quinta-feira, 25 de abril de 2019

Secretária de saúde e funcionária são presas pela Polícia Federal em Agrestina

Com a prisão da secretária de saúde, essa já é a terceira prisão de secretários da prefeitura de Agrestina em 2019

A Polícia Federal, fez na manhã de quinta-feira (25), na cidade de Agrestina no agreste de Pernambuco, uma operação onde na ocasião Célia Barbosa, secretária de saúde e mais uma funcionária foram presas.

A prisão está dentro de uma operação da PF que investiga crimes de improbidade administrativa e esquema de corrupção com recursos e produtos públicos.
No caso que envolve Célia Barbosa, houveram indícios que medicamentos controlados foram entregues sem as devidas receitas médicas, algo obrigatório do ponto de vista fiscal-administrativo.

A Polícia Federal irá realizar uma coletiva de imprensa no final da tarde desta quinta-feira (25), para explanar mais informações sobre o caso.

Do Estação Notícias / Informações Kalebe Pereira

Em Jataúba dois menores ameaçam cometer um massacre na Escola José Lopes de Siqueira e causam pânico e medo nos pais de alunos.

 "Eu estou aqui aflita, pois tenho dois filhos aqui na escola, fiquei apavorada" relatou uma mãe.

Na manhã desta quinta-feira (05), pais de alunos da Escola José Lopes de Siqueira em Jataúba Agreste de Pernambuco, entraram em pânico devido a uma conversa em aplicativo de mensagens onde dois menores ameaçam cometer um massacre na escola.

Nas conversas, os dois alunos da referida escola dizem estarem pronto para o massacre, onde eles citam ter armas e que terá início o suposto ataque na hora do almoço. Um deles diz que tem que atirar na cabeça do outro e depois se suicidar.

Devido as gravidades das ameaças, a diretora da Escola José Lopes de Siqueira, liberou os alunos mais cedo, com a presença dos pais.

Nossa equipe obteve informações que, na quarta-feira (24), os dois suspeitos foram apreendidos, mais nada foi encontrado em suas residências. Ainda segundo informações, na manhã desta quinta-feira (25), os mesmos revoltados voltaram a ameaçar a escola por conta que foram entregues a justiça.
Em conversa com alguns pais, o medo tomou conta de todos, pois na hora veio na mente o que aconteceu em São Paulo a poucos dias, onde dois alunos cometeram aquelas atrocidades e logo após se mataram.

"Eu estou aqui aflita, pois tenho dois filhos aqui na escola, fiquei apavorada. Pois, não sabemos mais o que fazer, nem vontade de trazer meus filhos para escola tenho mais, nem na escola temos mais sossego, parece que é o fim do mundo". Relatou uma mãe.

"Eu estava trabalhando, quando minha filha me ligou, larguei tudo e vim correndo, sem saber do que de fato estava acontecendo. Isso tem que ser investigado, pode até ser uma brincadeira, mais os envolvidos têm que serem punidos, seja menor ou não". Falou um pai de uma adolescente.

Outros pais relataram que agora irão redobrar as atenções para com seus filhos, uns até sugeriam que a segurança da escola seja ampliada.

Veja as conversas dos suspeitos.

Do Estação Notícias / informações Jataúba News

Captura de foragido resulta em apreensão de drogas e espingarda caseira em São Domingos

Na tarde desta quarta-feira (24), a polícia militar realizava rondas na Rua São Marcos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde percebeu um indivíduo e atitudes suspeitas.

Ao ser feita a abordagem contra Erikes Pereira de Souza (23 anos), foi encontrada uma porção de maconha. Durante a consulta do nome de Erikes no sistema da SDS constatou que ele era foragido da justiça, inclusive com um Mandando de Prisão em aberto.
Erikes foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde durante questionamentos, ele revelou que teria adquirido a droga em um ponto de tráfico na Rua Liberdade, também em São Domingos. De posse das informações, o efetivo seguiu até o endereço indicado e ao se aproximar do imóvel, percebeu que um suspeito teria fugido ao avistar a aproximação da polícia.
No momento da fuga, o suspeito deixou a porta aberta da residência, com isso, o efetivo entrou no imóvel e foi encontrado um celular com restrição de roubo, uma espingarda de fabricação caseira do tipo “soca-soca”, 357 gramas de maconha com uma parte dividida em papelotes, além de outro celular com procedência duvidosa.

Todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz.

Do Estação Notícias / Ney Lima

PARA SER VISTO


Se não estamos olhando para Deus, estamos olhando para dentro de nós mesmos e de uns para os outros. O resultado? Famílias em briga. Líderes inquietos. Cercas. Placas de “Não Entre.”

Se virmos apenas a nós mesmos, nossos túmulos terão as mesmas placas que Paulo usou para descrever inimigos de Cristo: “O seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas.”(Filipenses 3:19)

Por isso Deus chegou mais perto. Para ser visto. Por isso os que O viram nunca mais foram os mesmos. Cristianismo, na sua forma mais pura, não é nada mais do que ver Jesus. E serviço cristão não é nada mais do que imitar Aquele que vemos. A Bíblia diz, “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.” (João 3:3)

Deus chegou mais perto. Não há verdade que mereça mais o seu tempo.