terça-feira, 2 de julho de 2019

"Meu eterno guerreiro", diz durante velório esposa de policial morto

De acordo com ela, a atuação de André José da Silva na Rocam de Santa Cruz do Capibaribe era a realização de um sonho

Viúva do policial André Silva, Dímitra Silva, passou velório abraçada com a farda do marido

A esposa do soldado da Polícia Militar André Silva, 32 anos, morto nessa segunda-feira (1º) durante confronto com criminosos em Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, estava bastante abalada durante o velório, realizado nesta terça-feira (2) no Sítio Juliana, em Santa Maria do Cambucá, onde ele morava antes de se tornar policial.

De acordo com Dímitra Silva, a atuação de André José da Silva na Rocam de Santa Cruz do Capibaribe era a realização de um sonho. "Ele honrou [a farda] até mesmo com o risco da própria vida", disse a esposa do soldado, entre lágrimas.

O soldado deixou três filhas, de um, oito e 14 anos. A viúva revelou sobre como vai lembrar do marido: "Com amor, meu eterno guerreiro, minha vida. Para sempre um guerreiro".

Veja no vídeo:

"Meu eterno guerreiro", diz durante velório esposa de policial morto
A esposa do soldado da Polícia Militar André Silva, 32 anos, morto nessa segunda-feira (1º) durante confronto com criminosos em Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, estava bastante abalada durante o velório, realizado nesta terça-feira (2) no Sítio Juliana, em Santa Maria do Cambucá, onde ele morava antes de se tornar policial.

Do Estação Notícias / TV Jornal Interior

Jornalista Atahanderson Mesquita pede paz nos trabalhos da Câmara do Brejo e respeito ao trabalho da Imprensa


“É preciso que esta casa tenha paz e harmonia”, disse o jornalista

Recentemente as reuniões da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, estão tensas e alguns debates entre vereadores estão passando dos limites.

Na reunião realizada na tarde da segunda-feira dia 1º de julho, o jornalista Atahanderson Mesquita do Estação Notícias e TV fez uso da tribuna e parabenizou o trabalho dos vereadores e pediu paz e harmonia na casa de leis.
Outro ponto importante que o jornalista frisou foi o respeito para com o trabalho da imprensa, que as vezes é mal compreendido por alguns vereadores, gerando discursos desnecessários e até mesmo ataque a liberdade de imprensa, e ao trabalho realizado pelos profissionais na câmara.

Um exemplo recente de ataque ao trabalho da imprensa foi que um vereador de situação reclamou do posicionamento de uma das câmaras do Estação TV e chegou a pedir ao advogado da casa que solicitasse a retirada do equipamento da nossa equipe de transmissão.

Confira o vídeo e veja o discurso do jornalista.

Do Estação Notícias

Um dos suspeitos mortos em confronto era vereador de Betânia (PE)

O vereador era suspeito de ter cometido vários assaltos a bancos e outros crimes

De acordo com a polícia, entre os criminosos mortos no confronto em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba, estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por “Nanaca”, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História. Ele foi eleito com 482 votos na cidade de 12 mil habitantes.

De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de ter cometido vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.

Ainda segundo a Polícia Militar, o vereador Andson Berigue estava armado e efetuou disparos contra a polícia.
Do Estação Notícias / G1

Oito envolvidos na morte de PM são mortos durante operação na Paraíba.

Entre os mortos há um vereador do município de Betânia, no Sertão.

Oito criminosos envolvidos na morte de um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (2).

De acordo com a polícia, os mortos são seis homens e duas mulheres. Entre os homens há um vereador do município de Betânia, no Sertão. Os corpos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe.
Quatro pessoas participaram da investida contra o mercado e o policial. Os outros envolvidos teriam participado do resgate do grupo criminoso.

A operação foi integrada e contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba. Dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) deram apoio à ação.
Do Estação Notícias / NE10

Bitury Restaurante apresenta Laís Olinda.

No próximo sábado dia 6 de julho, o Bitury Restaurante apresenta a voz marcante da MBP. Laís Olinda que traz um repertório todo especial pra você!

O show acontecerá a partir das 20 horas, não chegue atrasado.

As mesas são limitadas, então reserve a sua pelo Whatsapp -  996795827.

Laís Olinda no Bitury Restaurante... Não fique de fora!

Plantão – Mulher fica ferida após bater em uma vaca no sítio Estrago

Os animais estavam soltos na PE-145 e por pouco não causaram outros acidentes

Um acidente foi registrado por voltas 10h:15min dessa terça-feira (02) no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações a vítima foi uma mulher conhecida por Dôra, que reside em Brejo. Ela vinha sentido Brejo, quando uma vaca teria saído do mato e atravessado em frente a sua moto, a mulher não conseguiu livrar e acabou batendo no animal.
Ainda segundo informações uma outra pessoa por pouco não bateu em outra vaca que também estava solta na PE-145.

O SAMU foi acionado mais ao chegar à mulher já tinha sido socorrida por populares que a levaram até a UPA Mestre Camarão.
Nas imagens é possível observar que vários animais estão soltos as margens da PE-145 no sítio Estrago.

Fica o alerta para quem trefega por essa estrada.

Aparentemente a mulher teve apenas ferimentos leves.

Do Estação Notícias

Peça teatral "A Viagem de um Barquinho" é realizada em Fazenda Nova.

A peça tem a direção de Mônica Mendonça

Aconteceu na última sexta-feira (28), na quadra da Escola Municipal Epaminondas Mendonça, a estreia do espetáculo infantil "A Viagem de um Barquinho".

O divertido texto da carioca Sílvia Orthof, tem a Direção de Mônica Mendonça e no elenco, adolescentes do CRAS de Fazenda Nova, jovens atores e fundadores da Companhia Teatral Alumiai.

A peça foi um sucesso de público e seguirá em cartaz na Sede e em vários Distritos do Município.

Confira as fotos:
Do Estação Notícias / Assessoria

Divulgado local e horário do velório e sepultamento de PM morto em confronto em Santa Cruz.

Foi divulgado o local e horário do sepultamento do policial André José da Silva (32 anos), morto durante confronto com criminosos nesta segunda-feira (01).

A polícia perseguia os criminosos, após um assalto a um supermercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz. André dirigia a viatura no momento em que foi atingido por disparos e morreu no local. O fato aconteceu no bairro Malhada do Meio, no mesmo município. O PM André Silva, era casado e deixa três filhos.
Em sua rede social, o Delegado Bruno Machado, que está a frente das investigações, lamentou:

“Tive o desprazer de realizar meu pior local de crime. Saímos de casa com a missão de doar nossas vidas em prol de uma sociedade mais digna e segura. Nessa incensante batalha, muitas vezes desigual, nem sempre ganhamos, pelo contrário, sofremos perdas irreparáveis. Contudo, jamais retrocederemos, seguiremos em frente, sempre!” – pontou Dr. Bruno Machado

O PM André Silva era componente da Rocam e estava trabalhando na cidade há cerca de oito meses. Seu corpo será velado no Sítio Juliana, zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, onde ele residia. O sepultamento será às 14h, no Cemitério do município, nesta terça-feira (02).

Do Estação Notícias / Ney Lima

O AMOR PERDOA MUITÍSSIMOS PECADOS


Se pessoas lhe amam às 06:00 da manhã, uma coisa é certa. Elas lhe amam! Sem maquiagem. Sem gravata fashion. Sem brincos de status. Sem camadas de imagens. Só honestidade despenteada. Só você. “Amor”, escreveu uma alma perdoada, “perdoa muitíssimos pecados.”

Parece o amor de Deus. Hebreus 10:14 diz “Ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.” Note que a palavra não é ‘melhorando’. Deus não melhora; Ele aperfeiçoa. Ele não realça; Ele completa. Quando o assunto é nossa posição perante Deus, somos perfeitos. Quando Ele vê cada um de nós, Ele vê aquele que foi aperfeiçoado por meio dAquele que é perfeito – Jesus Cristo. Ele vê perfeição. No entanto, não é perfeição merecida por nós, mas, perfeição paga por Ele.

A Escritura diz “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21 NVI)