terça-feira, 7 de maio de 2019

Em Jataúba Polícia Militar e Guarda Civil desarticularam ponto de comercialização de arma de fogo na zona rural


Segundo informações o criminoso alugava armas de fogo a criminosos para cometerem crimes pela região.

Através de informações fornecidas a Polícia Militar foi desarticulado um ponto de comercialização de arma de fogo no Sítio Lagoa dos Caboclos município de Jataúba no Agreste Pernambucano.

De acordo com informações um indivíduo que reside na localidade alugava armas de fogo a criminosos para cometerem crimes pela região. 

Ao chegar no local a Guarda Civil Comunitária e a Polícia Militar avistaram o acusado Sivonaldo Antônio da Silva 42 anos de idade que ao perceber a chegada da polícia se desfez de alguns sacos e correu para o matagal. Ao se verificar o que tinha dentro dos sacos constatou que eram armas de fogo.
Foram realizadas várias buscas no local na tentativa de capturar o acusado, mas não o encontraram, fizeram buscas também na residência do acusado com a permissão da esposa do mesmo, onde foi encontrado vários cartuchos e munições de diversos calibres.
Foram encontrado, 01 revólver cal. 38, 01 espingarda cal. 32, 01 Cano de espingarda cal. 28, 02 espingardas de fabricação caseira, 06 munições intactas cal. 38, 03 cápsulas deflagradas cal. 38, 21 cartuchos deflagrados cal. 36, 03 cartuchos cal. 36 carregados, 01 cartucho cal. 20 carregado, 41 cartuchos cal. 32 deflagrados, 04 cartuchos cal. 32 carregados, 06 cartuchos cal. 28 carregados, 03 cartuchos cal.28 deflagrados, 02 recipientes contendo pólvora, 02 sacos contendo chumbo de dois tamanhos, 01 cápsula cal. 44 deflagrada, 05 espoletas.

Todo material foi levado a Delegacia e ficou à disposição do Delegado de plantão.

Do Estação Notícias / Portal Jataúba Online

Vídeo: vereador Jobson Barros protocola no Ministério Público denúncia sobre o transporte público escolar de Brejo

Confira as entrevistas em vídeo onde Allyson Mesquita buscou entender a situação, e também conversou com 3 alunos que representaram a comunidade junto do vereador.

Os vários problemas com o transporte público de Brejo da Madre de Deus, vem colocando vidas de jovens estudantes que moram na zona rural em risco e complicando a sua vida escolar constantemente.

Todos esses problemas que vocês já acompanham desde o início do ano letivo, e o mais recente onde um pneu dianteiro de um ônibus estourou, fez com que a Casa de Poder Legislativo na pessoa do vereador Jobson Barros, ir até o Ministério Público e protocolar uma denúncia.

No protocolo organizado por Jobson, contém todas as denúncias que alunos ou pais fizeram em relação aos problemas de transporte. Fotos, vídeos, links de blogs, etc. Tudo isso para deixar claro que essa situação está um caos.

Allyson Mesquita buscou entender a situação e entrevistou Jobson, e também entrevistou 3 alunos que representaram a comunidade junto do vereador.

Do Estação Notícias

Sorteio Posto Barra do Farias: Toyoteiro de Fazenda Nova foi contemplado.

Ele ganhou 70 litros de óleo diesel

O sorteio de 70 litros de combustível realizado pelo Posto Barra do Farias é um grande sucesso. No final de cada mês o Posto Barra do Farias realiza um sorteio para seus clientes que concorrem aos 70 litros de combustíveis, referente ao mesmo que ele abasteceu e ganhou o cupom

O ganhador do sorteio referente a abril, foi José Ivanildo dos Santos, que reside na rua Jonas Soares nº 360, em Fazenda Nova, que é distrito de Brejo da Madre de Deus. José Ivanildo é toyoteiro e faz a linha Brejo/Fazenda Nova.

Participe

A cada R$ 10 reais em abastecimento no Posto Barra do Farias o cliente concorre aos 70 litros de combustível. Lembramos que o cliente é contemplado com o mesmo combustível que ele abasteceu e ganhou o cupom.

Venha abastecer com a gente e sinta a diferença!

Preço baixo, melhor atendimento e promoção de verdade é no posto Barra do Farias, o melhor para o seu carro e para você.

Do Estação Notícias

Comunicado: Diocese de Pesqueira fará renovação do cadastro do laudêmio em Brejo da Madre de Deus.


A Diocese de Pesqueira avisa a todos que estará nesta quinta-feira (09), prestando atendimento no Salão Paroquial de Brejo da Madre de Deus, a partir das 9hrs.

Fazendo transferência de laudêmio e regularização de boleto de Aforamento atrasado. Essa renovação se faz necessária para garantir seus devidos direitos.

Mantenha seus débitos em dia.
A Diocese de Pesqueira agradece a compreensão de todos.

Do Estação Notícias

Homem é preso suspeito de matar namorada enforcada com toalha em quarto de motel, em Gravatá.

Suspeito ainda arrastou o corpo da jovem de 18 anos até o banheiro do quarto, diz polícia.

Um homem foi preso na segunda-feira (6) suspeito de matar a namorada por sufocamento e enforcamento em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito matou a jovem enforcada com uma toalha dentro de um quarto de motel.

Ainda segundo a polícia, o suposto criminoso, que é ex-presidiário, também arrastou o corpo de Maria Luiza da Silva Ferreira, de 18 anos, até o banheiro do quarto para que ninguém percebesse o crime, caso alguém abrisse a porta da suíte.

Por meio de nota, o delegado do caso, Álvaro Grako, informou que o suspeito fugiu após o crime, mas foi encontrado e preso em Bezerros, também no Agreste. Em seguida, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante por feminicídio.
Namorado é o principal suspeito, o mesmo é ex-presidiário e tem o nome da vítima tatuado na testa.

Na delegacia, o homem, que tinha o nome da jovem tatuado na testa, confessou ter matado Maria Luiza. À Polícia Civil, ele disse que discutiu com a vítima enquanto eles estavam em um bar. Em seguida, o suspeito foi com a jovem para um motel, onde se desentenderam por ciúmes.

Após a discussão, ele assassinou a vítima. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. Ainda não se sabe para qual unidade prisional o suspeito será levado.

Do Estação Notícias / G1

Homem é detido com droga e arma de fogo na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta segunda-feira (06), policiais do 24° BPM receberam informações através do Serviço Reservado, o qual dava conta que uma pessoa conhecida por "Danilo", estaria comercializado drogas em um barraco de madeira localizado no Sítio Panelas, zona rural de Brejo da madre de Deus.

De imediato, A GT do Graduado de Operações do 24° BPM, juntamente com os efetivos Serviço Reservado, Malhas da Lei e Rocam, se deslocaram para o referido sítio e avistaram a pessoa de Danilo Edson da Silva, (idade não informada) em uma motocicleta Honda CG Titan 150cc, de cor preta, o qual foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado.

Os policiais solicitaram a entrada no imóvel, ele autorizou nas buscas foi encontrada uma espingarda calibre 12, com (02) cartuchos do mesmo calibre e aproximadamente 680 gramas de maconha. Danilo Edson, assumiu a propriedade do material encontrado na residência, e que também já respondeu judicialmente por tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos, o envolvido juntamente com todo material apreendido foi conduzido para a delegacia de Brejo da Madre de Deus, onde foram realizados os procedimentos de praxe, ficando a disposição de Audiência de Custódia na manhã da terça-feira (07) no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

ALEGRIA DENTRO DE SEU ALCANCE


Existe uma deliciosa alegria que vem de Deus. Uma alegria cujas consequências não podem apagar. Circunstâncias não podem roubar a paz que vem dela.

Ele promete isto nove vezes. E o faz para um público meio inesperado. Aqueles que choram. Os mansos. Os que têm fome e sede. Os misericordiosos. Os puros de coração. Os pacificadores. Os perseguidos. É para este bando de peregrinos que Deus promete uma bênção especial. Uma alegria celestial.

Mas esta alegria não é barato. O que Jesus promete não é um truque para lhe dar arrepios ou uma atitude mental. Não, Mateus capítulo 5 descreve a reconstrução radical do coração. Não é uma mudança de atitude acidental. É a demolição da antiga estrutura e a criação de uma nova.

Alegria de Deus. E está dentro de seu alcance. Você está a uma decisão de distância dessa alegria.

Incêndio destruiu dezenas de barracas na Feira da Sulanca de Caruaru

O trabalho de combate as chamas foi complicado devido a dificuldade que os Bombeiros tiveram de chegar até o foco do incêndio
No início da noite desta segunda-feira (06), um incêndio de graves proporções destruiu dezenas de barracas no setor da Brasilit, na Feira da Sulanca em Caruaru. Vários sulanqueiros tentaram salvar a sua mercadoria, arrombaram as portas de vários estabelecimentos e ainda auxiliaram os militares do Corpo de Bombeiros, tanto jogando água para apagar as chamas, como oferecendo ajuda.
O Corpo de Bombeiros teve muitas dificuldades de alcançar a área atingida pelas chamas, que fica vizinho ao muro do Sesc e não tinha como os caminhões chegarem ao local; para apagar o fogo a brigada de incêndio teve que emendar várias mangueiras e isso levou um bom tempo e só aproximadamente uma hora depois conseguiu controlar as chamas e para isso contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Bezerros que enviou uma viatura.
O coordenador da Defesa Civil Cleber Alexander, lamentou o ocorrido e disse que a sua equipe está em alerta total para qualquer necessidade, tanto dos bombeiros quanto dos próprios sulanqueiros.
Presidente da Fundação de Cultura Rubens Junior e o Secretário Estraordinário da Feira Pereira, informaram que houve todo o apoio da Secretaria da Ordem Pública no fornecimento de carros pipas e na manhã desta terça-feira (07) haverá uma reunião entre todos os secretários para definir de que forma a prefeitura irá ajudar aos sulanqueiros.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão