sexta-feira, 24 de maio de 2019

Exclusivo: Agência dos Correios em Brejo da Madre de Deus tem serviços suspensos por tempo indeterminado.

As encomendas e correspondências do Brejo serão enviadas para as Agências de Jataúba e Belo Jardim

A Agência dos Correios de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, que fica localizada na Avenida Cleto Campelo, no centro da cidade, estava numa novela sobre o seu fechamento há muitos meses. A falta de pagamento de quase 2 anos do aluguel do imóvel, era o principal motivo.

O assunto esfriou, mas seguiu na justiça, e na tarde desta sexta-feira 24 de maio, o Blog Estação Notícias obteve com exclusividade a informação de que a Agência dos Correios do Brejo, recebeu uma ordem judicial de despejo por falta de pagamento do aluguel, e terá seus serviços suspensos no município por tempo indeterminado. 

O gerente Vanderlei Pereira conversou com a nossa reportagem e confirmou que a partir da próxima segunda-feira (27), não haverá atendimento ao público e que as encomendas e correspondências com endereços em Brejo Sede, serão encaminhadas para a Agência dos Correios de Belo Jardim, e possivelmente deverão ser entregues em dias alternados em Brejo.

Já quem reside em bairros onde não havia a distribuição de correspondências por parte dos Correios, como por exemplo os bairros Beira Rio, Balança, Boa Esperança, Maria Ventura Velho e novos loteamentos e também toda a zona rural, terão as encomendas e correspondências enviadas para a Agência dos Correios de Jataúba, e o brejense terá que ir buscar lá na cidade vizinha.

Vale destacar que o brejense conhecido como “Assis dos Correios”, após 39 anos trabalhando nos Correios em Brejo, será transferido para a Agência dos Correios de Jataúba.

Do Estação Notícias

Lava Jato bloqueia quase R$ 3 bilhões do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e MDB (Movimento Democrático Brasileiro)

Também foram bloqueados patrimônios do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e do Senador Fernando Bezerra (MDB-PE)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou nesta sexta-feira, 24, o bloqueio de valores e bens de acusados de improbidade administrativa pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Só do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foram bloqueados quase 3 bilhões de reais, informou o Ministério Público Federal.

Tiveram os bens congelados os parlamentares Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, e Eduardo da Fonte (PP-PE) e do ex-senador Valdir Raupp (MDB-RO). Também foram bloqueados os patrimônios do ex-deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), ambos já falecidos, e das empresas Queiroz Galvão e Vital Engenharia Ambiental.

“O bloqueio foi determinado ao se reconhecer a procedência de recurso contra decisão proferida na ação civil pública de improbidade administrativa movida pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR) e Petrobras”, informou o MPF.

O TRF4 ressaltou a necessidade de “garantir a efetividade do resultado final da ação – em que apurada a existência de um amplo esquema criminoso, com prejuízos expressivos para toda a sociedade”. O tribunal pontuou a existência de fortes indícios da prática de atos de improbidade por líderes de partidos e agentes públicos em prejuízo ao erário.

A Justiça Federal de Curitiba determinou o bloqueio dos seguintes valores:

1.894.115.049,55 de reais do MDB, de Valdir Raupp, da Vital Engenharia Ambiental, de André Gustavo de Farias Ferreira, de Augusto Amorim Costa, de Othon Zanoide de Moraes Filho, Petrônio Braz Junior e espólio de Ildefonso Colares Filho

816.846.210,75 reais do PSB

258.707.112,76 de reais de Fernando Bezerra Coelho e espólio de Eduardo Campos;

107.781.450,00 de reais do espólio de Sérgio Guerra;

333.344.350,00 de reais de Eduardo da Fonte

200.000,00 de Maria Cleia Santos de Oliveira e Pedro Roberto Rocha;

162.899.489,88 de reais de Aldo Guedes Álvaro e

3% do faturamento da Queiroz Galvão.

Ainda segundo o MPF, em relação aos partidos políticos, a força-tarefa da Lava Jato e Petrobras requereram que o bloqueio não alcance as verbas repassadas por meio do fundo partidário, que são impenhoráveis por força de lei.

Na ação que tramita na Justiça Federal foram descritos dois esquemas que desviaram verbas da Petrobras, um envolvendo contratos vinculados à diretoria de Abastecimento, especialmente contratos firmados com a construtora Queiroz Galvão, individualmente ou por intermédio de consórcios, e outro referente ao pagamento de propina no âmbito da CPI da Petrobras em 2009.

Na peça inicial apresentada pela força-tarefa, as atividades ilícitas foram enquadradas como atos de improbidade, e foram pedidas a aplicação da sanção de ressarcimento ao erário e a condenação à compensação dos danos morais e coletivos, com a agora deferida indisponibilidade de bens dos réus.

Do Estação Notícias / Veja

Bell Marques, Wesley Safadão e Alok são confirmados no São João da Moda.

Na tarde desta sexta-feira (24) foram confirmadas as atrações do São João da Moda 2019. Os festejos na ‘Arena da Moda’, montada no campo municipal Arizão, acontecerão de 21 a 29 de junho.

Entre as atrações, artistas renomados no cenário nacional, como Bell Marques, Wesley Safadão e o DJ Alok. O nome do cantor Leonardo já havia sido antecipado durante a semana.

Em evento realizado para convidados e imprensa, em um restaurante da cidade, o prefeito Edson Vieira (PSDB) divulgou a programação completa para o palco principal.

Dia 1 (sábado) – Gente Boa e Jerry Vaqueiro (Pará)
Dia 16 (Domingo) – Magníficos (Poço Fundo)
Dia 21 (sexta-feira) – Leonardo, Renno e Forró dos Bossas
Dia 22 (sábado) – Wesley Safadão, Amigos Sertanejos, Alysson Levado e Jordão Jó
Dia 23 (domingo) – Jorge de Altinho, Solteirões do Forró, Decentes do Forró e Fagundes
Dia 24 (segunda) – Márcia Fellipe, Alok, Bidinga do Acordeon e Bedeu Quirino
Dia 28 (sexta-feira) – Bell Marques, Cavaleiros do Forró e Bidinga do Acordeon
Dia 29 (sábado) Luan Estilizado, Davi Firma, Gleydson e Henrick e Garota Dengosa
Este ano os homenageados são Zuza de Mandaçaia e Zé Novo (In Memoriam).

Do Estação Notícias / Ney Lima

Vídeo: A Keops Modas em parceria com as farmácias São Jerônimo promovem a abertura das Festas Juninas.

Neste próximo sábado (25) à partir das 8h 30min, acontecerá a abertura das Festas Juninas, com realização da Keops Modas e da Farmácia São Jerônimo. Tudo acontecerá na loja e na farmácia, que ficam localizadas na Praça Bom Conselho, em Brejo da Madre de Deus.

O nosso "arraiá" haverá super promoções, sorteio de prêmios, lançamento de coleção de inverno, comidas típicas, aferição de pressão, medição de glicose e muito forró com Antônio do Coelho.


VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSE "ARRAIÁ", APROVEITE AS PROMOÇÕES, SORTEIOS, CUIDE DA SAÚDE E AINDA FIQUE NA MODA.

Do Estação Notícias

Morando em uma casa que está em ruínas e passando por necessidades, família do sítio Bagageiro, zona rural de Belo Jardim, precisa de ajuda para sobreviver.


Populares fazem campanha para construir uma casa nova para família.

A triste realidade em que vive a senhora Rosimere Maria dos Santos, 44 anos, com seus familiares é de cortar o coração. A família mora em uma casa de taipa que praticamente está em ruínas no sítio Bagageiro, zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

O sítio Bagageiro é vizinho do distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus, a localidade é muito povoada, mas a casa da senhora Rosimere fica bastante afastada e a família vive isolada dentro do mato sem energia elétrica, sem água, sem as condições mínimas para se viver com dignidade.

A costureira Raysa Santos que residente no sítio Bagageiro, tomou a iniciativa de mostrar a situação da família, reuniu parentes e amigos para dar início a uma campanha que tem o objetivo de ajudar a fazer uma casa nova para dona Rosimere.

O Estação Notícias e TV foi convidado para entrar nesta campanha, fomos até o local e constatamos de perto essa triste situação. Registramos em vídeo as condições em que a família vive e entrevistamos a idealizadora da campanha, que explicou detalhes para o jornalista Atahanderson Mesquita.

Do Estação Notícias

Pai e filho são mortos a tiros em Gravatá


Homem se atravessou na frente do adolescente para protegê-lo, diz Polícia Civil.

Pai e filho foram mortos a tiros em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na quarta-feira (22). Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 16 anos estava chegando em casa quando dois homens em uma motocicleta atiraram nele.

Ainda de acordo com a polícia, o pai de 48 anos se atravessou na frente do filho para tentar protegê-lo e também foi atingido pelos tiros. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O adolescente morreu antes de chegar à unidade de saúde, já o pai chegou a ser atendido, mas morreu na manhã desta quinta-feira (23).

Conforme a polícia, a suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Até o momento desta publicação, ninguém foi preso.

Do Estação Notícias / G1

O PODER DE UMA SEMENTE


“Bem-aventurados os pacificadores,” (Mateus 5:9) Jesus disse. O princípio para a paz é o mesmo princípio para lavouras: nunca subestime o poder de uma semente. Alguém na sua vida precisa desesperadamente de uma palavra de paz. Quer ver um milagre? Semeie uma palavra de paz na profundeza do coração de uma pessoa. Nutra ela com um sorriso e uma oração, e observe o que vai acontecer.

Quando o povo de Deus havia esquecido do seu nome, ele plantou a semente do seu próprio ser no ventre de uma jovem Judia. A semente afastou as pedras de legalismo, opressão e preconceito. Depois a pedra da morte foi rolada por humanos e selada por satanás na frente do túmulo. Mas a semente de Deus empurrou, a terra tremeu, a pedra caiu, e a flor da Páscoa desabrochou. Nunca subestime o poder de uma semente.