quinta-feira, 30 de maio de 2019

7 ª REUNIÃO DO SEGUNDO PERÍODO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Prefeito de Belo Jardim expulsa vereadores da base aliada da gestão municipal.


O prefeito da cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB), expulsou dois vereadores da sua base aliada. Os parlamentares Marcos Buchudo (PSB) e Evandro Macarrão (DEM) não mais integram o grupo da gestão municipal.

A decisão foi anunciada através da rede social do Prefeito, que divulgou um vídeo afirmando que os vereadores "querem manter o prefeito na rédea curta, de forma benéfica para eles". Hélio dos Terrenos afirma ainda que não entrará em maiores detalhes sobre a razão do desligamento, mas diz que a relação chegou ao limite.

Em nota divulgada nas redes sociais, o vereador Marcos Buchudo comentou que fez o seu papel de aliado por dois anos e que últimas reuniões com o governo expôs o descontentamento do população de Belo Jardim com o atraso de salários de servidores e aposentados, atrasos nos pagamentos nos transportes dos Transportes Fora do Domicílio (TFD) e faltas de serviços nos Programas de Saúde da Família (PSF). Segundo ele, o motivo da expulsão foi a "não aceitação das críticas positivas" dele, que estariam sendo recebidas pelo prefeito como ofensas.

Do Estação Notícias / NE10

Secretário de agricultura Aguiar protocola segunda etapa do projeto de Tratamento de Efluente do Abatedouro Público de Brejo.

Na última terça-feira (28), o Secretario Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Aguiar, juntamente com o Engenheiro Ambiental Everaldo Júnior, protocolaram a segunda etapa do projeto de Tratamento de Efluente do Abatedouro Público do Município.

Um projeto bastante detalhado seguindo as normas que a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) e a Agência de Defesa e fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) exigem.  Visando uma grande melhoria para o município de modo geral e também para o nosso meio ambiente.

Do Estação Notícias

GCM recupera moto roubada no início da manhã desta quinta-feira em Jataúba.

No início da manhã desta quinta-feira (30) às 5hrs, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Jataúba, recuperou uma moto roubada na zona rural do município. Na entrada do local conhecido como Jatobazinho, em Jataúba, que fica no Agreste de Pernambuco.

Após efetuar rondas, a GCM se deparou com a moto Pop 100 vermelha, placa PEK-8292, que estava em meio ao matagal. Ao fazer uma consulta, os mesmos constataram que o veículo havia sido tomado de assalto por dois elementos, em Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta quarta-feira (29).
Como de praxe, a motocicleta foi conduzida até a central da guarda, para posteriormente ser apresentada na delegacia local.

Efetivos na ação: 
Insp Jonata / GCM Santos / GCM Batista / GCM Carvalho / GCM Giu

Do Estação Notícias

Mulher é presa suspeita de ser mandante na morte do marido em Jaqueira

Homem que cometeu o crime disse à polícia que esposa da vítima pagaria a ele com cavalos e porcos.

Um agricultor de 41 anos foi morto com um golpe de facão na noite da terça-feira (28) no Sítio Bananal, em Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco. Conforme a Polícia Civil, a esposa da vítima é suspeita de mandar matar o marido, que segundo ela, apanhava muito dele.

Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos de matar o homem confessou que deu um golpe de facão no pescoço dele e escondeu o corpo. Ele disse também que praticou o crime porque a companheira da vítima iria pagá-lo com cavalos e porcos.

A mulher e mais dois suspeitos de envolvimento com o crime foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / G1

UMA MENSAGEM DO REINO


Alguns meses atrás eu estava atrasado para pegar um avião saindo do aeroporto de San Antônio. Eu não estava terrivelmente atrasado, mas estava atrasado o suficiente para perder o meu assento para outro passageiro na lista de espera. Quando o agente do balcão me disse que eu ia perder o meu voo, eu tentei empregar os meus melhores dons de persuasão. “Mas o voo ainda não decolou!” “Sim, mas você chegou tarde demais” ela respondeu. “Mas senhora”, eu roguei “Eu tenho que estar em Houston até hoje a noite.” Ela foi paciente, mas firme. “Sinto muito, senhor.” “Eu sei o que as regras dizem,” eu disse. “Não estou pedindo por justiça, eu pedindo por misericórdia.” Ela não me deu.

Mas Deus nos dá. Pelas regras estou culpado. Pelo amor de Deus, eu recebo outra chance. Ainda que pela Lei eu seja indiciado, por misericórdia, recebo um novo começo. Pois é pela graça que somos salvos. E não por obras, para que ninguém se vanglorie.