segunda-feira, 8 de abril de 2019

MILAGRE EM BREJO: “Eu estava varrendo a cozinha e os meninos estavam brincando quando o carro caiu em cima da nossa residência”, contou bastante emocionada a jovem dona de casa

Mariana e seus filhos de 3 e 4 anos saíram ilesos
A Toyota Bandeirante caiu em cima da residência e destruiu grande parta da casa. Foto do quarto mostra o estrago dentro da residência.

Por pouco uma mulher com seus dois filhos não foi esmagada por uma Toyota Bandeirante que caiu em cima de sua residência no final da tarde desta segunda-feira (08), no Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, um toyoteiro conhecido por “Vigário” teria deixado a Toyota Bandeirante de cor verde, ano 1987 e placa ATK-6663 estacionada em frente a sua residência e entrou na casa para pegar um documento.
A sala e o quarto foram atingidos em cheio
Diante de tanto estrago, presenciamos um grande milagre

O veículo que teria ficado ligado no meio da rua apenas com o freio de mão puxado desceu desgovernado e caiu em cima de uma residência onde estavam a mãe com seus dois filhos de 3 e 4 anos de idade.

Bastante nervosa a jovem Mariana, de 18 anos, concedeu entrevista ao Estação TV e contou que estava varrendo a casa e as crianças brincando no momento do acidente.

“Eu estava varrendo a casa e os meninos estavam brincando quando o carro caiu em cima da casa. Por milagre não fomos atingidos porque as crianças estavam na porta do quarto eu na cozinha”, contou a jovem.
Muitos moradores se assustaram com o acidente ficaram apavorados antes de saberem notícias sobre a mãe e as crianças

Ainda de acordo com informações da dona da residência, ela conseguiu correr para proteger seus filhos.

“Foi tudo muito rápido, mas eu ainda consegui correr e proteger os meninos. Caiu tijolo, telha, eles não tiveram nada, eu apenas tive uns arranhões nas costas”, destacou a mãe das crianças.
A casa fica ao lado de uma barreira e em cima é uma rua sem saída

A avó de Mariana, a senhora dona Nina, disse que o motorista foi até o local e afirmou que ia arcar com o prejuízo.

“O motorista apareceu aqui em casa, subiu em cima do carro, verificou o que tinha acontecido e disse que o carro tinha seguro e ia arcar com as consequências”, disse.
A toyota caiu em cima do sofá
Confira o vídeo, as entrevistas realizadas pela equipe do Estação TV, com Atahanderson Mesquita e Marcos Felix

Do Estação Notícias

Rosiclaudio foi o ganhador do mês de março da promoção do Posto Barra do Farias

Além de abastecer com qualidade, preço bom e melhor atendimento, os clientes do Posto Barra do Farias concorrem todos os meses ao sorteio 70 litros de combustível.

O cliente sorteado do mês de março foi Rosiclaudio Ferreira de Lima, conhecido por “Rosiclaudio de Margô Lanches”, que reside em Brejo Sede e ganhou 70 litros de etanol.

A cada R$ 10 reais o cliente do Posto Barra do Farias ganha o cupom para concorrer ao sorteio que é sempre realizado no final do mês.


Venha abastecer com a gente e sinta a diferença!


Preço baixo e melhor atendimento é no Posto Barra do Farias, o melhor para o seu carro e para você.


Do Estação Notícias

Compre já o seu ingresso!

Associação Nindo Kan de Brejo participa da 3ª Copa Monteiro de Karatê em Recife

A Associação Nindo Kan de Brejo da Madre de Deus, participou da 3ª Copa Monteiro de karatê no SESC da capital pernambucana Recife. A copa foi realizada no último domingo (07) pelo Sensei Monteiro junto a FPAK.

A Copa Monteiro de karatê foi o primeiro evento do ano, e já irá contar pontos para o ranking estadual 2019. 4 atletas representaram Brejo da Madre de Deus no evento, estrearam em categorias novas e tiveram um resultado positivo.

"Foi um evento maravilhoso e de alto nível, onde pude ver meus alunos competirem com atuais campeões brasileiros, até com atleta da seleção e mesmo assim tivemos um ótimo resultado. Só agradecer a Deus por tudo" disse Luiz Wagner professor da Nindo Kan de Brejo.
  Laís Fernanda - 1º lugar em luta
 José Carlos - 2º lugar em kata e 1º lugar em luta
 Jonathas Santos - 2º lugar em luta

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

O Posto Madre de Deus fez a entrega da premiação aos seus clientes que foram sorteados no Festival de Prêmios.

Confira o momento marcante para esta grande empresa brejense

Cidadã registra uma suposta ossada humana dentro de saco, caixão aberto e igreja abandonada cheia de sujeira no cemitério de Brejo

Viralizou nas redes sociais nas últimas horas, um vídeo em que ao visitar o túmulo de seus familiares no cemitério do Brejo no último domingo (07), uma cidadã ficou completamente indignada com toda a situação de abandono que ela encontrou no local. O cemitério São Vicente de Paula fica localizado na rua Nossa Senhora de Lurdes próximo ao bairro Trevo, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

A cidadã decidiu registrar em vídeo toda a sua indignação, ao encontrar um caixão aberto, e supostamente uma ossada humana dentro de um saco, embaixo do caixão. Em seguida, ela registrou o ambiente interno da igreja do cemitério, que aparenta estado de total abandono, cheio de sujeira.

Após o vídeo viralizar, como a maior parte dos brejenses que moram em Brejo Sede e tem os restos mortais dos seus entes queridos enterrados no local, muitos compartilharam desse sentimento de indignação relatado pela cidadã.

Entramos em contato com a Secretaria de Obras do município, que através do Secretário Everton Jó, mandou a seguinte nota de esclarecimento sobre o caso:

Nota de esclarecimento

A Administração Municipal de Brejo da Madre de Deus vem por meio deste esclarecer os fatos veiculados nas mídias sociais em relação ao cemitério São Vicente de Paula localizado na Sede do município. O fato ocorreu devido ao procedimento de separação e acondicionamento dos restos mortais de um túmulo, em nenhum momento os restos mortais foram expostos como o vídeo supostamente relata, pois o que o vídeo mostra são materiais como madeira e tecidos apodrecidos são descartados, para que outro corpo de parente seja enterrado no jazigo, e os restos ficam no mesmo local. O município informa a população que os procedimentos feitos no Cemitério são executados de acordo com as normas estabelecidas, e tranquiliza os parentes que tem seus entes queridos sepultados no Cemitério local, que trabalha respeitando todas as normas existentes para prestar um serviço de qualidade e eficiente para todos os brejenses.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

COMDICA publica edital de eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Brejo

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Brejo da Madre de Deus, publicou na última quarta-feira (03), o edital do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Brejo.

A eleição está programada para o dia 06 de outubro de 2019 e a população irá escolher através do voto secreto, 10 (dez) membros titulares e seus respectivos suplentes, para composição do Conselho Tutelar do município de Brejo da Madre de Deus Sede, e do Distrito São Domingos, para o mandato de 04 (quatro) anos.

A inscrição dos candidatos será efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica na Rua José Araújo Guerra nº18 em Brejo da Madre de Deus, a partir do dia 08 de abril até o dia 08 de maio.

Baixe o edital completo CLICANDO AQUI

Do Estação Notícias

Dois adolescentes de Toritama morreram afogados em açude na zona rural de Santa Maria de Cambucá

Os jovens eram primos e foram tomar banho no açude, mas não sabiam nadar.

Dois adolescentes que eram primos morreram afogados num açude da família, na manhã deste domingo (07), no Sítio Gameleira Santa Maria do Cambucá. As vítimas, Thiago William Silva de Andrade, de 16 anos, que morava no bairro Novo coqueiral em Toritama e Edivaldo José da Silva Filho, de 13 anos, residia no Sítio Baixio em Santa Maria do Cambucá.

Os garotos estavam passando o fim de semana na casa da avó e por volta das 6 horas da manhã como de costume, saíram para buscar uns cavalos no cercado e ao passarem por um pequeno açude amarraram os animais na árvore e foram tomar banho e por não saberem nadar morreram afogados.

O pai de um deles preocupado com a demora, saiu para procura-los e encontrou os dois cavalos amarrados na árvore próximo ao açude e na beira do reservatório encontrou os dois pares de sandálias e com o auxílio de outros familiares realizou buscas no açude a após alguns mergulhos encontraram os corpos das vítimas submersos.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru e serão sepultados amanhã pela manhã num cemitério da cidade de Santa Maria do Cambucá.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Mulher é flagrada ao tentar entrar com droga introduzida no ânus em Presídio de Santa Cruz

A mulher ia entregar toda a droga ao seu companheiro 

Por volta das 10h20 deste domingo (07) uma mulher identificada por Judite Geolita de Siqueira (32 anos) foi flagrada ao tentar entrar no presidio de Santa Cruz do Capibaribe com aproximadamente 101 gramas de maconha introduzida no ânus e 21 gramas de cocaína dentro de alimentos.
Segundo informações dos agentes penitenciários, Judite iria entregar toda a droga ao seu companheiro e presidiário Alexandre Araújo da Silva. Após apreender a droga, os policiais foram acionados e aguardaram o término da visita para que o casal fosse conduzido para a delegacia local, onde eles foram autuados por associação ao tráfico de drogas.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Bradesco lançou a campanha “SUPER CONSIGNADO”

Temos condições super especiais e taxas diferenciadas

Atenção você, Servidor Público, ativo, aposentado ou pensionista da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus ou do Estado de Pernambuco ou ainda você que é aposentado ou pensionista do INSS:

O ano de 2019 já iniciou com muitos desafios para todos nós, com isto, renasce a chama da mudança no crescimento pessoal e financeiro, onde traçamos nossas metas e objetivos. Objetivos estes que muitas vezes não temos recursos para realiza-los, e foi pensando nisso que o Bradesco lançou a campanha “SUPER CONSIGNADO” e, portanto, convida você para fazer uma simulação de empréstimo consignado com condições super especiais e taxas diferenciadas, as melhores do mercado!

Convida ainda você que possui empréstimo em outros bancos a comparecer em uma agência do Bradesco para fazer simulação de portabilidade de crédito e assim transferir seu débito com redução na taxa de juros e no valor de suas parcelas, independente de quando realizou o empréstimo em outro banco.

O Bradesco conta com serviços exclusivos sua necessidade, pois Você Cliente é nosso maior orgulho, por isto dispõe do melhor atendimento que é personalizado, e com transparência, honestidade e empatia.

Experimente esse banco que existe especialmente pra você, venha para Bradesco e conte com os benefícios que facilitam o seu dia a dia!

Visite nossas agencias localizadas na Avenida Cleto Campelo, nº 398, centro de Brejo Madre de Deus e o Posto de atendimento na Prefeitura Municipal e conheça mais sobre nossas condições de negócios que são IMBATÍVEIS, será um grande prazer atendê-los.

BRADESCO, PRA FRENTE!

Acusado de agredir companheira com pá é detido em Santa Cruz

A mulher agredida teve fratura no braço

Na noite deste domingo (07) a Polícia Militar foi solicitada por uma mulher de 25 anos de idade, informando que teria sido agredida pelo seu companheiro, na Rua João Raimundo de Souza, Loteamento São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

No local, o efetivo foi informado pela vítima que Fabiano Baltazar Souza Oliveira (36 anos) teria lhe agredido com uma pá. Os policiais verificaram uma lesão em um dos braços da vítima, que foi conduzida para a UPA local.

A vítima foi acompanhada por um médico e após exames foi constatada uma fratura no braço direito. O casal foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

MAL. DEUS. BEM


Este é o padrão que se repete nas Escrituras: Mal. Deus. Bem.

O mal veio para Jó. Tentou-o e testou-o. Jó sofreu. Deus respondeu. Falou a verdade; declarou soberania. E Jó, no fim, escolheu Deus. O alvo principal de Satanás tornou-se na estrela testemunha de Deus. O resultado foi o bem.

O mal veio a Davi e ele cometeu adultério. Mal veio a Daniel e ele foi arrastado para um país estranho; veio a Neemias, e as muralhas de Jerusalém, foram destruídas. Mas Deus respondeu. Porque Ele o fez, Davi escreveu canções de agradecimento; Daniel governou numa terra estrangeira; e Neemias reconstruiu Jerusalém com dinheiro da Babilônia. O bem aconteceu.

O dono da pousada em Belém disse aos pais de Jesus que tentassem a sorte no celeiro. Aquilo era mau. Deus entrou no mundo no lugar mais humilde da terra. Aquilo foi bom. Com Jesus, mau virou bom como noite vira dia; regularmente, fielmente, refrescantemente. E redentivamente.

Mal. Deus. Bem. Quando Deus entra no meio da vida – mal se torna bem!