segunda-feira, 1 de julho de 2019

Rubinho com Hilário, Marconi com Frailan e Robertinho com Josevaldo, será?

Estas possíveis alianças são cogitadas nos bastidores da política brejense

Quando acontecem movimentações nos bastidores da política em Brejo da Madre de Deus, é possível fazer uma leitura do que pode vir acontecer nas eleições do próximo ano. E o Blog Estação Notícias está atento a tudo para deixar nossos leitores sempre muito bem informados.

Os políticos ficam escondendo o jogo, mas como bem diz o amigo de imprensa Natálio Arruda, os “trairinhas” sempre dão com a língua nos dentes e soltam suas pérolas.

Fique sabendo

A rejeição do prefeito Hilário Paulo na sede do Brejo é gigantesca assim como em São Domingos a rejeição de Dr. Edson é do tamanho do distrito. Sabendo disso, um grupo de apoiadores do prefeito Hilário pretende fazer o Baixinho repensar e mudar o seu percurso político para tentar se reeleger. Com a possibilidade de uma mudança no grupo o nome do empresário Rubinho Nunes passou a ser o preferido da maioria dos apoiadores do prefeito.

A real é o seguinte! Existe a possibilidade de o prefeito Hilário disputar a reeleição com Frailan sendo o candidato a vice em sua chapa. Essa alias deve ser a configuração preferida do prefeito, e se acontecer um rompimento político entre Hilário e o Doutor, Rubinho Nunes seria o plano B de Hilário e o vereador Professor Marconi de São Domingos seria o plano B de Dr. Edson.

Deputado tentou reaproximar Rubinho de Hilário
No período do carnaval deste ano, o deputado federal Renildo Calheiros (apoiado pelo prefeito em Brejo) tentou fazer uma aproximação entre Rubinho e Hilário, mas não obteve sucesso, pois o empresário não deu brecha.

Rubinho Nunes e seus apoiadores não admitem esta possibilidade de ser vice de Hilário ou ter o prefeito aderindo ao seu grupo e topar ser o vice no pleito do próximo ano, pois o empresário tem seu projeto político independente e deve seguir com seu plano até o final.

Vale a pena ressaltar que mesmo diante de negativas sobre uma possível aliança com o prefeito, Rubinho sempre evitou fazer duras críticas ao desgoverno de Hilário e estranhamente nos últimos meses mudou sua forma de fazer política, até mesmo se afastando de lideranças importantes do seu grupo como os vereadores Avecino Lima e Jobson Barros.

“Conquistado a peso de ouro”, as portas da esperança se abriram para Marconi
Na realidade foram as portas da Secretaria de Saúde que Dr. Edson e Frailan escancararam para o vereador que até poucos dias era oposição ao governo do prefeito Hilário e hoje "vale ouro" no projeto político do prefeito.

A ida do professor Marconi para o grupo Boca Preta garante a tranquilidade para o mandato do prefeito Hilário que conta com seu precioso voto para não sofrer uma eventual cassação, devido aos desmandos em sua administração. Mas também o crescimento de Marconi no grupo tem gerado um mal-estar gigantesco com o vereador Silvano, que está bastante incomodado com o seu espaço que foi ocupado por Marconi.

Cawboy pode cavalgar junto com Robertinho
O vice-prefeito Josevaldo Lopes (Cawboy) aproximou-se do vereador Robertinho Asfora deste as articulações para eleger o atual presidente da Câmara de Vereadores do Brejo, deixando todos perplexos com sua desenvoltura na estratégia política que foi fundamental para fazer Flávio Diniz presidente da câmara, garantindo assim uma grande derrota para o prefeito Hilário.

Nas conversas nos bastidores, simpatizantes de Josevaldo e de Robertinho acreditam que no futuro possa haver a união dos dois, que formariam uma chapa que, até poucos dias era impensável, mas que agora passa a ganhar força entre os estrategistas dos dois grupos e esta configuração política pode vir a formar uma chapa forte em 2020.

Não esqueça

Na política sabemos que tudo pode acontecer, existem estratégias que são bem elaboradas para que os políticos obtenham exito na eleição. Muitas águas irão rolar até a chegada o pleito do próximo ano e se Rubinho com Hilário, Marconi com Frailan e Robertinho com Josevaldo irão dar liga, só o tempo dirá.

Do Estação Notícias

1ª ª REUNIÃO DO 3º PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE



Na vila Cavalo Ruço o domingo foi de muita festa para as famílias.

A festa teve quadrilhas junina, brincadeiras e muito forró pé de serra.

Nesse domingo 30 junho o dia foi de intensa movimentação e muita animação na vila Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A festa reuniu famílias e amigos que durante o dia puderam acompanhar as festividades religiosas e a noite curtiram a festa regional com quadrilhas juninas para adultos e para crianças, que também puderam se divertir com várias brincadeiras como quebra panelas e outras.

A festa foi uma realização dos moradores com apoio de Fernando do Mercadinho Tucano e outros colaboradores que distribuiriam vários prêmios para quem estava presente.

Confira as fotos:
Do Estação Notícias

Em tiroteio, policial acaba morrendo e outro é baleado em Santa Cruz do Capibaribe.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou uma manhã de muita violência nesta segunda-feira (01). Na ocasião, criminosos teriam assaltado um supermercado e ao deixarem o estabelecimento comercial acabaram dando de cara com a polícia que fazia rondas na localidade.

Diante do cenário de confronto, ladrões e policiais trocaram tiros e dois agentes acabaram sendo baleados, sendo um deles identificado como André Silva. 
André, devido aos disparos, acabou falecendo

O outro PM baleado foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. O assalto ao supermercado havia ocorrido no bairro Dona Lica, mas foi na Malhada do Meio que ocorreu o confronto.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Saiba valores pagos aos artistas nas festas de São José em Brejo e Semana Santa em Fazenda Nova, referentes à 2019.

Cachês como o de Magníficos, Avine Vinny e Jonas Esticado impressionam.

Na reunião que aconteceu na última sexta-feira (28), o vereador Jobson Barros trouxe à tona informações importantes sobre os valores pagos aos artistas que se apresentaram na festa do padroeiro São José na sede e na Semana Santa em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Vale ressaltar que mesmo mantendo vários salários atrasados, a falta de medicamentos em farmácias, falta de manutenção em veículos de transporte escolar que estavam quebrando rotineiramente, a prefeitura pensou que está nadando em dinheiro, esqueceu da crise que tanto é afirmada e gastou uma pequena “fortuna” com as festas de rua.

Estes foram os valores gastos com artistas que se apresentaram na festa do padroeiro São José em Brejo sede, que somam 95 mil reais.

Estes artistas que foram contratados na Semana Santa somam um valor de 232 mil reais, mesmo com a prefeitura afirmando que obteve ajuda da iniciativa privada, é um valor enorme. A soma destes valores tem um incrível montante de 327 mil reais, gastos com artistas em festas de rua, num curto período de pouco mais de um mês em Brejo.

O vereador Jobson Barros ainda ressaltou que esse é o valor gasto com os artistas, mas é necessário lembrar que ainda existe despesas com estrutura de palco e som.

A teoria é de que as festas atraem muitos “turistas” e os gastos podem ter algum retorno para à população, mas sabemos que na prática é bem diferente, principalmente na Semana Santa onde a maioria do público desses shows, sequer visitam a cidade durante o dia para aquecer o comércio ou realizar atividades turísticas.

Do Estação Notícias

UMA TAPINHA NAS COSTAS


Com quanta frequência você vê pessoas mais preocupadas em fazer um trabalho bem feito do que em se preservar? Raramente, não é? Mas, quando acontece – quando vemos um ser humano corajoso se arriscando, aí está um ser humano merecedor de uma tapinha nas costas.

Palmas para a mulher cujo marido a deixou com um ninho cheio de crianças e contas a pagar, mas, que me conta cada domingo como Deus nunca esteve mais próximo.

Palmas para o pai solteiro de duas meninas, que aprendeu a trançar o cabelo delas.

Palmas para a jovem que ouviu que devia abortar, mas que escolheu ter o bebê.

Palmas para o médico que trata mais da metade dos pacientes dele de graça.

Palmas para todos vocês que amam Deus e a vida de forma desprendida.

E daí, se você esqueceu de agradar a maioria. A grande maioria nem alcança sua categoria.