quarta-feira, 15 de maio de 2019

Começou nesta quarta-feira o Festival de Jogos Internos EREMAC em Brejo.

Professor Henrique Costa explica como funciona o festival e em seguida um pequeno resumo das atividades desta quarta-feira (15).

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro, estão participando do Festival de Jogos Internos EREMAC, que tem idealização do professor de ed. física Henrique Costa. O festival está no seu segundo ano consecutivo.

O Festival de Jogos Internos EREMAC começou na última terça-feira (14), com a abertura na Quadra Municipal Maria da Glória, e vai seguir até a próxima sexta-feira (17), onde os alunos se revesam por horários e participam de atividades específicas, acumulando pontos.

Assista a entrevista em vídeo, onde o Prof. Henrique explica como funciona o festival, e a sua intenção em promove-lo. Em seguida, um breve resumo das atividades dos alunos, nesta quarta-feira (15) no estádio Valdomiro Silva e na Quadra do Maria da Glória.

Do Estação Notícias

Agricultor colhe macaxeira gigante na zona rural de Brejo da Madre de Deus.


O agricultor recebeu a Estação TV no seu sítio e mostrou o fato inusitado.

“Silvinho da Água”, é agricultor e colheu uma macaxeira gigante nas suas plantações, que ficam no sítio Barra de Santana, próximo a Barragem de Santana II, zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

O fato chamou a atenção da nossa reportagem, que foi até o local conferir essa grande curiosidade. A macaxeira que mede 1m e 60cm e pesa aproximadamente 20kg, foi a terceira colheita gigante de Silvinho.

Confira a entrevista em vídeo!

Do Estação Notícias

Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Serra Talhada têm atos contra bloqueio de verbas na Educação.

Protesto contra o bloqueio de verbas na educação e a reforma da Previdência, em Caruaru — Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca
Protesto contra o bloqueio de verbas na educação e a reforma da Previdência, em Caruaru. Foto: Anderson Melo- Asa Branca

O bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo MEC causa paralisação de professores de instituições federais em Caruaru, no Agreste de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (15). Docentes, alunos e representantes de partidos e associações participam do movimento.

Não há informação de quantas pessoas estavam no local. O grupo estava em caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade carregando cartazes e gritando palavras de ordem em favor da educação.

Em Serra Talhada, no Sertão, a manifestação foi organizada por estudantes e professores das instituições federais do município. Os participantes saíram em caminhada pela avenida Afonso Magalhães em direção à prefeitura. Cerca de 350 participam do protesto, de acordo com a organização.

No município de Garanhuns, os organizadores informaram que 4 mil pessoas participam da mobilização. Entre elas, estudantes e professores de instituições federais, escolas particulares e públicas. O grupo saiu da praça da Fonte Luminosa em caminhada até o Largo do Colunata.

Já em Pesqueira o protesto conta com estudantes indígenas e não indígenas do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Alunos de escolas públicas municipais e estaduais, como também próprios moradores da cidade de Pesqueira e região, também integraram a manifestação, que conta com cerca de 1 mil pessoas, segundo organizadores. Além de Caruaru, Serra Talhada, Pesqueira e Garanhuns, os atos acontecem em outras cidades do país.
Estudantes do IFPE, em Pesqueira, protestam contra o bloqueio de verbas na educação — Foto: WhatsApp/TV Globo/Reprodução
Do Estação Notícias / G1

O LADRÃO DA FELICIDADE


O ladrão da felicidade é o medo. Medo da morte, medo de fracasso, medo de Deus, e medo do amanhã. O arsenal dele é imenso. O alvo? Criar almas acovardadas e infelizes.

Tentamos sem sucesso encarar os nossos medos com poder, posses, ou popularidade. Somente caráter interno cria coragem. E são estas convicções internas que Jesus está construindo nas bem-aventuranças. O resultado desse processo é a coragem: “eles herdarão a terra” (Mateus 5:5). Não mais a terra e seus medos irão nos dominar, pois nós seguimos aqueles que dominam a terra.

Se você está em Cristo, é garantido que seus pecados serão filtrados por meio dele, escondidos nele, e bloqueados pelo sacrifício de Jesus. Isso significa que a derrota não é uma preocupação para você. Sua vitória está segura. Como é que você não teria coragem?