terça-feira, 14 de maio de 2019

Walter de Rosinha é baleado em suposta tentativa de assalto em Brejo da Madre de Deus

A vítima estava guardando a Toyota Bandeirante na garagem quando foi abordada pelos criminosos

Na noite desta terça-feira (14) o cidadão Walter dos Santos Oliveira, 56 anos, esposo de Rosinha do Cartório de Imóveis, foi baleado em frente a sua residência localizada na rua Manoel Ferreira de Lima, no bairro Marajás, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, por volta das 20h10min Walter estava colocando sua Toyota Bandeirante na garagem quando dois elementos chegaram a pé e o abordaram. Ainda não se sabe se o cidadão reagiu, porém, um dos criminosos atirou contra a vítima que foi atingida no peito.
Vizinhos contaram a nossa reportagem que ouviram um disparo e em seguida a vítima pedindo socorro. Walter foi socorrido para a UPA Mestre Camarão em Brejo e em seguida foi transferido em estado grave para um hospital particular em Caruaru.

Populares informaram que os criminosos fugiram correndo sentido o Bairro Trevo. A polícia foi acionada e está realizando rondas na tentativa de capturar os criminosos. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Do Estação Notícias / Foto 2: Júnior Lira - Divulga Brejo

CONDICA divulgada lista de homologação dos candidatos ao Conselho Tutelar em Brejo da Madre de Deus

Saiba quem teve a candidatura deferida ou indeferida
    
A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha do Conselho Tutelar em data Unificada para o Quadriênio 2020-2023 do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente  -  COMDICA, constituída na forma da Lei, HOMOLOGA a lista dos pré- candidatos aptos ao Conselho Tutelar do Município de Brejo de Madre de Deus - Pernambuco.

CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO DEFERIDAS

Nº de ordem


                          Nome dos Candidatos (a)
01
Eliene Maria  Lima Silva
02
Valdilene Alves Ferreira
03
Edivaldo Jose da Silva
04
Marybel Emanuele A. da Silva Oliveira
05
Maria Eunice da S Amorim
06
Zeny maria da S Vieira
07
Jose Anderson Cordeiro Ferreira
08
Paulo Rogerio de Freitas
09
Maria Regina dos S Nascimento
10
Tácio Moreira de Melo Amaral
11
Barbara Laryssa Marinho da Silva
12
Regina de Fatima Batista Florêncio
13
Israel Valentim da Silva
14
Jose Campos Neto
15
Rudymila Maria da S Santos
16
Jainne da Silva Torres
17
Clecio Gomes de Oliveira
18
Vivia Soraia de Araújo Lima
19
Maria Elizabete Alves
20
Pedro Henrique Cordeiro Gomes
21
Vandeilson Ferreira da Silva
22
Maria do Carmo Simplicio Santos
23
Luzia Maria dos Anjos *
24
Itamar Barbosa da Silva
25
Luzia Maria dos Anjos *
26
Itamar Barbosa da Silva
27
Sivanildo Silva Flor
28
Marcio Leidson Mendes da Silva
29
Marciel do Nascimento Silva
30
Antonio Lucas de A Silva
31
Maria Izabel dos S Tenorio
32
Edjane Ribeiro dos S Silva
33
Jose Alan da Silva
34
Maria Betania de V S Reis
35
Erivaldo Alves da Silva
36
Allison Torres da Silva
Art. 2º Esta resolução 004/2019 entrará em vigor na data de sua publicação, em 13 de maio de 2019.

O COMDICA, constituído na forma da Lei, esta Indeferindo os pré-candidatos inscritos ao Conselho Tutelar do Município de Brejo de Madre de Deus, conforme o Edital nº 001/2019, por estarem com a documentação incompleta.

CANDIDATOS INDEFERIDOS

Bianca Valdilene da Silva – comprovante de residência, comprovante de votação, comprovante de atuação com criança e adolescente, certidão negativa de antecedentes criminais nos últimos cinco anos.
Iraildo Lopes da Silva – comprovação de residência, comprovante de ensino médio.
Juliana Batista de Souza Julião – Título de Eleitor e certificado de comprovação de curso.
Marcelo Paulo dos Santos – falta de comprovação de trabalho com criança e adolescente.
Jose Adriano Pereira Lemos – comprovante da última eleição e comprovação de atuação profissional com criança e adolescente.
Lucas Diego de Souza – comprovante de residente não confere.

Os candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas tem o prazo de 48 horas para apresentarem ao COMDICA a documentação necessária.

Claudia Jamile de Souza Santos
Presidente da Comissão Eleitoral

Rua Jose Araújo Guerra, s/n, 18 – centro - Brejo da Madre de Deus – PE. CEP: 55.170-000 (81) 3747 3031

Do Estação Notícias

ABERTURA DO FESTIVAL DE JOGOS EREMAC 2O19 - BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya crescem 33,6% em Pernambuco.

Aedes aegypti no instituto Fiocruz em Recife. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e do vírus zika — Foto: Felipe Dana/AP
Ao todo, foram 15.269 notificações de arboviroses feitas à Secretaria de Saúde do estado até 4 de maio. No mesmo período de 2018, eram 11.431 casos suspeitos.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou um aumento de 33,6% do total de casos notificados de arboviroses no estado, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Somando-se as suspeitas de dengue, zika e chikungunya, foram feitas 15.629 notificações até o dia 4 de maio. No mesmo período de 2018, eram 11.431 casos suspeitos.

O boletim epidemiológico mais recente, mostra que a maioria dos casos suspeitos são de dengue. Foram 12.495 casos suspeitos, com 2.291 confirmações até o momento. Em 2018, no mesmo período, eram 9.864 notificações – o número de confirmações no mesmo período não é divulgado.


É percebido principalmente em locais onde não houve epidemia em anos anteriores e também no interior do estado, em regiões onde as pessoas precisam guardar água devido à falta de chuvas.

Já foram confirmados, até o começo de maio, 23 casos de zika e 84 de chikungunya, entre os notificados neste ano. Até o dia 15 de abril, eram 1.563 casos de dengue, outros 50 de chikungunya e 17 de zika confirmados.

Do Estação Notícias / G1

ENXERGANDO O INVISÍVEL


Não conseguimos ver o futuro. É uma limitação que todos nós compartilhamos. Em Marcos capítulo 5 lemos sobre Jairo, líder da sinagoga. O Jairo que vemos nessa história era um pai desesperado rogando a Jesus para curar a filha dele. O encontro dele com Jesus foi interrompido por uma mensagem de casa: “Sua filha morreu.” Mas, Jesus disse “Não tenha medo, apenas creia.”

A fé às vezes começa ignorando o que as pessoas dizem. Temos a opção de viver pelos fatos ou ver pela fé. Jairo optou pela fé em Jesus. Note isso! Deus sabe que eu e você estamos cegos. Ele sabe que vivendo pela fé e não pelo que vemos não vem naturalmente. E eu acredito que esta foi uma das razões pelas quais ele levantou da morte a filha de Jairo. Não para ela, ela estaria melhor no céu. Mas para nós: para nos ensinar que o céu vê quando nós confiamos.