segunda-feira, 20 de maio de 2019

Após prefeito Hilário servir macarrão com soja na merenda escolar, vereador Robertinho mostra selo Unicef conquistado pelo ex-prefeito Roberto Asfora

Robertinho também diz que se Hilário Paulo ainda não aprendeu a ser prefeito, “peça pra sair, mas não fique judiando das nossas crianças, dos professores, dos agentes de saúde, do cidadão Brejense”

Vídeo: Confira um resumo do último dia de competições no Festival de Jogos Internos EREMAC.


O festival foi encerrado na última sexta-feira e foi um sucesso.

Na última terça-feira (14), teve início o Festival de Jogos Internos EREMAC, em que participaram s alunos da Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O primeiro dia do festival foi abrilhantado com uma linda abertura, que foi transmitida ao vivo no Estação Notícias e TV. (clique aqui para ver a abertura)

Na quarta-feira (15), o festival seguiu a todo vapor, com a participação em massa dos alunos da escola, nas mais variadas modalidades. Entre elas o vôlei, handebol, atletismo e rugby. (clique aqui para ver um resumo do primeiro dia do festival)

Espalhados pelo campo, quadra e em outros lugares do município, os estudantes divididos por sala, disputavam entre si. Seguindo com bastante animação, a quinta feira foi o último dia de competições. E registramos momentos da luta de dedão, basquete, queimada-cone, entre outros.

O Festival de Jogos Internos EREMAC foi um grande sucesso, teve a realização do professor de Ed. Física Henrique Costa e a colaboração de professores e amigos. Esse grandioso projeto, promete ser uma grande revolução na forma de realizar jogos escolares.

Do Estação Notícias

Falta de sinalização em obra do DER causa acidente entre caminhões na PE-145 em Brejo da Madre de Deus.

Apesar dos esforços dos motoristas para evitar o acidente, os veículos bateram de frente

Dois veículos, sendo eles uma Mercedes-Bens MB 710 e uma F350, colidiram na PE-145, na última curva antes chegada no trevo de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (20).

Com as recentes chuvas um buraco apareceu no canto da pista, e uma equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) esteve na sexta-feira passada fazendo o reparo do local, onde foram também instalados piquetes de concreto, deixando o local apenas com um lado da pista disponível para trafegar normalmente.
Na tarde desta segunda, os funcionários do DRE estiveram no local para fazer uma limpeza da área restaurada. A nossa reportagem também esteve presente, e questionou a situação de perigo, os funcionários apenas informaram que seria solicitado placas de informação.

Com todo o perigo já mencionado, não teve outra, os veículos estavam em alta velocidade e colidiram de frente. Nenhum dos dois ocupantes do veículo sofreu ferimentos. Apenas um susto, mas que poderia ter sido evitado.
Do Estação Notícias

Homem é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe.

Davi Oliveira da Silva, tinha 34 anos.

No início da tarde desta segunda-feira (20), um homicídio foi registrado na Rua Wilian Banister do loteamento Armando Aleixo, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo Davi Oliveira da Silva, de 34 anos, o qual foi assassinado a tiros e com um objeto perfurocortante, não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu no local. As características do crime indicam provável execução.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegando no local constatou que a vítima já se encontrava sem vida. O corpo será levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

A Polícia Militar fez o isolamento da área e a Polícia Civil deverá instaurar os primeiros procedimentos investigatórios.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Postulante a candidatura de Prefeito Rubinho Nunes continua ouvindo o povo em suas andanças

O líder da oposição em Brejo da Madre de Deus Rubinho Nunes esteve cumprindo sua agenda no último final de semana. No Sábado Rubinho participou de uma confraternização com vários amigos no sítio Arara, por lá também esteve o vereador de Santa Cruz do Capibaribe Carlinhos da Cohab e Fernando Aragão, entre outros amigos.
No domingo (19), pela manhã o empresário participou em Poço Fundo da entrega de algumas sementes a agricultores, teve a oportunidade de conversar com o secretário de agricultura Dílson Peixoto, sempre apresentando as demandas de Brejo e soluções para melhorar a vida das pessoas no município.
Ainda pela manhã, Rubinho se reuniu com Jean em sua residência em Barra de Santana zona rural de Brejo, uma conversa olho no olho, Jean pode ouvir o que pensa Rubinho Nunes para o futuro de nossa cidade.

Finalizando a agenda do domingo, o postulante a candidato a prefeito participou de uma reunião da associação Viver a Vida no Bairro Balança, por lá, Rubinho teve mais uma oportunidade de conversar com as pessoas e principalmente ouvir dos associados as necessidades da comunidade.

Do Estação Notícias / Assessoria

Equipe Brejo nas Pistas consegue excelentes resultados IV Corrida Caruaru Night Run.

A IV Corrida Caruaru Night Run foi realizada no último sábado (18) no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru. Dezesseis corredores da Equipe Brejo nas Pistas participaram da corrida, e conseguiram resultados positivos com 3 pódios: Galego – 1º Masculino Geral nos 6,4 km; Xuxa – 1º Masculino Faixa Etária 20 a 24 anos nos 12,8 Km; Beth -  1ª Feminino Faixa Etária 60 a 64 anos nos 12,8 Km.
Do Estação Notícias

Badminton Brejo conquista 13 medalhas na Etapa Estadual de Badminton 2019.

15 atletas participaram do campeonato que aconteceu em Bonito-PE.

O Badminton Brejo é um projeto esportivo sem fins lucrativos, no Agreste de Pernambuco, em Brejo da Madre de Deus. E no último sábado (18), esteve na cidade de Bonito representando o Município de Brejo, na I Etapa Estadual de Badminton 2019.

Com 15 atletas brejenses, conquistaram em torno de 13 medalhas, com três atletas ganhando destaque. Kauê e Adeílson, foram campeões de dupla na categoria sub-13, e Sávio Manoel, de apenas 8 anos de idade, se consagrou Campeão Pernambucano da Categoria Sub-9.
Sávio Manoel - Campeão sub-9.
Adeílson - Vice-campeão sub-13.
Kauê e Adeílson - Campeão de dupla sub-13.
Adeílson - Vice-campeão sub-13.
Kauê e Pedro - Terceiro lugar do sub-13
Larissa e Kauê – Vice-campeão sub-13 mista.
Sofia - Terceiro lugar.
Juan e Sávio - Vice-campeão na dupla sub-11.
Juan - Vice-campeão Sub-11.
Do Estação Notícias

Criminosos explodem cofre de agência bancária em Venturosa.


Bandidos ainda fizeram um guarda municipal refém, segundo a Polícia Militar.

Criminosos explodiram o cofre de uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (20) em Venturosa, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos ainda fizeram um guarda municipal refém.

Ainda segundo a PM, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo pelas ruas e libertaram o guarda antes de fugirem em uma caminhonete.

Não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do cofre. A Polícia Civil irá realizar uma perícia no local. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

Do Estação Notícias / G1

Urgente: Jovem do sítio Araras precisa de ajuda para tratar doença degenerativa

Cada injeção que ela precisa tomar custa R$ 15 mil

Um jovem que reside no Agreste de Pernambuco está precisando muito de ajuda neste momento de sua vida. Paula Daniele que reside no Sítio Arara, na zona rural do município de Belo Jardim, sofre de Sacroileíte e corre o risco de ficar sem os movimentos do corpo. Ela precisa realizar uma série de exames, porém não possui recursos suficientes para isso.

"Meu problema é artrite sacroeileíte, atingiu meu corpo todo principalmente na coluna, fêmur, ombros, pés e quadris. Já faz um tempo que estou em tratamento, terça fui ao médico e levei exames que ele pediu, infelizmente meu problema se agravou, meu organismo não aceita os remédios que já tomo, por isso que não tenho melhora. Vou ter que tomar as injeções do estado, só que primeiro tenho que passar por outros médicos, tenho muitos exames pra fazer, são tudo pago e não tenho condições. É pedir a Deus que eu consiga as injeções porque não é fácil, 1 é R$ 15 mil e ainda não sei quantas vou precisar tomar", relatou ao jovem em entrevista ao Blog do Bruno Muniz.

Para tentar arrecadar recursos Paula está realizando uma campanha na internet e disponibilizou uma conta na Caixa Econômica Federal. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia através dos dados abaixo:

DOAÇÕES

Agência: 1038
Operação: 023
Conta: 00005127-5
Nome: Lucivania M S Germiniano.

Do Estação Notícias

RESSENTIMENTO PODE SER FATAL

Ressentimento é a cocaína das emoções, forçando o nosso sangue a bombear. E nosso nível de energia a aumentar. Há um ponto perigoso no qual a nossa raiva deixa de ser uma emoção e se torna uma força motora. É por isso que pessoas amarguradas reclamam com qualquer um que escuta.

E, como cocaína, o ressentimento pode matar. Fisicamente, com pressão alta e outros fatores. Emocionalmente, com ansiedade e depressão. Espiritualmente na medida em que vai murchando a alma.

O ódio é o cão com raiva que vira contra o seu dono. Vingança é o incêndio descontrolado que consome aquele que tocou fogo. A amargura é a cilada que enreda o caçador. E a misericórdia, a misericórdia é a escolha que pode livrar todos eles.