segunda-feira, 15 de abril de 2019

Suspeito de ser mandante do homicídio do radialista Claudemir Nunes é preso

O acusado será encaminhado para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta segunda-feira (15), a equipe da 21° Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram o mandado de prisão temporária em desfavor do Jeova Fortunato Gomes, suspeito de ser mandante do homicídio que vitimou o radialista Claudemir Nunes.

O radialista foi morto no dia 21/03/2019 em Santa Cruz do Capibaribe, no momento em que saia da emissora de rádio na qual trabalhava (relembre). A Polícia afirmou que o acusado trabalha em uma empresa de transporte de passageiros no Agreste do Estado. Jeova Fortunato foi encaminhado à 20° Delegacia de Homicídios de Caruaru e será conduzido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
A Polícia divulgou também a foto do Claudiano Silva Santos, conhecido por “Cacau”, possível executor do homicídio. Qualquer informação a respeito, deverá ser repassada à Polícia Cívil, através dos telefones (81) 99488-7041 ou 3719-4534 (Disk Denuncia).

Do Estação Notícias / Ney Lima


Jailma Barbosa no coração católico do Brasil

MISSÃO - Jornalista viajou para Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar uma história de fé e devoção que já dura mais de 300 anos.

A jornalista e apresentadora Jailma Barbosa viajou ao coração católico do Brasil, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar detalhes de uma história que encanta, emociona e revela o mais forte sentimento do povo brasileiro: a fé em Nossa Senhora Aparecida.

Com a missão de contar e mostrar para todo o estado de Pernambuco os primeiros milagres, a primeira basílica, o grandioso Santuário Nacional e principalmente histórias de devoção e fé, no maior centro de peregrinação do pais, Jailma e sua equipe mergulharam através do tempo e recontaram os passos da imagem que foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul e que posteriormente veio a ser o símbolo maior da nação católica brasileira. "A missão Aparecida do Norte foi um desafio totalmente inesperado pra mim. É a primeira vez que a TV Jornal Interior realiza um programa com tamanha dimensão. Sinto-me honrada em poder ser parte deste projeto e contar com meu olhar, o poder de Mãe que Nossa Senhora Aparecida tem sobre a nação católica do Brasil", relata a jornalista.

A apresentadora, que está a frente do especial "Roteiro da Paixão 2019", destacou ainda o sentimento em poder levar até outras pessoas a belíssima história de Nossa Senhora Aparecida. "A história de Nossa Senhora Aparecida é encantadora. Naquela época, era comum jogar às margens do rio imagens quebradas. Há uma probabilidade de que essa seja a justificativa de se ter ali, dentro do Rio Paraíba do Sul, que a imagem tenha sido encontrada ou que ela tenha aparecido lá, por causa de enchentes no rio. O que surpreende é a imagem da cabeça e o corpo serem encontradas naquele dia, pelos três pescadores que precisavam de um milagre. O Rio Paraíba do Sul era um Rio ruim para peixes e ali a missão era conseguir os alimentos para um banquete que seria oferecido ao conde de Assumar. E após encontrarem a imagem, as redes também vieram cheias de peixes. Ali foi o primeiro milagre... E tem muitas outras histórias impressionantes que serão contandas no programa", enfatizou Jailma.
No que depender da jornalista, muitos outros encontros com Nossa Senhora estão por vir. "Sei que minha missão não para por aqui, muitas outras histórias de devoção e fé que mostram ao mundo o amor de Deus por nós estão por aí e é em busca dessas histórias que continuaremos a mostrar ao mundo o bem que a fé é capaz de fazer na humanidade", concluiu.

O especial "Roteiro da Paixão 2019" será exibido neste sábado, dia 20 de abril, a partir das 09h da manhã, pela TV Jornal Interior. E também terá cinco episódios exibidos dentro do programa O Povo Na TV, entre os dias 15 a 19 de abril, a partir do meio dia.

Do Estação Notícias / Assessoria

São Domingos – Elemento é pego com moto roubada pouco tempo após crime

Segundo a polícia essa já a segunda vez em poucos dias que o criminoso é preso

Foi apreendido na noite desse sábado (13), no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Hélter Denis Alves da Silva (19 anos). Ele estava com uma moto Honda Pop 100cc e um celular roubado.

De acordo com a polícia, a moto tinha sido roubada pouco tempo antes, não sendo informado o local exato do delito. Segundo o efetivo, o rapaz teria confessado o crime durante a abordagem.

O assalto foi praticado contra uma mulher que compareceu a delegacia para recuperar o bem. A vítima relatou à polícia que durante o crime, o jovem teria feito menção de estar armado.
Ainda de acordo com a vítima, outro elemento teria participado da ação. O segundo suspeito não foi encontrado.

A polícia ainda relatou que há poucos dias, Hélter foi detido com uma arma de fogo de grosso calibre. Após ser encaminhado para delegacia, ficou à disposição do delegado de plantão.
Do Estação Notícias / Ney Lima

UMA FALTA DE VISÃO


Você ouve as palavras, “Nós esperávamos que o médico fosse liberá-lo”.

Ou…”Eu pensei que o emprego estava garantido.”

Palavras pintadas de cinza com desapontamento. O que queríamos não aconteceu. O que aconteceu, nós não queríamos. O resultado? Esperança despedaçada. Que tipo de Deus me decepcionaria desse jeito? A fundação do nosso mundo se abala.

Nossos olhos tão cheios de lágrimas e nossa perspectiva é tão limitada. Não é falta de fé, mas uma falta de visão. Nossas petições são limitadas ao que podemos imaginar – um reino terreno. Nós rolamos na lama da autopiedade exatamente na sombra da cruz. Se nós apenas nos lembrássemos do corpo celestial que nos espera, pararíamos de reclamar por Ele não curar este corpo terreno. Esperança não é o que você espera – é o que você jamais sonharia.