quinta-feira, 23 de maio de 2019

“Não são apenas os contratos do SAMU que estão com salários atrasados, todos os contratados da saúde estão em atraso, inclusive os de São Domingos” afirma funcionário da prefeitura de Brejo

Contratado ainda disse que teve a energia cortada por falta de pagamento

Com a repercussão da reportagem feita pelo Blog Estação Notícias, sobre o atraso dos salários dos funcionários contratados do SAMU, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, chegou em nossa redação mais informações sobre funcionários que estão sem receber há meses.

Um cidadão residente no distrito São Domingos conversou com nossos repórteres e relatou seu sofrimento.

“Não é só os contratados do SAMU que estão sem receber os salários, todos os contratados da saúde estão com salários atrasados de março, abril e maio, inclusive os funcionários de São Domingos. Tive recentemente minha energia cortada por falta de dinheiro para efetuar o pagamento. A situação é complicada, teve uma cozinheira da Policlínica que deixou o serviço, pois não aguentou” contou.

Perguntamos ao funcionário se eles estão cobrando o pagamento aos responsáveis.

“Sim, eu mesmo fui até a Secretaria de Saúde em Brejo e a funcionária responsável pelo setor de pagamento só sabe dizer que não tem previsão de quando o dinheiro sai. Quando falamos com o prefeito aqui em São Domingos e ele disse que já foi feito o repasse para a secretaria”, finalizou.

Um funcionário efetivo da saúde também relatou a falta de pagamento dos contratados da UPA Mestre Camarão em Brejo e se solidarizou com seus colegas de trabalho.

“Realmente não é só o SAMU, mais todos os contratos da UPA estão com salários atrasados, eles recebem um mês e sempre fica 2 meses faltando. Isso é um absurdo, tenho pena dos meus amigos de trabalho”.

A Secretaria de Saúde informou que tem dois meses de salários dos contratados em atraso e que está aguardando o repasse de verba para colocar os salários em dia.

Do Estação Notícias

Mulher grávida é encontrada morta dentro de veículo em Taquaritinga do Norte.

A vítima acabou perdendo o controle do veículo e caindo na ribanceira.

Uma mulher grávida de seis meses foi encontrada sem vida dentro de um veículo durante esta quinta-feira (23), na zona rural da cidade de Taquaritinga do Norte.

O veículo foi encontrado em um matagal na estrada que dá acesso ao Sítio de Mateus Vieira. Eliane Ferreira da Silva (25 anos) residia na Vila do Socorro. Segundo informações de populares, Eliane estava desaparecida desde ontem (quarta-feira, 22).
Ainda segundo populares, ela haveria saído em um veículo, e seguido na estrada quando foi interceptada por elementos. Até o momento não se sabe quantos indivíduos praticaram a ação e qual a intenção deles. A vítima acabou perdendo o controle do veículo e caindo na ribanceira.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Casal é preso suspeito de espancar e matar auxiliar de serviços gerais da em Caruaru.

 Auxiliar de serviços gerais de faculdade, Jailson Pereira dos Santos, 57 anos, morreu após ser espancado / Foto: arquivo pessoal
O auxiliar de serviços gerais trabalhava há cinco anos na faculdade Asces-Unita.

Um casal foi preso suspeito de espancar e matar o auxiliar de serviços gerais Jailson Pereira dos Santos, de 57 anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu na quarta-feira (22), mas as informações foram repassadas nesta quinta (23).

De acordo com o delegado Fernando Elias, responsável pelo caso, o casal foi encontrado na casa de familiares. O suspeito seria ex-enteado de Jailson, conforme informou a Polícia Civil. Ele confessou o crime. A esposa do suposto criminoso também foi presa por envolvimento no crime.

O suspeito encontrado pela polícia foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, enquanto a mulher dele foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Entenda o caso

Jailson morreu na terça-feira (21) no Hospital da Restauração, no Recife, após ter sido agredido em Caruaru. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada na madrugada do sábado (18) no bairro São João da Escócia. Ele foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste e depois transferido.

O auxiliar de serviços gerais trabalhava há cinco anos no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Através de nota, a instituição lamentou a morte do funcionário.

Do Estação Notícias / G1

Ministério Público abre inquéritos para apurar excesso de gastos com folha de pagamento nas prefeituras de Brejo e Santa Cruz do Capibaribe

As promotorias de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus anunciaram, nesta semana, a abertura de inquéritos para apurar os excessos de gastos com um funcionalismo público nas gestões das duas cidades. A informação foi publicada no Diário Oficial do MPPE.

Em Santa Cruz a acusação narra que desde 2013 o município opera com despesas acima dos 54% previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em Brejo da Madre de Deus o extrapolamento das despesas com folha de pagamento ocorre desde 2012, sendo que em 2013 a prefeitura atingiu 76,56% de gastos com pessoal no terceiro quadrimestre.

O segundo inquérito em Brejo da Madre de Deus apura uma denúncia levada ao conhecimento dos promotores pelo vereador Bolão, que aponta para a contratação irregular de um funcionário na área da saúde.

Nos inquéritos o Ministério Público apurará se houve cometimento de atos de improbidade administrativa cabendo a posterior representação judicial.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Assaltante vulgo “Satanás” é detido com revólver na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a madrugada desta quinta-feira (23), policiais do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam um revólver na posse de um elemento no Bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco. 

Segundo informações, a polícia teve conhecimento que Janailson da Silva, vulgo “Satanás”, Carlos Henrique e um menor de idade, estavam no interior de uma residência com um revólver calibre 38 e um celular roubado. Ainda de acordo com informações, o efetivo seguiu até o referido local e constatou a veracidade da informação.
Além dos envolvidos e o revólver, a polícia apreendeu seis munições e um celular com queixa de roubo. O trio e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. 

Janailson tem o vulgo de “Satanás”, pelo fato de ter várias tatuagens satânicas pelo corpo. Vale ressaltar que ele é bastante conhecido no mundo do crime e coleciona várias passagens pela polícia, inclusive é acusado de praticar um assalto na tarde desta última quarta-feira (22), em um estabelecimento comercial localizado na Vila do Socorro, na zona rural de Taquaritinga do Norte. 
Do Estação Notícias / Jota Lima

Desabamento de imóvel no Recife deixa uma mulher morta e feridos

Segundo a prefeitura o imóvel era uma construção irregular

A estrutura de um imóvel localizado em cima de um ferro-velho desabou na Rua Doutor Leônidas Cravo Gama, próximo à Ponte Motocolombó, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, no fim da tarde desta quarta-feira (22). Uma mulher com idade entre 30 e 40 anos morreu no local e outras 12 pessoas, entre elas uma criança e uma bebê, foram retiradas da área, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Durante a noite, uma equipe do Corpo de Bombeiros continuava no local do desabamento fazendo buscas por outras possíveis vítimas sob os escombros, com a ajuda de cães farejadores, ao menos até o horário da última atualização desta matéria.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local às 17h20 com quatro ambulâncias e quatro motocicletas. Ao todo, 20 profissionais fizeram o atendimento de sete vítimas. Uma mulher de 39 anos teve fraturas no joelho e na costela e foi levada para o Hospital da Restauração, no Centro da capital pernambucana.
Um homem de 46 anos e uma mulher de 34 anos foram levados para a Policlínica de Afogados, uma criança de 6 anos e um adolescente de 13 anos foram para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura e uma bebê de 1 ano e 2 meses e uma adolescente de 18 anos foram para a UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

A bebê e a criança tiveram escoriações leves e o adolescente sofreu um ferimento na cabeça. Cinco pessoas não quiseram ou não precisaram ser transportadas pelo Samu. Entre elas, estavam dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos; e dois jovens, um de 19 anos e outro de 21 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas e 35 militares, no local onde houve o desabamento funciona um ferro-velho no térreo do imóvel e o pavimento superior é dividido em quatro residências, sendo duas delas habitadas.
Imóvel antes do desabamento 

"Algumas pessoas saíram por meios próprios, outras foram resgatadas. Foram atendidas no próprio local pelas equipes médicas e liberadas e outras encaminhadas aos hospitais de referência. Foi feito o resgate de mais duas vítimas que estavam no pavimento superior. Elas não tinham como ter acesso à parte externa da residência por conta da escada ter sido desmoronada. Foi feito o arrombamento e a retirada dessas duas pessoas", afirma o coronel Hilário Cavalcanti.

De acordo com a prefeitura do Recife, o imóvel é uma construção irregular. "Desde 2008, a Diretoria Executiva de Controle Urbano já notificou o imóvel por diversas vezes", afirma em nota. A Defesa Civil do Recife e a Guarda Municipal enviaram equipes para a área do desabamento.

Por conta do acidente, a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) bloqueou a Ponte de Afogados. Os condutores que seguiam pela Rua Imperial foram orientados para desviar para a Avenida Sul em direção à Rua da Paz.

Do Estação Notícia / G1

UM NOVO CORAÇÃO


A sociedade diz “mude o exterior e o interior também mudará”. Dê educação, os hábitos corretos, as disciplinas certas a uma pessoa e ela se transformará. E nós tentamos. Ah, como tentamos!

Compramos roupas. Buscamos diplomas, premiações e conquistas. Mas retire as camadas, e embaixo você verá nossa verdadeira natureza: um coração egoísta, orgulhoso e pecaminoso.

Jesus disse, “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.” João 3:3

No nosso “novo nascimento” Deus refaz nossas almas e nos dá o que precisamos. Olhos novos para que possamos ver pela fé. Uma nova mente para que tenhamos a mente de Cristo. Uma nova visão para não desistirmos. Uma nova voz para louvar e mãos para servir. E mais importante de tudo, um novo coração!