terça-feira, 11 de junho de 2019

Celulares, droga, arma artesanal, e até máquina para fazer tatuagem foram encontrados dentro do presídio em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta terça-feira (11) das 10h até às 12h, foi desencadeada uma revista nas celas do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde todo efetivo contribuiu na contenção dos detentos para que os agentes penitenciários realizassem a revista.

Segundo o 24º BPM, a revista teve como objetivo apreender objetos ilícitos dentro da unidade prisional. Após a contenção dos detentos, os agentes penitenciários começaram a revista minuciosa e diversos produtos foram encontrados.

Dentro de algumas celas foram localizados sete aparelhos celulares, cinco pendrives, cinco chunchos, 26 big big de maconha, uma máquina de tatuagem, dois carregadores de celular, dois mergulhões artesanais, uma extensão elétrica, duas colheres e uma chave de boca.

Todos os objetos apreendidos ficaram sob a responsabilidade dos agentes da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Do Estação Notícias / Ney Lima

Bitury Restaurante promove o Jantar dos Namorados

O Bitury Restaurante promove o Jantar dos Namorados nesta quarta-feira dia 12 de junho, começando pontualmente as 20hs. Vamos ter música ao vivo com o cantor Felipe Maciel com seu repertório romântico, especial para os apaixonados.

Preparamos um cardápio super especial. Nosso jantar terá entrada, prato principal, sobremesa, drinks, e sorteio de brindes.

Reserva de mesas com Fabricio Pessoa pelo fone 9.9679-5827 ou pelo Instagram do Bitury Restaurante.

O Bitury Restaurante fica localizado no posto de combustíveis do Bairro Lagoa, em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco.

Jantar dos Namorados no Bitury Restaurante, inesquecível como o seu amor.

Do Estação Notícias

“Precisei tomar vacina contra a febre amarela, mas não tinha um profissional para aplicar na Unidade de Saúde”, reclama cidadão brejense


O motorista viajou pra firma sem tomar a vacina.

O brejense Ademário Bezerra de Lima procurou a nossa redação na manhã desta terça-feira (11), para tornar público o seu problema. O motorista estava com viagem marcada para a tarde desta terça, e precisava tomar a vacina contra a febre amarela, para completar seu quadro de vacinas.

Segundo Ademário, ao chegar na Unidade de Saúde do antigo Terrão, ele foi informado que não tinha no local o profissional que pudesse aplicar a sua vacina.
Por volta das 12h o motorista não conseguiu tomar a vacina e teve que viajar para o estado da Bahia. Ademário quis tornar o caso público e espera que esta situação não se repita com nenhum outro cidadão brejense.

Questionamos a secretaria de Saúde do Município sobre o caso.
“O município ainda está em campanha de vacinação. Apesar de a campanha ter terminado, ainda estamos buscando idosos e crianças para serem vacinados. Precisamos ir além da meta. Geralmente, a pessoa que aplica vacina, nos PSF’s, está fora da unidade buscando esse público. O cidadão que foi ao posto do Terrão foi informado que a enfermeira estava em atendimento domiciliar e estaria de volta às 12:30, mas ele não quis esperar”, explicou Frailan Mota.

A secretaria ainda lembra que para acesso à vacina o cidadão deve ter um comprovante de viagem, e que é recomendado o recebimento da vacina 10 dias antes da viagem, para zonas de risco.

Do Estação Notícias

Posto para entrega de embalagens de agrotóxicos já utilizadas está instalado em Brejo nesta terça (11).

Durante esta terça-feira, um posto para coleta de embalagens de agrotóxicos que já foram utilizadas, está instalado em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O evento está sendo realizado pela primeira vez na cidade, e tem o apoio da secretaria de Agricultura e da Adagro.

O agricultor que já utilizou as embalagens, lavou e furou, pode deixar no posto que está localizado no nas margens da PE-145, no sítio Estrago. A ação acontece apenas nesta terça-feira (11), até às 16h.

Em cumprimento à Lei Federal, as embalagens de agrotóxicos vazias devem ser devolvidas junto com as suas tampas após o término da safra, quando o agricultor reunir uma quantidade que justifique o transporte, para assim então ser destinada corretamente.
“O agricultor é o mais importante, porque ele detém a embalagem vazia. Então ele precisa entender a sua responsabilidade, de lavar a embalagem, perfura-la, inutiliza-la para que não seja reaproveitada na residência. Pois a embalagem tem que ser descartada ambientalmente correta, aqui no recolhimento itinerante”, disse Roberto Quiapeta, gerente administrativo e institucional da ARPAN (Associação de Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste).

A destinação final correta das embalagens vazias contribui para a preservação da saúde humana e do meio ambiente, possibilitando a economia de produto resultante da lavagem das embalagens. Além disso, se lavadas adequadamente as embalagens vazias podem ser recicladas.
É importante lembrar que a entrega das embalagens é de lei nº 9974 de 06 de junho de 2000, então você agricultor ao entregar as embalagens cumpre a lei e ao mesmo tempo ajuda toda a sociedade. É seu compromisso com sua consciência.

“É um evento importantíssimo, pois sabemos que muitas dessas embalagens que estão no município não foram entregues corretamente. Mas com essa ação o agricultor pode fazer o seu papel ambiental e se regularizar com a lei.” Disse Aristóteles, Diretor do Meio Ambiente no município.

Do Estação Notícias



Vídeo: Mais um empreendimento será inaugurado em Brejo da Madre de Deus, Bitury Restaurante.

Confira a entrevista com o proprietário Fabrício Pessoa 
Na tarde desta segunda-feira (10) nossa equipe foi até o novo empreendimento do jovem Fabrício Pessoa. O Bitury Restaurante fica no bairro Lagoa no posto de combustíveis em Brejo da Madre de Deus, na saída para Jataúba e oferece um cardápio de pratos bem variados aos seus clientes.

Na entrevista Fabrício falou do seu novo empreendimento e eventos que pretende realizar. Como a noite dos namorados e a grande inauguração que acontecerá no próximo sábado dia 15.

Você não pode perder essa inauguração.

Do Estação Notícias

Vendedor de sorvete é morto com golpes de bengala de moto em Belo Jardim.


O suspeito segue foragido. A Polícia Civil investiga o caso.

Um vendedor de sorvete de 63 anos morreu após ser brutalmente agredido na tarde dessa segunda-feira (10), na rua Quitéria Neves, no centro de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações do Portal Agreste Violento, a vítima passava pelo local com o carrinho de sorvete quando foi agredida por um homem, ainda não identificado. Severino Bezerra Cavalcanti foi ferido com diversos golpes de bengala de moto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, mas não resistiu aos ferimentos.

A motivação do crime é desconhecida até o momento. O suspeito segue foragido. O caso é investigado pela delegacia do município.

Do Estação Notícias / BJ1

A ORAÇÃO DE UM(A) PAI (MÃE)

Cada ano Deus dá um presente a milhões de pais e mães: um bebê. Como ninguém mais, pais (e mães) podem abrir a porta para o que faz uma criança única. Como pais, nós aceleramos ou abafamos, liberamos ou reprimimos os talentos de nossos filhos. Eles passarão muito tempo de suas vidas sendo beneficiados ou se recuperando de nossa influência.

Mas lembre-se, nossos filhos foram filhos de Deus primeiro. Tendemos a esquecer este fato, considerando nossos filhos como nossos filhos, como se tivéssemos a última palavra na saúde e no futuro deles. Não temos. Sábios são os pais (mães) que regularmente dão seus filhos de volta para Deus.

Deus nunca dispensa a oração de um pai ou mãe. Continue a dar seu filho(a) a Deus, e no tempo certo, da maneira certa, Deus dará seu filho de volta para você!