quinta-feira, 11 de abril de 2019

Menina de 12 anos morre após ser atropelada junto com a mãe em Vitória de Santo Antão

Um caminhão caçamba carregado de areia passou por cima da adolescente

Uma adolescente de 12 anos morreu após cair da moto e ser atropelada, nesta quinta-feira (11), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe da menina de 40 anos, que também estava na moto, foi socorrida com uma fratura exposta.
De acordo com testemunhas, um carro que vinha na contramão quase colidiu com uma motocicleta, antes de bater na motocicleta onde estavam mãe e filha. Com o impacto, a mãe bateu no para-brisa do carro e a filha foi arremessada. Em seguida, uma caminhão caçamba carregado de areia, que vinha logo atrás, atropelou a adolescente. Ela morreu na hora.
O motorista fugiu do local, deixando o carro no local. A mãe da menina foi levada para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O caso será investigado.

Do Estação Notícias / NE10

Vereadores Avecino e Jobson visitam gabinete de João Campos em Brasília e fazem novas solicitações para o Brejo da Madre de Deus

“Estamos em buscas de muito mais para nosso povo”, afirmam os vereadores

A viagem dos vereadores Avecino Lima e Jobson Barros a Brasília onde estão participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, está sendo bastante proveitosa para os vereadores e também para o município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Os parlamentares estiveram nesta quinta-feira (11) visitando o gabinete do Deputado Federal João Campos, que foi apoiado na eleição do ano passado por Rubinho Nunes e seu grupo e tem um compromisso firmado com o Brejo.
João Campos não tem medido esforços para melhorar a vida do povo brejense através de ações do governo do estado, e também de suas conquistas em todas as áreas, principalmente agora com as emendas parlamentares que deverão ser destinadas em breve para o Brejo da Madre de Deus.
É importante frisar que Rubinho Nunes já era parceiro de longas datas do saudoso Eduardo Campos, pai do deputado João Campos que continua com a mesma amizade e consideração com Rubinho, o homem que vem se destacando na política brejense através do seu trabalhando para melhorar cada vez mais a vida do povo com abertura de poços artesianos, fazendo barragens, está colocando água para o distrito Mandaçaia e implantando a Patrulha Rural levando mais segurança para a população do campo.

Do Estação Notícias

Liquidação por Paixão - Keops Modas com descontos até 50%

Princípio de confusão entre dois detentos termina na delegacia de Santa Cruz

O fato ocorreu no momento em que foram abertas as grades para o banho de sol

Na tarde desta quinta-feira (11) dois detentos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, após eles se desentenderam no Presídio do município, que fica localizado às margens da PE-160.

Segundo os agentes penitenciários, no momento em que foram abertas as grades para o banho de sol, o presidiário José Cláudio dos Santos teria se desentendido com Gilberto do Nascimento Silva, sem que ao menos se esperasse.

Ainda de acordo com as informações, José Cláudio pegou o cadeado da grade e começou a bater contra a cabeça de Gilberto, foi então que os agentes interviram para que a situação não piorasse.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Assessor do prefeito de Belo Jardim é morto com tiro na cabeça

Bartolomeu Wagner prestava serviços de assessoria ao prefeito e era bastante conhecido na cidade.

O corpo do auxiliar administrativo da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Bartolomeu Wagner, foi encontrado em um matagal próximo a bairro Viana e Moura I, onde morava, no município, nesta quinta-feira (11).

De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo da vítima foi localizado por volta das 7h e apresentava uma perfuração na cabeça, provocada por um disparo de arma de fogo. Ainda segundo a PM, um capacete foi encontrado ao lado da vítima.

A Polícia não descarta nenhuma possibilidade de motivação para o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.
Apesar de registrado como auxiliar administrativo, Bartolomeu Wagner prestava serviços de assessoria ao prefeito do município e era bastante conhecido na cidade.

Do Estação Notícias / BJ1

Equipe Brejo nas Pistas participa da 16ª Corrida das Pontes do Recife

 Equipe Brejo nas Pistas

Em grande ascensão em Brejo da Madre de Deus, o atletismo é um dos esportes que vem ganhado destaque em competições, onde fica claro o crescimento da modalidade.

No último domingo de março (31), 22 integrantes da Equipe Brejo nas Pistas participaram da 16ª Corrida das Pontes na capital pernambucana Recife, nas modalidades 10 km (8 atletas) e 5,2 km (14 atletas), entre mais de 7.000 participantes, dos quais 3.613 concluíram.
Foi um dia de muito esforço na corrida, mas também de alegria, na confraternização com atletas da Equipe, como também com atletas internacionais (os quenianos), Yane Marques (atleta com bronze nos Olímpiadas de Londres 2012) e José João da Silva, bi campeão da Corrida de São Silvestre e idealizador da Corrida das Pontes do Recife (JJS Eventos). 
Beth e Yane Marques atleta com bronze nos Olimpíadas de Londres 2012

Galego mais uma vez foi destaque, atingindo pela primeira vez numa Corrida Oficial, o índice de atleta da Elite, com um tempo nos 10 km de 32:49, ou 11 segundos abaixo do índice de 33 minutos. Ficou na 6ª colocação geral Masculino e primeiro na Faixa Etária entre 25 e 29 anos.
Beth, Xuxa e Galego

Xuxa ficou na 10ª colocação geral Masculino e primeiro na Faixa Etária entre 20 e 24 anos, e Beth ficou na 17ª colocação geral Feminino e primeira na Faixa Etária entre 60 e 64 anos. 

Dos 22 membros da Equipe Brejo nas Pistas, 19 concluíram a prova, todos nos primeiro 10% (décima percentil) dos participantes, um desempenho excelente.
6 nos 10 km Masculino: 6º, 10º, 28º, 89º, 128º e 154º de 1.505 corredores (no Top 10%).

2 nos 10 km Feminino: colocações de 16ª e 17ª de 461 corredoras (no Top 3%).
9 nos 5,2 km Masculino: 8º, 9º, 12º, 15º, 18º, 20º, 23º, 25º e 32º de 895 corredores, no Top 3%.

2 nos 5,2 km Feminino: colocações de 11ª e 17ª de 739 corredoras, no Top 2%. 
Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

MISTURADIN - 05/05


Corpo de idoso é encontrado dentro de barreiro na zona rural de Brejo

A vítima sofria de mal de Alzheimer

O corpo de um idoso de 71 anos de idade foi encontrado no final da tarde desta quarta-feira (10) dentro de um tanque no Sítio Lagoa de Pedra, na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

O idoso Noel José da Silva, mais conhecido por “Noé” teria saído de sua residência durante a madrugada desta quarta com destino ao Sítio Logradouro, também zona rural do Brejo.

Segundo informações da família, a vítima sofria de mal de Alzheimer.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Adquira já a sua camisa e participe!

DEUS REVELADO


Quando Deus decidiu se revelar à humanidade, o que foi que Ele usou? Um livro? Uma igreja? Um código moral? Não. Limitar a revelação de Deus a uma lista fria de “faça” e “não-faça” é tão trágico quanto olhar para um mapa de Colorado e declarar que você tenha visto as Montanhas Rochosas.

Quando Deus decidiu se revelar, ele o fez por meio de um corpo humano. A mão que tocou o leproso tinha sujeira embaixo das unhas. E suas lágrimas – não perca de vista as lágrimas – vieram de um coração tão quebrado quanto o seu ou o meu tenha sido. Pessoas foram até ele. Tocaram nele. Seguiram ele. Ele se recusou a ser uma estátua numa catedral ou um pastor num púlpito elevado. Invés disso ele escolheu ser Jesus.

Lembre-se disso a próxima vez que você se surpreenda com suas próprias derrotas. É o homem que cria a distância. É Jesus que constrói as pontes!