segunda-feira, 13 de maio de 2019

Idosa de 81 anos morre em acidente na BR-104, em Caruaru

Colisão frontal foi provocada por tentativa de ultrapassagem

Um acidente ocorrido nesta segunda-feira (13) na BR-104, na altura do município de Caruaru, deixou uma pessoa morta e quatro feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher de 81 anos, ocupante de um dos veículos envolvidos na colisão, faleceu antes mesmo de ser socorrida.

Colisão frontal envolvendo dois carros de passeio foi causada, segundo a PRF, pelo motorista de um dos automóveis durante uma tentativa de ultrapassagem.
Segundo testemunhas, um dos veículos trafegava atrás de um caminhão quando tentou fazer uma ultrapassagem de forma imprudente, colidindo frontalmente com um Uno que estava na faixa oposta. Os motoristas dos veículos foram socorridos antes que pudessem realizar o teste do bafômetro. Todos os feridos foram encaminhados a hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Do Estação Notícias / OP9

“Rubinho é um batalhador que tem me ajudado bastante” diz Diogo Moraes em visita à Brejo da Madre de Deus

O Deputado Diogo Moraes (PSB) visitou no último final de semana a cidade de Brejo da Madre de Deus, agreste do estado, o deputado acompanhou o andamento da obra de abastecimento do Bairro Boa Esperança ao lado de Bruno Adelino, gerente regional da Compesa, Rubinho Nunes, vereadores e lideranças políticas.

Graças a um requerimento do vereador Junior de Miguelão, mais de 3.000 famílias serão beneficiadas. Diogo Moraes e João Campos deputados apoiados por Rubinho Nunes e o grupo de oposição nos bastidores deram uma força junto ao presidente da Compesa Roberto Tavares.
Como faço política?

Rubinho postou essa pergunta em uma foto na PE-145 ao lado do deputado Diogo Moraes, mostrando um bueiro que está comendo parte da pista, e causando um grande risco a população. O deputado e Rubinho de imediato encaminharam fotos a secretárias do governo do estado para solucionar o problema.

É uma nova forma de fazer política, o povo de Brejo está acostumado em ver os políticos trazer seus deputados de quatro e quatro anos, ou na festa de São José, Diogo, mesmo com os problemas de saúde que enfrentou esse ano, já visitou o Brejo três vezes, sempre trabalhando em Recife, tem feito de tudo para acompanhar de perto as necessidades da população brejense.

Água de Mandaçaia

A obra da adutora de Mandaçaia está com 80% concluída, levará água para Catolé e Cachoeira de Mandaçaia, os projetos já foram deixados na Compesa, é mais uma ação de um grupo que sem o poder, tem feito muito por Brejo da Madre de Deus, Diogo também comentou.

“A participação de Rubinho é primordial, Rubinho é um batalhador que tem me ajudado bastante. Ele lidera ai nosso grupo de vereadores... a gente estabeleceu essa relação de amizade, e Rubinho é muito querido em Recife, muito querido pelo Governador, pelo governo, é uma pessoa sincera, ele fala com a verdade e quem fala com a verdade é tudo aquilo que o povo que ouvir” Falou o deputado.

Do Estação Notícias / Assessoria

Carroceiro é flagrado roubando mercadorias no Moda Center Santa Cruz.

Na madrugada desta segunda-feira (13), um homem ainda não identificado que atua como carroceiro foi flagrado roubando mercadorias no interior do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
O acusado estava em posse de dezenas de mercadorias que haviam sido retiradas de um box localizado na área central do parque. A equipe de segurança responsável pelo local constatou um cadeado arrombado em um dos pontos de comercialização.
O carroceiro foi detido e ficou no local até a chegada da polícia que posteriormente o encaminhou para a delegacia local.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Everaldo Ferragens e Construção tem oferta especial para você


A ESPERA ACABOU, já estamos com o estoque reposto em todas as unidades! Disponível nos tamanhos de 250 e 500 metros. Mais versatilidade e economia para seu lote/terreno.

Servidor público morre após ser atropelado em cima de calçada e motorista foge sem prestar socorro em Caruaru.


Vítima havia saído do trabalho e estava a caminho de casa quando foi atropelada.

Um servidor público, identificado como Wellington dos Anjos, de 32 anos, morreu no domingo (12) após ter sido atropelado em cima de uma calçada próximo à Fábrica da Moda, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Testemunhas informaram que o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu a vítima, que havia saído do trabalho e estava a caminho de casa. O condutor do carro fugiu sem prestar socorro e, até a publicação desta matéria, não foi localizado.
Wellington chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA). A vítima trabalhava como cuidador na Casa de Passagem da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Caruaru.

Por meio de nota, a prefeitura lamentou a morte do servidor e destacou que se solidariza com os familiares e amigos de Wellington.

Do Estação Notícias / G1 / Adielson Galvão

Barragem de Santana II continua a aumentar o nível, mas ainda é baixo para abastecimento em Brejo.

O reservatório está em colapso e se recupera lentamente.

No final de fevereiro de 2019, a Barragem de Santana II não suportou os efeitos da estiagem prolongada e entrou em colapso mais uma vez (Relembre aqui).

Desde então a Compesa suspendeu as contas de água, e a população está se virando cada um do seu jeito para conseguir água.

Aos poucos, o principal reservatório que abastece a cidade vem se recuperando. A chuva tem caído na zona “brejeira”, e a barragem vem pegando água.

Na última quinta-feira (09), nossa equipe foi até a barragem para verificar como estava a situação, naquela manhã a barragem estava com 7% da sua capacidade (Relembre aqui).
As chuvas na zona “brejeira” continuaram e a Barragem de Santana II continuou a pegar água nos últimos 4 dias, e na manhã desta segunda-feira (13), já se encontra com 10% da sua capacidade total.

Se as chuvas continuarem com frequência, a barragem continuar a pegar água e ficando acima de 30%, a Compesa pode estudar a possibilidade de voltar a abastecer a cidade.

Do Estação Notícias

Menor de 16 anos é apreendido com maconha, balança de precisão, celulares e dinheiro, em Brejo

Na tarde deste domingo (12), a Polícia Militar recebeu a informação de que um indivíduo suspeito de ter praticado um furto, estaria na residência da sua ex-companheira, no bairro Beira Rio, na cidade de Brejo da Madre de Deus.

O suspeito não foi localizou na residência. No imóvel, o efetivo encontrou um menor de 16 anos. Dentro da casa a polícia localizou 241 g de maconha. O efetivo policial encontrou nos demais cômodos outros objetos relacionados. À polícia, o menor afirmou que havia adquirido o entorpecente com R$ 100,00. O mesmo ainda falou que era usuário de droga e que a quantidade seria para consumo próprio.

A PM ainda informou que o menor é suspeito de vender drogas em festas, juntamente com outros indivíduos, também menores. Ao todo, foi apreendido na residência uma balança de precisão, R$ 40,00 em espécie, sementes de maconha e dois aparelhos celulares.

Do Estação Notícias / Ney Lima

A GLÓRIA NO COMUM


As ferramentas mais poderosas de Deus são as mais simples. Considere a vara de Moisés. Deus fez uma vara se tornar uma serpente e voltar a ser vara de novo. Talvez ele possa fazer algo com corações duros e pessoas obstinadas.

Considere cinco pedras e um estilingue comum. Os soldados sussurraram. Golias zombou. Davi balançou. E Deus deixou algo muito claro. Qualquer um que duvidar o que Deus é capaz de fazer com o “comum” terá pedras na sua cabeça.

Considere a saliva e o lodo que viraram bálsamo para o cego. Mais uma vez, o “comum” virou majestoso.

Podemos aprender uma lição da vara, da pedra, da saliva. Eles não questionaram a sabedoria de Deus. O poder de Deus não é visto na habilidade do instrumento, mas na sua disponibilidade.