sexta-feira, 3 de maio de 2019

Segurança é morto a tiros no Loteamento Dona Lica 2 em Santa Cruz do Capibaribe

A vítima tentou correr para dentro da casa, mas foi seguido e executado

Na tarde desta sexta-feira (03), o segurança Otávio Manoel de Brito Neto, mais conhecido por “Tavinho” (idade não informada) foi assassinado a tiros no Loteamento Dona Lica 2, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações de testemunhas, a vítima teria chegado em sua residência em um veículo de modelo Gol, onde no momento em que ele estava tirando alguns objetos do carro e colocando no interior do imóvel, ele teria percebido a chegada de dois elementos e tentou correr para dentro da casa, ele foi seguido e executado.
Tavinho já teve passagem pelo presidio de Santa Cruz do Capibaribe e estava respondendo em liberdade desde 13 de março. Ele era acusado de ter praticado um homicídio em maio de 2017 no Bairro Dona Lica 2.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Usuário de drogas foi assassinado pela própria irmã em Caruaru

Lucivaldo da Silva, de 18 anos e usuário de drogas, foi assassinado pela própria irmã, Lucivânia “Preta” de 23 anos, através de disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (02) em Caruaru no bairro Vassoural.
A mãe de ambos, Dona Vânia, relatou que pela manhã houve uma discussão entre eles, que seu filho chegou a agredir ela e a filha tentando enforcá-las e que há dois dias ele estava se drogando fumando maconha, crack e cheirando cola.

Lucivânia “Preta” de 23 anos irmã e assassina de Lucivaldo da Silva

Para evitar confusão a sua filha saiu de casa a tarde e quando voltou pra casa à noite, pediu a ela um remédio e quando ela virou as costas só ouviu os disparos. Quando a mãe foi ver se deparou com o filho morto em cima do sofá, a filha fugiu em seguida e a mãe não sabe onde ela conseguiu a arma de fogo.

Lucivaldo foi morto com um tiro na cabeça e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Frutaria CR Campos, tem sempre o melhor para a família brejense!

A Frutaria CR Campos, localizada na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, está repleta de produtos fresquinhos para você fazer a sua feira.

Venha conferir os produtos que são da máxima qualidade, muito mais sabor e ainda vão te dar uma vida muito mais saudável.

A Frutaria CR Campos funciona de segunda a sábado em horário comercial, e aos domingos pela manhã.

Frutaria CR Campos, começa aqui uma vida mais saudável!
Do Estação Notícias 

Agente da Guarda Municipal é impedido de entrar na Policlínica de São Domingos em Brejo


Segundo informações do agente, as ordens para ele não entrar partiram da diretora da unidade hospitalar

Na manhã desta quinta-feira (02), um fato revoltou a corporação da Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus, segundo informações o GCM Pereira foi impedido de entrar na Unidade Hospitalar de São Domingos "Policlínica".

Segundo informações, Pereira foi deslocado para tirar o plantão na Unidade Hospitalar e como de costume os GCMs ficam na parte da frente da unidade, porém o artigo 144 no inciso 8° diz que os agentes têm livre acesso nos prédios públicos.

O secretário de Defesa Social do município José Walter estava com sua mãe na Policlínica, e pediu para Pereira ir até o corredor da unidade avisar a sua irmã que Walter não iria demorar.
Foi nesse momento que o Guarda Civil Municipal de carreira efetiva Pereira foi impedido de adentrar no prédio. O vigia de plantão falou que Jeane Diretora da Unidade Hospitalar de São Domingos, deu ordens para que os Guardas Municipais não adentrassem no prédio.

“O vigia da policlínica disse que se eu quisesse ficar de serviço lá, eu teria que ficar da porta pra fora, porque segundo ele a diretora da unidade Jeane, deixou ordens para que nenhum dos GCMs adentrassem na Policlínica de São Domingos” disse Pereira.

Do Estação Notícias

Homem é preso suspeito de matar agricultor com 10 golpes de faca na zona rural de Belo Jardim

Suspeitos têm 17 e 26 anos. Adolescente fugiu após o crime, segundo a polícia.

Um homem de 55 anos foi morto na quinta-feira (2) com 10 golpes de faca na zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por um homem de 26 anos e um adolescente, de 17.

Ainda segundo a PM, dos 10 golpes, três atingiram a cabeça da vítima. Após cometer o crime, a dupla escondeu o corpo do homem em um matagal, conforme informou a polícia.

O suspeito de 26 anos foi encontrado e preso em flagrante, enquanto o adolescente fugiu e, até a publicação desta matéria, não foi localizado. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Do Estação Notícias / G1

Absurdo! Um ônibus escolar quebra no Tambor e outro em Cacimba de Pedro, zona rural do Brejo

Vários alunos perderam aula mais uma vez e outros foram a pé para a escola

O trágico problema do transporte escolar em Brejo da Madre de Deus não tem fim, e ganha mais um capítulo. Constantemente a nossa redação recebe várias denúncias sobre ônibus quebrados, por problemas que aparentam ser a falta de manutenção, que fazem com que muitos alunos percam aula por causa de atrasos ou sequer consigam chegar até a escola.

Desta vez dois casos de ônibus quebrados aconteceram, o primeiro por volta das 22h30min desta quinta-feira (02), onde o vereador Jobson Barros recebeu um vídeo de um pai de aluno bastante revoltado. Por “falta de força” o ônibus que transporta os alunos dos sítios Tambor, Madre de Deus, Caldeirão e Logradouro não conseguiu subir a ladeira próximo a Fazenda do ex-prefeito Zé Inácio e os alunos precisaram voltar a pé para casa.

“Só essa semana o transporte já quebrou aproximadamente umas 5 vezes, dá semana passada pra cá já perdemos a conta, quantas vezes quebrou!” disse Jobson Barros.

O segundo caso chegou até nossa redação às 8hs desta sexta-feira (03) por uma cidadã que pediu para não ser identificada. Ela nos afirmou que o ônibus que transporta alunos do sítio Oitis estava quebrado no sítio Cacimba de Pedro, vários alunos estão vindo a pé, outros voltaram pra casa.

“Além de ser um ônibus para duas localidades, ele primeiro vai para o sítio Cavalo Ruço e depois para o sítio Oitis. Os alunos todos os dias chegam atrasados” disse a cidadã.

Toda essa situação é muito lamentável, esperamos o dia em que o gestor do município irá abrir os olhos, e resolver esse desastroso problema do transporte público escolar de Brejo da Madre de Deus, que repito mais uma vez, parece não ter fim.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

FELIZES SÃO OS MISERICORDIOSOS


Será que alguém realmente seria perdoado de uma dívida de milhões e depois seria incapaz de perdoar uma dívida de centenas? Será que alguém conseguiria ser liberto de uma prisão e depois prender outra pessoa? Você não precisa ser um Teólogo para responder a estas perguntas; basta olhar no espelho.

Quem entre nós já não implorou por misericórdia a Deus no Domingo e depois exigiu justiça na segunda-feira? Existe alguém que, num momento ou outro, mostra desprezo pelas riquezas da bondade, tolerância e paciência de Deus, sem perceber que a bondade de Deus é o que nos leva ao arrependimento?

Olhe no rosto dAquele que lhe perdoou. Que chorou quando você implorou por misericórdia. Olhe no rosto do Pai que lhe deu graça quando ninguém mais lhe deu uma chance. “Felizes são os misericordiosos,” Jesus disse (Mateus 5:7). Por quê? Porque eles receberão misericórdia.

Quando perdoamos outras pessoas conseguimos ver como Deus nos perdoou!

Carro com mercadorias tomado de assalto em Santa Cruz é recuperado pela polícia em São Domingos

Na noite desta quinta-feira (02) o efetivo do GATI foi acionado por um homem de que teria sido vítima de um assalto a mão armada na Rua Manoel Monteiro da Paixão, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde os criminosos teriam subtraído o seu carro Fiat Doblô com vários sacos de mercadorias, e que eles seguiram no sentido “Ponte Velha”.

De imediato, o efetivo acionou a polícia militar de São Domingos do Brejo da Madre de Deus e o Serviço Reservado. Durante rondas no Sítio Garrote, zona rural de Brejo, a PM percebeu a presença dos suspeitos que ao avistarem a viatura, abandonaram o carro e fugiram por dentro de um matagal.

Ao presenciar as atitudes suspeitas, os policiais tentaram persegui-los, porém sem êxito. O efetivo recebeu informações anônimas de que os suspeitos se tratavam de elementos já conhecidos da polícia e que ambos residem em São Domingos.

O carro foi recuperado junto com a mercadoria equivalente a R$ 25 mil, que foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde todo o material foi devolvido ao verdadeiro proprietário.

Do Estação Notícias / Ney Lima