado. Algumas noites de julho já marcaram 15°C. Cerca de 600 mil pessoas devem circular pela cidade durante o evento. Com isto, os setores de serviço e comércio estão esperançosos para alcançar números melhores do que no ano passado.

Perfil dos visitantes

De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer/Empetur, o evento atrai milhares de turistas pernambucanos e dos Estados de Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. Uma pesquisa divulgada pela Empetur em 2018 revelou que a grande maioria do público que vai ao festival é de pernambucanos: 73,3%. Na sequência, vêm os alagoanos (9,8%), potiguares (3,3%), sergipanos (2,7%) e paraibanos (2,5%).

A faixa etária do público é entre 32 e 35 anos e 52% são mulheres. O FIG é responsável por 68% dos visitantes que passam pela região durante os 10 dias de evento. Os turistas e excursionistas - que fazem bate e volta - optam por viajar com familiares (45,8%) ou amigos (40,4%). Destes, 53,8% hospedam-se na casa dos amigos e familiares.

Do Estação Notícias / NE10

Brejenses pelo Brasil - Anderson, Nazareno, Weliton, Adrianinho e Junior estão em Ibotirama na Bahia.

O quadro Brejenses pelo Brasil vem mostrar mais uma vez, conterrâneos que estão longe de Brejo da Madre de Deus, que precisaram procurar oportunidades longe da sua terra querida, da família e amigos.

Essas oportunidades muitas vezes estão nas “firmas”, que frequentemente são uma alternativa viável e de bom retorno financeiro, para esses trabalhadores que enxergam o trabalho fora como uma excelente oportunidade.

Os brejenses Anderson Monteiro, Nazareno, José Weliton, Adrianinho e Junior, estão em Ibotirama, cidade do estado Baiano. Prestando serviço a empresa ‘SK’, eles estão trabalhando na construção de linhas de transmissão.
Foto ilustrativa

"Quando você escolhe uma profissão há sempre um preço a pagar... o meu é estar longe da família, longe dos amigos, longe daqueles que realmente querem o meu bem. Assim vou levando, com alegria, as vezes com tristeza, as vezes solidão. Mas a vontade de realizar o sonho é tão grande que supera qualquer sofrimento.

Dá vontade de ir embora e deixar tudo pra trás, daí lembramos da falta de oportunidade que existe no Brejo e vemos que essa á nossa oportunidade de ser alguém na vida." nos contou Anderson Monteiro.

Participe do Quadro "Brejenses pelo Brasil"

Mesmo estando longe de sua terra natal, os brejenses que estão espalhados pelo Brasil a fora podem matar saudades do nosso Brejo da Madre de Deus, acessando o Blog Estação Notícias. 

Para nós é um grande prazer em contar um pouco da sua história. Entre em contato com a gente (81) 99937-9210 ou (81) 98181-5005– WhatsApp. (É TOTALMENTE GRÁTIS)

Do Estação Notícias

Liquidação de calçados das melhores marcas com preços incríveis é na Loja Império Calçados em Brejo da Madre de Deus.

Todas as pessoas adoram possuir lindos e estilosos pares de calçados, em diferentes modelos e cores.

Pensado nisso a Loja Império Calçados que fica na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, preparou uma liquidação onde você encontra calçados de várias marcas com descontos incríveis.

Promoção válida até durar o estoque.

Do Estação Notícias

Homem acusado de matar vendedora de lanches em Caruaru, foi preso pela Equipe Bravo Malhas da Lei.

O crime aconteceu em janeiro de 2019 onde a mulher foi morta enquanto trabalhava.

Na tarde desta quarta-feira (17) a Equipe Bravo da Operação Malhas da Lei, prendeu, Maurício José da Silva, de 30 anos, acusado de ter executado no dia 12 de janeiro de 2019 na Avenida Caruaru, próximo a entrada dos bairros Boa Vista 1 e 2, a vendedora de lanches, Maria Lucia de Jesus, de 27 anos, que foi morta a tiros quando estava trabalhando. Relembre o caso

A ação do criminoso foi registrado por câmeras de segurança

Maurício José morador do Sítio Pé de Serra dos Mendes, na zona rural de Agrestina, foi levado ao plantão da 3ª DP, onde o delegado Dr. Higor Carvalho, informou que se trata de um Mandado de prisão preventiva que não tem prazo de validade, e que após ser submetido ao exame traumatológico no IML, foi recolhido a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanecerá a disposição da Vara Privativa do Júri.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

NAS MÃOS DE DEUS


Imagine a cena no café da manhã. As irmãs estão se queixando de que o irmão levou tempo demais no banheiro. Por causa disso o cabelo delas não está escovado, nem a maquiagem aplicada. A mãe está fazendo o melhor que pode, mas acordou com dor de cabeça e uma longa lista de coisas para fazer. O pai para na entrada da cozinha e pesa suas opções:

Mandar todo mundo se comportar.
Criticar seu filho por monopolizar o banheiro e sua esposa por deixar as coisas fugirem do controle.
Sair de fininho antes que alguém o perceba.

OU… ele podia orar: “Pai, o Senhor é bom. Eu preciso de ajuda. Tome conta do caos na minha casa, por favor.” Será que a oração mudará tudo? É possível. Ou, pode precisar de outra oração, ou duas, ou dez! Mas, pelo menos o problema está nas mãos dAquele que pode resolver. A Bíblia diz “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7).