quarta-feira, 26 de junho de 2019

9ª REUNIÃO DO 2 PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

COMUNICADO!

Uma placa de moto *KLG – 3124* foi perdida na noite da última terça-feira. O proprietário acredita que ela tenha caído nas mediações da Escola Mª Da Glória, no bairro Canecão.


Caso alguém tenha encontrado a placa de moto *KLG – 3124*, entrar em contato com Jó – 81 9 9957-7983.

Do Estação Notícias

Comerciante é assassinado no Distrito Industrial, em Caruaru.

Carro da vítima foi atingido por disparos de arma de fogo
Criminosos não anunciaram assalto e atiraram direto no comerciante, de acordo com a PM.

Um comerciante foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (26) no Distrito Industrial, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o comerciante, identificado como Francisco de Lima, 56 anos, estava com o motorista e a filha conversando com amigos em frente a uma empresa quando homens não identificados chegaram ao local e atiraram.

Segundo a polícia, os criminosos não anunciaram assalto e atiraram direto no comerciante. Ele foi atingido por um tiro no ombro, que transfixou para o tórax. Francisco de Lima ainda foi socorrido para Hospital Regional do Agreste (HRA), mas já chegou morto à unidade de saúde.

As outras pessoas não ficaram feridas. O carro da vítima foi atingido por disparos e levado para a delegacia. Ainda segundo a PM, nenhum pertence foi roubado.

O comerciante, que era natural de Martins, no Rio Grande do Norte, e morava em Fortaleza, foi a Caruaru para comprar dois caminhões-baú e seguiria para almoçar e comemorar o aniversário de um amigo no Alto do Moura. Ainda não há informações sobre os suspeitos de cometer o crime, nem os motivos. O caso será investigado.

Do Estação Notícias / NE10

Após quatro meses de colapso total, Compesa prevê retorno do abastecimento d’água em Brejo ainda esta semana.

O abastecimento deve retornar no sistema de rodízio.

Como neste ano as chuvas estiveram abaixo da média em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a barragem de Santana II entrou em colapso deixando a população sem água nas torneiras a desde de março de 2019. O ultimo abastecimento aconteceu em 26 de fevereiro.

A população brejense vem sofrendo bastante nesses 4 meses tendo que buscar água nos cacimbões no centro da cidade e também comprando água aos pipeiros e aos vendedores que entregam em toyotas bandeirante.

Atualmente a barragem está com aproximadamente 23% de sua capacidade, e após ter analisado as condições, a Compesa resolveu retornar com o abastecimento pelas torneiras com previsão para a próxima sexta-feira (28), podendo o abastecimento ser adiado para o sábado ou até mesmo o domingo, devido a possíveis problemas técnicos que possam aparecer.

O abastecimento deve retornar no sistema de rodízio, sendo abastecido os setores 1 e 2, e a partir de então também deverão ser emitidas as contas que estavam suspensas desde março.

Provavelmente a Compesa irá divulgar oficialmente o calendário de abastecimento nesta quinta-feira (27).

Do Estação Notícias

Popular foi atropelado em Jataúba na PE-160 e fica gravemente ferido.

No início da noite desta terça-feira (25), aconteceu um acidente na PE 160, via urbana da cidade de Jataúba que fica no Agreste do Estado Pernambucano.

Segundo as informações colhidas no local, é que um popular conhecido por Leno, foi atingido por uma motocicleta de placa não anotada, ainda segundo as informações, o motociclista após bater na vítima, evadiu do local com destino ignorado sem prestar socorro algum. 
Diante os fatos, foi acionado a equipe do SAMU, que não pôde comparecer, pois estava em outra ocorrência, uma ambulância foi acionada e levaram a vítima para a cidade de Brejo da Madre de Deus, a onde foi transferido para capital pernambucana.

Até o fechamento desta matéria não fomos informados o quadro de saúde do mesmo.

Do Estação Notícias / Jataúba News

Santana O Cantador estará em Fazenda Velha!

Após o episódio ocorrido no dia 13 de junho de 2019 dia de Santo Antônio, Padroeiro de Fazenda Velha, em Brejo da Madre de Deus (RELEMBRE AQUI), uma boa notícia alegrou a comunidade, trata-se de um vídeo onde o Poeta Cantador Santana convida a todos para comemorar o dia do Santo Antônio mesmo após a data.

Segundo informações o sanfoneiro Sandro do Acordeon que reside em Fazenda Velha, contou a Santana a história da festa e o episódio ocorrido no dia 13 onde comerciantes e população ficaram prejudicados com a   não realização da festa, que pela primeira vez na história não teria acontecido o show de encerramento.

Mediante tudo isso, Santana se comprometeu com Sandro que é seu Sanfoneiro, para no dia 13 de julho, ir até Fazenda Velha e fazer a festa pra todos.

Do Estação Notícias / Fazenda Nova Online

Jovens jogam água em moradora de rua e caso gera revolta em Santa Cruz do Capibaribe

Chegou até a nossa redação na tarde desta terça-feira (25), um vídeo em que jovens aparecem jogando, forçadamente, baldes com água em uma moradora de rua que também é deficiente mental.

A idosa de nome não revelado é conhecida por manter sempre consigo vários cães que são abandonados nas ruas. A mesma também é constantemente vista buscando nas lixeiras espalhadas pela cidade algum alimento para si e para seus animais. Nas imagens é ainda possível ver os cachorros que a acompanham aparentemente assustados com a situação.

Nas imagens, um grupo de pessoas – onde nem todos são identificados – lançam contra a senhora a água bruscamente de uma certa distância. Neste meio tempo, ela tenta proteger os seus pertences da ação. O vídeo que já circula em vários grupos do WhatsApp e pelo estado de vulnerabilidade em que a idosa em condição de rua vive, tem gerado revolta.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

JESUS BATE À SUA PORTA


Jesus diz em Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

O mundo arrebenta sua porta, mas, Jesus bate. As vozes gritam por sua fidelidade, mas Jesus suave e gentilmente solicita. Qual voz você prefere? Não existe tempo em que Jesus não está falando. Não há um cômodo tão escuro no qual o sempre presente, sempre buscando, incansavelmente tenro Pai não esteja lá, batendo gentilmente nas portas dos nossos corações – esperando para ser convidado a entrar.

Poucos escutam sua voz. Menos ainda abrem a porta. Mas, nunca confunda o fato de que você não o sente com a ausência dEle. Ele diz “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” Hebreus 13:25. Nunca.